Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

G
Noiva Novata Maio 2024 Pernambuco

Civil com muito tempo antes do religioso

Geovana, dia 30 de outubro de 2022 às 23:06 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 14
Por aqui a dúvida, somos evangélicos nosso casamento religioso só daqui há 1 ano e como vocês sabem nos evangélicos não podemos ter experiências sexu@s antes do casamento ! Por aqui queremos adiantar o casamento civil, é aguardar mas 1 ano para o casamento religioso, como já estamos com
Muito gastos com nossa casa e casamento, iremos continuar cada um na sua casa!
O que acham noivinhas ? 🥲

14 Respostas

Última atividade por Kitsune, dia 2 de Junho de 2024 às 19:24
  • Kitsune
    Noiva Novata Dezembro 2024 Maranhão
    Kitsune ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na verdade, o que vale é o casamento civil, não necessariamente a pessoa deve fazer um casamento na igreja. A bíblia diz para obedecer a lei dos homens e a lei de Deus, então se na lei vc está casado, perante Deus vc tbm está casado
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Geovana, você sabe que o casamento civil não substitui o casamento religioso, que quando a igreja fala em não ter relação sexu@l antes do casamento, está falando do casamento religioso, perante Deus e não perante a lei dos homens.

Então se vocês pensam em casar no civil nessa intenção tem que saber que mesmo casados na lei dos homens ( no Civil) vocês não terão a " liberação" para realizar tais práticas.

• Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, sigo na mesma linha das noivinhas, se forem casar somente por esse propósito não seria o ideal, ainda mais que não nem morar na mesma casa, já que vão fazer o correto e melhor aguardar.

• Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ge,

Entendo seu ponto e pelo o que entendi vocês tem bastante preocupação com a questão sexual antes do casamento por conta da religião.
    Como outras noivinhas estão dizendo, precisa tomar o cuidado com a motivação de antecipar.
    Masss se querem mesmo antecipar, casem no civil e peçam aos seus pastores que orem por vocês e pelas alianças pra que tenham a benção e então a cerimônia fica pra depois. Mas nesse caso não faria sentido morar em casa separada.

• Responder
  • Ingrid
    Noiva Esperta Maio 2023 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ge!
    Eu acredito que seja viável vocês aguardarem para de casamento civil, já que cada um irá continuar morando em casas diferentes.
    Se o motivo for orçamento, não vejo problemas em aguardarem mais 1 ano, até lá vocês conseguem guardar mais Smiley smile
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Julho 2023 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, se vocês vão celebrar o religioso e só vão morar juntos após o casamento, não vejo o porque se casarem no civil com um ano de antecedência... Vocês vão continuar com a realidade atual (cada um morando na sua casa e seguindo o propósito de vocês) então na minha concepção não terão vida de casados, então não faz sentido casarem agora no civil. Não sei o porquê da decisão, mas acho que deveria ser avaliado se realmente estão adiantando pelo "motivo correto"
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noiivnha, qual seria o propósito em adiantar? Se ambos irão continuar morando em casas diferentes.

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ge, acho que você precisa se questionar e avaliar se é isso mesmo que você quer para a sua vida matrimonial e ministerial. Sinceramente, na minha visão superficial da situação, acredito que a motivação e a forma que está cogitando realizar não é a mais sábia. Aparentemente, essa decisão serviria apenas de muleta emocional e de certa forma, uma fuga para a sua própria consciência e responsabilidade. Se também há uma preocupação em relação a liderança do ministério de jovens, não seria uma opção se afastar momentaneamente? Ou então, adiantar os planos do casamento religioso mesmo tendo que abrir mão de algumas vontades?! Entendo que não é fácil, mas deixo o exercício de se imaginar nesse contexto: isso é matrimônio para você? Se sentiria feliz ou realizada? Se sim, façam. Caso contrário, acredito que tenham outras maneiras de lidar com a situação. Que inclusive, um ano não é quase nada quando estamos organizando um casamento. Desejo tudo de bom para vocês, boa sorte! 🤍
    • Responder
  • G
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não temos obrigação de tornar o casamento religioso, apenas o civil! A única obrigação e não ter relações antes do casamento civil!!
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Geovana. Acredito que vc deve pensar em dois pontos: se vcs vão continuar morando cada um em sua casa, qual o propósito de se casarem no civil? E se é a regra cristã que não permite relacionamento sexual antes do casamento, pq casar somente na lei dos homens tornaria isso permitido?

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, isso vai de cada um. Eu também sou religiosa e não iria morar junto com meu noivo antes da cerimônia religiosa, nem mesmo se a gente casasse no civil. Estamos juntos a quase 10 anos e isso é algo que sempre conversamos e iremos seguir.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo pq eu e meu noivo vamos nos casar com 2 anos e 8m de namoro. acho que vcs estão querendo adiantar pela motivação errada. talvez la na frente, qndo fizerem o religioso, vcs possam se "arrepender" pq a creio que ficaria mais especial depois do religioso. bíblicamente, o casamento envolve benção tambem, nao é só assinar um papel.
    vcs pensaram em adiantar a data do religioso? falo isso pq entendo bem a dificuldade de vcs e por aqui tomamos decisões que colocaram limites e isso foi muito bom pq tb lideramos equipe na igreja.
    imagina vc vai aconselhar um casal e vc fala para eles adiantarem o casamento só para fazer s3xo. nao acho correto. falo de coração, viu? pq realmente entendo kkkkk e ja foram muitas conversas e cuidados por aqui e isso fortaleceu muito nosso relacionamento.
    • Responder
  • G
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O problema é que si fomos esperar o período que vamos conseguir morar juntos, aí já teremos feito tá difícil 🤣 e vamos entrar em uma possível disciplina, penso que dessa forma estarei evitando um possível escândalo com relação aos nossos jovens por sermos da liderança! Mas daí si caso venha acontecer antes do casamento religioso estamos acobertados por o casamento que já foi selado, entende?
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ge, te entendo pq tenho um relacionamento com o mesmo propósito.
    se vcs vão continuar cada um na sua casa, não vejo propósito nenhum em vcs adiantarem o civil... seria bom vcs casarem e ja irem morar juntos. se for pra adiantar só por adiantar, acho estranho. de certa forma, vca estarão casados mas morando separados.. nao vejo sentido.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas