Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Ativa Maio 2021 São Paulo

Civil e Religioso

Bruna, dia 17 de Junho de 2020 às 20:08 Publicado em Fórum DIY 0 11
Boa noite meninas!

Alguém já casou primeiro na igreja e depois no civil? Com uma semana de diferença! Não tereimos recepção só a cerimônia religiosa e entrega de bem casado e bombom para lá convidados! Porém quero fazer um almoço para os padrinhos, só que não consigo encaixar uma data próxima a nossa cerimônia 😔! Por esse motivo pensei em casar no civil depois e convidamos para o almoço do civil!
O que acham? 😅😅😅 Kkkkkkkk

11 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 18 de Junho de 2020 às 11:28
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Bruna!

    É preciso pegar a habilitação para o casamento no cartório para seguir com os trâmites na igreja. E a igreja vai te pedir outros tantos.

    Trouxe um artigo que pode te ajudar:

    Burocracia do casamento civil: o que os noivos precisam saber

    Um beijo, Smiley kiss

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu.


    Sou católica e fizemos dessa forma pq o cartório adiou nossa data por motivos de feriado de última hora.
    O padre não viu problema pq ele conhece a gente desde toda a vida e ele sabia q não estávamos mentindo. Não vmfoi preciso levar o comprovante q íamos casar no civil, mas acredito q em outros casos, eles pedem esse comprovante sim viu.
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótima explicação da Natália. Até sei que algumas igrejas fazem o casamento religioso apenas, mas é bem incomum, então o ideal é ver direto com a igreja primeiro a viabilidade disso.
    • Responder
  • Jamilí
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Jamilí ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bruna , muitas igrejas não aceitam isso , primeiro deve casar no civil e depois que apresentar os papéis aí sim casar no religioso. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Natália
    Noiva Constante Junho 2020 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Bruna! Na igreja católica é necessário a documentação do casamento civil, como o Edital de Proclames que é emitido no dia que você marca a data no civil para dar entrada no Processo Matrimonial na igreja, ou a certidão de casamento civil até uns dias antes da cerimônia religiosa. Aconselho você verificar isso antes na sua igreja. Agora, se na sua igreja puder fazer depois, ótimo! Não tem problema inverter a ordem Smiley winking

    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vc precisa ver se a Igreja que vc pretende casar permite, geralmente o casamento Civil e primeiro pq e necessário as documentações para levar no religioso
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se a igreja perminte pq nao ? ❤
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já vi isso acontecer sim, mas caso vc tenha dificuldades com a documentação, nada impede que vc inverta a ordem e faça o almoço (no dia do civil) antes da cerimônia religiosa

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Normalmente a igreja pede a documentação do civil pra fazer a cerimônia, não sei se fazem sem, acho difícil
    • Responder
  • Beatrice
    Super Noiva Setembro 2022 Distrito Federal
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois é... normalmente as igrejas católicas, pelo menos , pedem o registro civil , por isso costuma ser antes
    • Responder
  • Jordani
    Super Noiva Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jordani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende da igreja. Não são todas que aceitam. Sou católica e na minha paróquia só pode casar na igreja se for casada no civil ou se fizer o casamento religioso com efeito civil.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas