Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Raíra
Noiva Master Novembro 2016 São Paulo

Clareamento dental caseiro

Raíra, dia 26 de Agosto de 2015 às 14:31 Publicado em Fórum Beleza 0 22

Oieee tchurmaaa...Smiley flower

Vi uma noivinha que postou uma dica sobre clareamento caseiro com água oxigenada e bicarbonato e fiquei curiosa Smiley xd pq já ouvi falar memso que dá resultado, então fui atrás da receita, e achei essa dica que gostei e vou testar, quem sabe ajude mais alguém.

Se alguém testar vem contar pra gente se funciona mesmo, pq é uma baita economia ein...Smiley smile

Como Clarear os Dentes com Água Oxigenada

Os dentes escurecem automaticamente com a idade, mas outros fatores também podem contribuir para o amarelamento. Os agentes cromogênicos no café e no chá, as lesões nervosas devido a um acidente, o tabagismo ou certos antibióticos podem ser os culpados. A maioria dos consultórios odontológicos oferece o clareamento dental a seus pacientes, e você também pode comprar kits de clareamento em farmácias, sem a necessidade de receita. No entanto, para uma solução mais barata, clareie seus dentes em casa usando água oxigenada e obtenha um efeito semelhante. O Clareamento dental com água oxigenada é reconhecido como uma prática segura pela Associação Dentária Americana.

1 - Compre um frasco de água oxigenada em sua farmácia local. A água oxigenada é comumente usada para tratar ferimentos, mas suas propriedades anti-sépticas também são boas para a higiene bucal. Compre um frasco de água oxigenada de 10 volumes, pois essa é segura para o uso oral.

2 - Use a água oxigenada diariamente como um enxaguatório bucal, antes de escovar seus dentes, para clareá-los naturalmente.

  • Coloque aproximadamente 2 colheres de sopa (30 ml) do produto em sua boca e bocheche por 1 minuto. A solução começará a espumar; é assim que você sabe que está funcionando. A água oxigenada combinada com as bactérias orais forma bolhas em sua boca.
  • Cuspa a solução e enxágue sua boca com água.
  • Escove seus dentes como faria normalmente.

3 - Escove seus dentes com uma pasta de água oxigenada e bicarbonato de sódio uma vez por semana.

  • Misture 2 colheres de chá (10 ml) de água oxigenada com 3 colheres de chá de bicarbonato de sódio. Misture até formar uma pasta. Altere essas medidas até encontrar uma consistência que lhe agrade. Esta pasta deve ficar com uma consistência similar ao creme dental.
  • Adicione um pouquinho de creme dental de hortelã/menta à sua pasta caseira para dar-lhe um sabor refrescante. Você também pode adicionar uma gota de extrato de hortelã-pimenta.
  • Coloque um pouco da pasta em sua escova de dentes.
  • Escove seus dentes com a pasta, realizando movimentos pequenos e circulares. Depois que todos os seus dentes estiverem cobertos, deixe a mistura agir sobre eles por 2 minutos.
  • Remova a pasta de seus dentes enxaguando sua boca com água da torneira.
  • Escove seus dentes com creme dental para livrar sua boca de todos os resíduos da mistura de água oxigenada.

4 - Para manter seus dentes brancos e brilhantes, evite fumar e ingira bebidas que contenham taninos usando um canudo. Refrigerantes, café, vinho tinto e chá contêm taninos.

  • Para clarear uma área específica ou mais problemática, use um cotonete embebido em água oxigenada.
    • Tenha cuidado para não engolir a água oxigenada durante o processo de clareamento. Sua ingestão pode causar vômitos, queimaduras ou mesmo a morte.
    • A água oxigenada utilizada é aquela própria para ferimentos, não a cremosa, que é usada no cabelo. Não use água oxigenada cremosa em hipótese alguma! Use água oxigenada 10 volumes, que é segura para o uso oral.
    • Se você tiver cortes ou arranhões em sua boca, pode sentir uma sensação de queimação quando usar a água oxigenada. Os cortes podem ficar temporariamente brancos. Isso é normal.

E ai pessoal o que acharam, eu vou testar e depois venho contar!!!

22 Respostas

Última atividade por Felipe, dia 28 de Agosto de 2015 às 14:46
  • Felipe
    Super Noivo Agosto 2022 São Paulo
    Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Diga depois se funcionou kk

    • Responder
  • A
    Super Noiva Maio 2016 Santa Catarina
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aaaaaahh, já ouvi muito falar, se alguem fizer e dar certo me avisa!!! hahahaha

    • Responder
  • Barbara
    Noiva Constante Maio 2016 Rio de Janeiro
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei o debate.. Esclareceu muito pontos que sempre tive dúvida.. Obrigada noivinhas!!!

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2015 Amazonas
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom, noivinha! Não sou dentista, mas não confio nessas receitas caseiras para clareamento.

    Arrisco algumas receitas caseiras para o cabelo, mas para a pele, a boca e os dentes que são tão sensíveis, acho muito perigoso.

    Melhor consultar um dentista primeiro. Com diz o ditado: "O barato sai caro".

    Bjs

    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom nunca testei pra falar que dá certo, mas há um tempo atrás pesquisei a respeito desse assunto na Internet e vi muitos relatos de que os dentes ficaram mais sensíveis, e por isso achei melhor não arriscar. Mas nada como orientação profissional para tirar essa dúvida. Se for seguro por favor me avisa rs, eu gostaria de fazer!

    • Responder
  • Thaís
    Noiva Curiosa Junho 2018 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ela não errou! A água oxigenada é indicada em alguns casos específicos de inflamação gengival sim, mas pra usar somente por um curto período.

    Em casos de clareamento, o produto precisa ser aplicado por um período mais prolongado pra que de consiga o resultado desejado, e é aí que mora o problema.

    Pra fazer limpeza esporadicamente não tem problema nenhum!

    • Responder
  • Raíra
    Noiva Master Novembro 2016 São Paulo
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Arrasou Thais, nada como a palavra de uma profissional. Mas no caso da dentista que me indicou passar a água oxigenada nas minhas gengivas que estavam inflamadas então ela errou?

    Nesse caso fazer esporadicamente para ter uma limpeza mais eficaz tem algum problema?

    • Responder
  • Thaís
    Noiva Curiosa Junho 2018 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia Raíra!

    Sou noiva e sou dentista e vim aqui pra te dar uma palavra como profissional.

    Não há nenhuma comprovação científica que essa receita seja eficaz para o clareamento. Oq acontece com esses 2 produtos é que eles proporcionam uma limpeza mais profunda.

    No caso do bicarbonato, ele pode danificar a estrutura do esmalte dental devido ao atrito elevado que ele tem com os dentes e deixar seus dentes mais susceptíveis a cáries e manchas ainda mais profundas e difíceis de serem removidas.

    A água oxigenada, por sua vez, tem ação prejudicial sobre as gengivas, língua e demais mucosas, provocando úlceras e outras feridas.

    De fato o clareamento dental indicado pelo dentista é o mais seguro e eficaz.

    Espero ter ajudado vc e todas as outras noivinhas.

    • Responder
  • Raíra
    Noiva Master Novembro 2016 São Paulo
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Comecei a testar ontem, só o gosto do bicarbonato não é muito bom, mas a água oxigenada não tem gosto de nada.

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    ótima dica, pois fui ao dentista pra ver quanto ficava, e o tratamente de clareamento mais barato custa 500 reais!!

    Então, vou testar essa receita e economizar um dinheirinho!!

    beijos!

    • Responder
  • Raíra
    Noiva Master Novembro 2016 São Paulo
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também acho que não tem problema nenhum, pq quando estava com minha gengiva inflamada a dentista também indicou passar esse tipo de água oxigenada para curar.

    • Responder
  • Edianara
    Noiva Constante Maio 2016 Paraná
    Edianara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quando minha mãe trabalhava com odontopediatras (dentistas de crianças) elas orientavam a mãe de bebês, ainda sem dentes, a limpar a boca e gengiva com uma gaze com água oxigenada 10 vol. então acho que não tem problema não.

    • Responder
  • Leticia
    Noiva Esperta Fevereiro 2016 Distrito Federal
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não gosto muito dessas coisas caseiras haha sou um pouco cética com essas coisas. Pode dar resultado, mas quais serão as consequencias?! Optei por fazer o clareamento no dentista mesmo e espero ter bons resultados Smiley smile
    • Responder
  • Raíra
    Noiva Master Novembro 2016 São Paulo
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não, é bem tranquilo, não é gostoso, mas é suportável hahaha

    • Responder
  • Camilla
    Super Noiva Dezembro 2015 Espírito Santo
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Verdade, mas a vol. 10 nem deve ser tão forte o gosto assim não (eu acho) rsrs

    • Responder
  • Monique & Leonardo
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Monique & Leonardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Rsrsrs , ja ouvi falar muuuuuuuuuuuuito !! E vou testar!

    • Responder
  • Raíra
    Noiva Master Novembro 2016 São Paulo
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não fala nada na matéria em relação a sensibilidade, mas pode ser que deixe um pouco sensível mesmo, eu vou testar e volto pra contar.

    • Responder
  • Raíra
    Noiva Master Novembro 2016 São Paulo
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que é algo que só pode sar errado se engolir a água oxigenada, pq uma vez que minha gengiva estava inflamada a minha dentista recomendou que eu fizesse bochecho com água oxigenada que é pra ajudar no tratamento de feridas. E o bicarbonato realmente tem histórico de clareamento e limpeza. Acho que só o gosto que não é bacana kkkk

    • Responder
  • Camilla
    Super Noiva Dezembro 2015 Espírito Santo
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Medo! Só vou ter coragem se alguém próximo a mim estiver fazendo faz tempo e ter dado certo! (pq algumas coisas "demoram" em dar algo errado. kkkkkkkkkkkkkkk

    • Responder
  • Angela
    Noiva Master Agosto 2015 São Paulo
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sempre quis muito fazer, mas morro de medo pq tenho muita sensibilidade... Smiley sad
    • Responder
  • Danielle Viana
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Genteee, que medo disso rsrsrs

    Nunca ouvi falar rsrsrs

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Novata Fevereiro 2016 Mato Grosso
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    SUPER LEGAL RSRSRS VOU FAZER

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas