Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Anna Cláudia
Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro

Coberta/manta pra aquecer seu casamento!

Anna Cláudia, dia 9 de Maio de 2022 às 10:02 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 8
Guardado
Toc...Toc...
Quem bate?!
É o friooo....
Para os noivos de inverno (Jun-Set) e a chegada do tempo mais geladinho, já comecaram a pensar em possibilidades de aquecer seus convidados?!
Alguns noivos de inverno não querem abrir mão de espaços ao ar livre, e opções de atrações quentinhas podem ser uma ótima "atração" no dia C ,
Hoje trago pra vocês os COBERTORES E MANTAS.
Tanto para meia estação, quanto para o frio, as mantas/cobertores podem ser uma ótima pedida pra aquecer e presentear seus convidados, as mais usadas são as pachiminas e as mantas de microfibra.

Segue a dica de como confeccionar suas próprias mantinhas:



E você sabia que existe uma cerimônia da coberta?!

O QUE É UMA CERIMÔNIA COBERTA?
Uma cerimônia de cobertor é uma antiga tradição nativa americana. Um casal é enrolado em um cobertor e depois se beija enquanto está embrulhado.

O QUE REPRESENTA
Tradicionalmente, a noiva e o noivo são embrulhados em cobertores azuis separados pelo oficiante. Em seguida, o oficiante dá sua bênção e depois retira os cobertores. O casal é então envolto em um único cobertor branco. O azul representa seu passado, vida de solteiro, e o branco representa sua nova vida que será cheia de paz e felicidade. A manta branca é guardada pelo casal e exposta em sua casa.

Coberta/manta pra aquecer seu casamento! 1
E você, usaria qual opção em seu casamento?
Faria a cerimônia da coberta?!
Editado por Casamentos.com.br
9%

3 votos

24%

8 votos

52%

17 votos

6%

2 votos

6%

2 votos

8 Respostas

Última atividade por Kelly, dia 13 de Maio de 2022 às 18:32
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Escolheria o xale

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Julho 2022 Rio Grande do Sul
    Audrey ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muiito legal essa tradição, eu não conhecia mas já havia visto fotos no Pinterest. Por aqui dar mantas é inviável mesmo que eu compartilhe da idéia.

    Decidi fazer coffee bar, onde terá café, chás, chocolate quentes disponível. Além de disponibilizar alguns cobertores emprestados para a festa, como o casamento será apenas íntimos então sei que certamente ninguém roubará os cobertores da família KKKK.

    Outra coisa que vi foi ao ar livre, fazer pequenas fogueiras para comer marshmallow ao redor e achei um máximo. Outro fator é o da foto abaixo.

    Coberta/manta pra aquecer seu casamento! 2


    • Responder
  • Mirian
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo Estado
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou noivinha do inverno, caso em agosto. Adoraria dar pachiminas as convidadas, porém, não achei boas opções de preço para comprar e ia ficar bem salgado.

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu escolheria a Pachimina, conheci sobre aqui na comunidade. Smiley love

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Anna, eu pesquisei muito sobre isso e queria ter disponibilizado mantas... infelizmente, pesou no bolso e não consegui comprar/alugar para disponibilizar!

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Legal, não sabia do significado!
    • Responder
  • Natália
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente, que legal! Traz conforto pros convidados né, um detalhe que moralmente não se pensa! E achei lindo também o significado da tradição, nunca tinha visto
    • Responder
  • Tayná
    Noiva Esperta Maio 2023 São Paulo Estado
    Tayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uau, eu não sabia que existe um significado tão bonito para essa tradição. Super faria!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas