Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

R
Noiva Ativa Janeiro 2024 São Paulo

Civil x Festa

Rana, dia 30 de Novembro de 2021 às 09:59 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15
Bom dia noivinhasss como vocês estão?

Me encontrei num dilema e não sei o que fazer! Paramos pra pensar nas nossas condições financeiras e fazer o mini wedding talvez não seja possível na data que queremos por conta de outras prioridades 🥲
Então pensamos em casar no civil e viajar no mesmo dia, e um ano depois fazer uma renovação de votos com a festa! O que acham disso? Quanto devo me preparar pra gastar com a festa? Tô perdida pq não sei o que é uma facada e o que é preço justo dos orçamentos que recebi 🥺

15 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 20 de Dezembro de 2021 às 16:00
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Rana, acho que a ideia é muito boa sim, por aqui por conta dos preços e planejamento também só faremos a festa 1 ano e meio depois de casar num elopement. Já a questão de preços é muito individual, o orçamento aqui é 30 mil para um mini-wedding com 60 pessoas, mas já vi noivas que fazem com 10 mil uma festa para 150 pessoas, depende MUITO do que você acha importante ter, o que acha dispensável, o lugar onde você mora e tudo mais

• Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Rana, é uma ótima ideia juntar a grana, mas tudo no mundo dos casamentos, vai de 08 a 80, então vc define um orçamento e parte dai!!

Vai dar tudo certo!! Smiley heart

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Rana,
    Acho a ideia super válida!
    Mas em relação aos valores, depende muito do que vocês querem.
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Rana!

É uma ótima ideia e podem se organizar com calma. Sobre os valores, tudo depende do local que farão a festa, do cardápio que irão escolher e a quantidade de convidados

• Responder
  • Alyne
    Super Noiva Julho 2023 São Paulo Estado
    Alyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho a idéia muito legal!
    Sobre o orçamento depende muito do seu estilo de casamento e também da região, por aqui já estamos quase atingindo o “previsto” sendo que não temos nem metade dos fornecedores contratados… hahaha.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que pode super valer a pena.

O gasto com a festa é algo muito relativo. Tudo depende do número de convidados, local, cardápio, trajes, decoração, animação...

• Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Rana, tudo bem?
    Sua idéia e ótima. Em relação aos gastos de uma festa isso e tão relativo depende .jogo de região e forncedores principalmente o estilo da festa e quantidade de convidados. Então e importante você analisar tudo que deseja fazer um orçamento e depois tomar a decisão.
    • Responder
  • Luara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Rana, realmente não dá pra ter uma ideia de quanto você vai gastar, porque depende demais do estilo que você quer, da sua região, de quantos convidados, do que você abre mão ou não... Entende? Eu comecei com os planos de gastar 10mil numa cerimônia para 50 pessoas, com direito a muita comida e bebida. Ia dar super certo, mesmo tendo que abrir mão de algumas coisas clássicas de casamento.

Acho a ideia da renovação de votos super legal, mas eu, pessoalmente, ia preferir já marcar o momento logo de cara. Talvez você possa esperar um pouco mais pra casar e se organizar financeiramente. Ou então pense em um casamento onde cada convidado pague pela sua parte, de repente um almoço depois do civil. Tem muitos restaurantes aqui em SP que fazem esse tipo de evento.

Minha dica é: pense com carinho sobre o que é o seu sonho, pesquise os valores de fornecedores e veja o que se encaixa mais na sua realidade. Boa sorte!

• Responder
  • Mai
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Mai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que super vale! Não sei se vocês já pensaram, mas de repente depois do civil vocês podem ir almoçar ou jantar em algum lugar e cada um paga sua comanda e vocês comemoram juntos. Pode comprar um bolinho e pedir para servirem e já torna especial.

Sobre os gastos, acho que é muito pessoal e cada casal faz de acordo com suas possibilidades. O que seria essencial pra vocês numa festa? E pra quantas pessoas? A partir disso podem começar a pedir alguns orçamentos…
    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rana, é uma ótima ideia, aí você vai se preparando pra uma festinha bem legal.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Rana!
    Acho a ideia super válida, muitos casais fazem isso hoje em dia, e é muito normal.
    Eu relação a valores isso é muito relativo, depende de muito donque vocês vão querer e de como vão querer. É mais fácil sentarem e definirem por um orçamento e depois irem atrás de fornecedores que estão dentro da realidade de vocês.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi tudo bem ?
    Primeiro voce precisa definir a quantidade de convidados e o orcamento , assim voce vai conseguir ficar dentro do orcamento !
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Agosto 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha !
    Sua idéia é ótima ! Por aqui estamos gastando bem viu, mas como meu assessor sempre diz depende muito de qto vocês estão dispostos a gastar. Vale ressaltar que os valores variam bem de região para região, então tem que dar uma pesquisa boa, para encontrar o lugar perfeito e que encaixa no que vcs procuram
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,
    O orçamento sempre depende do que você e seu noivo desejam para o dia, existem festas de R$5.000 e existem de R$100.000, é bom vocês conversarem sobre como querem a festa, de orçamento de fornecedores, é sempre bom você comparar preços com pelo menos 3 fornecedores, assim você tem a base de quanto que é na sua região 🙏🏻
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Rana, tudo bem? 🥰
    Eu achei sua ideia ótima, acho que vai dar super certo. Por aqui, estamos gastando em média 15 mil para 100 pessoas mas a parte financeira depende muito da sua região e do estilo do seu casamento. No seu lugar, se eu ainda achasse que ficaria caro e não abrisse mão da cerimônia, faria a renovação com 2 anos de casada.. o que acha?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas