Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Adrieli
Noiva Ativa outubro 2025 São Paulo

Clima horrível

Adrieli, dia 30 de outubro de 2020 às 12:23 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11
Olá noivinhas!
Vim aqui só pra desabafar mesmo, pq não sei mais o que fazer.
Meu noivo bateu o carro na rodovia enquanto estava trazendo eu, minha vó e minha mãe para a cidade que iremos residir.Minha família já não estava feliz pq iremos casar no civil na cidade do meu noivo e, pra piorar, tudo isso aconteceu, sendo que foi por bobeira do meu noivo.
Minha mãe não para de falar besteira pra mim (sobre ele principalmente), por outro lado a família da minha sogra ficou super chateada pq minha mãe nem deu as caras na casa dela.
E essa tem sido minha tão sonhada é esperada véspera de casamento.
Parece que estou cometendo o maior erro da minha vida... pela reação das pessoas.
Nem sei o que dizer.

11 Respostas

Última atividade por Natiele, dia 31 de outubro de 2020 às 20:45
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiro, acidentes acontecem ainda mais em rodovia. Então não tem essa.


    Segundo, quem tem que reagir bem é você, não as pessoas. Se vocês se amam, se querem assumir então ninguém tem nada com isso. Sabe a gente as vezes não percebe que a nossa família pode ser tóxica, no sentido que mina nossas escolhas. Se não é do jeito deles não aceitam. E isso Tá errado. Olha foi preciso muita terapia pra eu entender que ninguém tem nada com as minhas escolhas. Pense nisso.

    Você vai ficar escrava do que pensam? Sobre sua sogra, entendo o lado dela mas meio show né? A pessoa passa por um acidente e se doer por que não foi na casa. Desculpa a sinceridade, mas não tenho paciência não.

    Lado bom: você longe da sua família vai viver pro seu marido. O certo é isso. Eu já falei com ele que nao quero morar perto de ninguém. 15 minutos de carro pelo menos, mas por mim seria outra cidade. Conheço meus parentes e sei que não respeitam uma coisa chamada espaço. Pense por esse lado.

    No mais, se acalme. Vocês passaram por algo sério, então se de um tempo. E tem a ansiedade do casamento. Então tente relaxar. Se sua mãe falar algo, corte no ato. Mude o assunto e fim. Se imponha.
    Vai dar tudo certo viu?
    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poxa Adrieli sinto muito, clima tenso com os pais (família no geral) é horrível, já passei por algo parecido e sofri bastante, rezei muito pra tudo ficar bem, e as vezes nem tudo ainda é 100%, mas graças a Deus o tempo fez muita coisa melhorar. Confia que tudo passa e ficará bem. Tem paciência e calma. Bjs

    • Responder
  • May Grunewald
    Noiva VIP Agosto 2021 Rio de Janeiro
    May Grunewald ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, não deixa essas coisas te abalarem. Olha eu vivo uma luta com a minha mãe, não é nada fácil.
    Pois sou filha única, vou me casar e me mudar de estado. Então isso mexe com ela, só que ela desconta tudo em cima de mim, fala coisas sem sentidos, coisas que me magoam. Eu tento não dar ouvidos para essas coisas, as vezes é bem difícil. Mas tento não brigar, pois aí perco a razão!
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha....
    Não deixa essas coisas te desanimar.. bater o carro é normal todas as pessoa que dirigem estão sujeitas a isso. E senta e conversa com a sua mãe, diga a ela que esse momento é importante para você e que você precisa dela ao seu lado e não te julgando...
    Espero que dê tudo certo 💕
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Santa Catarina
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,.vou te falar a coisa mais clichê do mundo PENSA POSITIVO!!!


    Organizar casamento é algo que é muito estressante e que pede muitas provações nossas! Não sei qual tua crença, mas se apegue a isso e ao sentimento de vocês. Ao que vocês sonharam. Acidentes acontecem... e só a tua felicidade importa.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Adrieli,

    É tão chato quando as famílias não se dão bem ne? Mas, aquilo se vcs estão bem e estão feliz acho que isso conta muito

    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A situação é difícil mesmo. Mas não se deixe abalar, se vcs estão unidos nessa caminhada e vc confia nele é o que importa, família é muito importante, mas não pode comandar nossas vidas. Até pq vc esta começando a sua própria. Fica forte! Precisando estamos aqui!

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adri .... infelizmente isso acontece... as famílias as vezes não tem muita simpatia uma pela outra..., não se dão tão bem... mas vendo que vocês estão felizes, irão se tornar bem tolerantes e manterão a cordialidade. Essa "tempestade" vai passar... é coisa de momento, por não concordarem com a maneira que conduziram a questão do casamento também, como você mesma citou.... as vezes não atendemos as expectativas de nossos pais, e isso os deixa frustrados... é compreensível... mas o amor deles é maior, e jaja passa a "birra".....

    o que importa é a felicidade e o bom relacionamento entre vocês dois.

    o restante vai se ajeitando ... Smiley heart

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa tarde, Adrieli Smiley flower

    Olha, se formos viver fazendo as vontades dos outros, nós não teremos uma vida própria! Se Jesus não agradou a todos, ninguém nesse planeta vai agradar!! Como a Taiana mencionou - Você já é maior de idade e pode tomar as decisões por si mesma. Pense no que te faz feliz, e no que VOCÊ quer pra sua vida! Tome as decisões pensando em VOCÊ, e não nos outros. No mais, te desejo boa sorte e que você possa ter sabedoria pra tomar a melhor decisão, seja ela qual for!

    • Responder
  • Nany Rodrigues
    Noiva Master Novembro 2020 Distrito Federal
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa é muito chato quando as pessoas que amamos não nos dão apoio em momentos tão importantes assim, entendo como se sente. Mas tenta não deixa isso afetar seu dia.
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adri,
    Infelizmente nem todas as pessoas tem empatia umas pelas outras. Isso gera situações como a narrada por você.
    O que tenho pra te dizer é focar naquilo que você deseja. Você já é maior de idade, dona do seu nariz, vacinada... E tem que seguir seu caminho, ainda que as pessoas não concordem.
    Espero que esse clima ruim passe e que vocês sejam muito felizes.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas