Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luiza
Noiva Principiante Setembro 2023 Espírito Santo

Civil + almoço + festa. Tô tendo uma ideia mirabolante?

Luiza, dia 28 de Março de 2023 às 01:53 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 11
Oi, meninas! Fiquei noiva há 1 semana e namoramos há 7 anos. Sempre imaginamos fazer uma festa de casamento padrão, porém os preços estão muito absurdos na minha cidade! Os orçamentos já estão batendo na casa dos 80k para 100 pessoas.

Por causa disso, estamos tentando fazer algo diferente. Mas tive uma ideia que nunca vi antes:
Dos 100 convidados, 60 são família e 40 amigos. Nossa ideia é:- casar no civil- comemorar em um almoço em restaurante para as 60 pessoas da família, com menu fechado e por nossa conta - a noite ou outro dia fechar um pub/bar de drinks para comemorar em uma festa com os 40 amigos, com bebidas e petiscos por nossa conta
Separando as comemorações, a família não fica chateada por não ser incluída e não deixamos de festejar com os amigos, que é o mais importante para nós. Fazendo assim, os custos caíram pela metade!
É estranho separar as comemorações assim? Os convidados vão ficar confusos? Aceito opiniões e sugestões, obrigada!Civil + almoço + festa. Tô tendo uma ideia mirabolante? 1

11 Respostas

Última atividade por Vanessa, dia 28 de Março de 2023 às 21:55
  • Vanessa
    Super Noiva Setembro 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma ideia genial, todos vai entender, vc vai fazer o que cabe no seu orçamento
    • Responder
  • Ellen
    Noiva Constante outubro 2024 Alagoas
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, amei a ideia hahah perfeito!

• Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Julho 2024 São Paulo Estado
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, primeiro parabénssss!!!

Acho uma ótima ideia, só deixar claro para as pessoas e/ou convites e ta tudo ok, cada um faz o que cabe no orçamento e o que gosta.
    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Esperta Dezembro 2024 São Paulo
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não é confuso, você esta fazendo o que cabe no seu orçamento atualmente, não se mate para fazer algo que no fim vc não consiga dar conta de tudo. Mas também tem o casamento por adesão aonde vc só escolhe o lugar e os próprios convidados vão se quiser e cada um paga o que consome, assim você gasta menos ainda, pense com cuidado!

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho uma ideia genial, sempre será mais barato utilizar de um local ja em funcionamento do que tentar planejar do zero em um buffet ou outro espaço, fora que aí você pode ser você mesma perto dos amigos sem pudores por causa da familia haha, vai fundo nessa ideia noivinha!
    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Luiza, super legal a ideia!

E tenho certeza que ninguém vai ficar chateado, pois vão entender a comemoração de família e a de amigos!

Deixo aqui alguns posts que podem te ajudar!

Como começar a organizar seu casamento? Confira nossas dicas!

Perguntas que você deve fazer (ou se fazer) antes de fechar um contrato

Como encontrar fornecedores em PROMOÇÃO

Beijos!

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Luiza, minha xará haha, vou te contar como foi o casamento da minha prima, talvez te ajude. Ela fez o civil e uma festa com poucos convidados, em um buffet simples, mas com tudo que eles quiseram: almoço com churrasco, mesa do bolo decorada, docinhos, balada, etc. Na semana seguinte, eles fizeram o religioso, para uma quantidade maior de convidados e não fizeram nenhuma recepção, apenas entregaram um bem-casado na saída e tiraram fotos com todos na porta.

Eles conseguiram economizar muito assim, porque tinham que pagar o apartamento deles. Mas não precisaram abrir mão nem da festa e nem da cerimônia pra todo mundo, que era um desejo deles desde sempre. Espero ter te dado alguma luz em relação a como montar esse roteiro pra vocês também hehe Smiley winking

• Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu achei bem legal, uma vibe formatura + casamento, achei diferente!

Concordo com a Elisa de separar os dias, porque tem toda uma ansiedade em cima né? Entendo o ponto de duas makes, cabelo e tal, mas talvez dê pra negociar um pacote.

De todo modo achei divertido e criativo, fora da do padrão (o que acho muito massa haha)

• Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha! Acho uma excelente ideia. Acredito que dessa forma você poderia comemorar com sua família e amigos e todos ficariam felizes também. Eu só optaria por fazer como a Elisa falou, fazer o civil e o almoço na sexta e no sábado o bar com os amigos. Fica menos cansativo e assim você aproveita mais!

• Responder
  • Luiza
    Noiva Principiante Setembro 2023 Espírito Santo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se você já viu então não devo estar doida das ideias hahahaha
    Também acho que seria cansativo! Vou pensar em fazer em dias diferentes mesmo… mas ai seriam dois looks, dois cabelos, duas makes 😂
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Luiza, eu ja vi celebracoes assim, mas unca fui em uma haha mas no caso da que eu vi, foram em dias diferentes nao tudo em um dia so... talvez isso seja um ponto a se considerar... casar eh sempre um dia super cansativo, eu casei no civil e fui a um restaurante com uns 20 amigos e quando acabamos de comer, eu estava exausta! Tipo n conseguia nem andar de tao cansada... talvez vc possa fazer o civil + almoco numa sexta e no sabado fazer a festa... nao sei se essa seria uma opcao, mas talvez seja algo que vc gostaria de considerar Smiley smile

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas