Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vivi
Noiva Ativa Dezembro 2020 Goiás

Civil x religioso

Vivi, dia 13 de Maio de 2020 às 20:39 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 9
Meninas? Devido a esse momento difícil de pandemia, me vi obrigada a remarcar meu casamento no religioso, porém o civil não consegui mudar para os meses seguintes (e também não tinha como voltar na cidade do meu Noivo só pra casar-longa história), daí o casamento no civil ficou agora pra maio e o religioso em dezembro. É pecado ter relações sexuais (depois do casamento civil) sem se casar no religioso? Eu poderei me vestir de branco mesmo depois disso? Me ajudem. Tô triste com isso.

9 Respostas

Última atividade por Cássia, dia 14 de Maio de 2020 às 12:25
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Vivi! O que vale realmente é o casamento civil, que é quando vocês se tornam oficialmente marido e mulher. Mas como cada religião tem crenças diferentes, o ideal é você conversar com o padre ou pastor sobre a sua dúvida. Perante a lei, vocês já estarão casados. Smiley smile

• Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se vc for evangélica, peça a bênção do seu pastor no dia do civil e vá viver sua vida de casada feliz!!!!

• Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, não é pecado! Você vai estar casada... Mas se isso for te fazer mal, converse com seu pastor e peça para ele dar a benção a vocês! Que Deus continue abençoando seu casamento
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No caso da igreja católica, casamento civil e nada é a mesma coisa. Só tem valor o sacramento mesmo, ou seja, um casal casad o apenas no civil, perante o catolicismo segue solteiro então, sim, relação sexual sem o sacramento do matrimônio é pecado. Aí ela tem que ver conforme a denominação que segue.
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vivi, depende da sua crença. Vou falar perante o catolicismo que é meu caso tá? Para os católicos, casamento civil, apesar de exigido para garantir direitos e evitar bigamia, e nada é a mesma coisa. Ou seja, o casal permanece solteiro, só estarão casados após o sacramento. Logo, relação sexual é sim pecado contra a castidade.

Masssss se você não for católica, procure uma orientação do seu líder espiritual quanto a isso.
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não entendo muito deste assunto, mas quando se casa no civil você já é oficialmente esposa diante de todos da sociedade e diante de Deus também porque ele sabe do seu coração.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para a maioria das igrejas (as evangélicas pelo menos) exigem o casamento civil antes do religioso justamente pq o que vale é o civil... Mesmo com a cerimônia impossibilitada agora, vcs podem pedir uma benção ao pastor, e caso ainda esteja insegura, vale se aconselhar com ele... Mas, a meu ver, não tem nada a ver não...
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Setembro 2021 Santa Catarina
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ao meu ver quando você casa no civil você já constitui família! Não tem pecado algum! O cívil tbm é um casamento perante Deus, ele está em todos os lugares, inclusive no nosso coração e consciência! fique tranquila ❤️
    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    NOivinha Deus não olha o pecado e sim o coração do pecador. Vc está constituindo uma família, como isso poderia ser pecado?

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas