Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Novata Julho 2021 Minas Gerais

Cobrança indevida

Ana, dia 18 de Fevereiro de 2021 às 18:57 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8
Olá noivinhas.

Fechei o buffet para 200 convidados , mas com pandemia só posso fazer a festa para 100 pessoas. O salão não permite mais do que isso , fui falar com o buffet e eles estão querendo me cobrar uma taxa por diminuir a quantidade de pessoas.. isso e justo ? Aconteceu com alguém aqui ? Eu não sei o que fazer.

8 Respostas

Última atividade por Emelly, dia 18 de Fevereiro de 2021 às 22:17
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se realmente as leis da sua cidade ainda não permitem as 200 pessoas, é errado eles cobrarem para diminuir.

• Responder
  • Cinthia
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Cinthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, vc precisa ler se no seu contrato tem alguma cláusula que prevê essa cobrança mesmo estando em pandemia. Pois como a pandemia é uma situação de calamidade pública se a cobrança não estiver prevista em contrato mencionando a pandemia ela não pode acontecer já que os motivos não estão sob seu controle. Se a cobrança estiver escrita mais não citar a pandemia você pode recorrer porque eles estão agindo contra a lei te “forçando” a incluir mais pessoas do que o permitido. Porém seria bom se vcs chegassem em um meio termo para que vc não se chateie mais ainda por conta disso.
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não pode acontecer isso
    Eles tem que ter bom senso né estamos em pandemia não é culpa sua procura os seus direitos
    • Responder
  • Izabela
    Noiva Curiosa Março 2021 São Paulo
    Izabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi! Normalmente os contratos possuem uma porcentagem que você pode diminuir e aumentar até um tempo antes. Tente negociar o valor por outros serviços ou até negociar cardápio mais variado ou algo que tenha vontade de acrescentar. Realmente é difícil está previsto no contrato uma redução ou um aumento neste volume.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Ana! Não é justo mas a questão não é ser justo ou não; é se está descrito no contrato. Se estiver, infelizmente não tem jeito; você até pode colocar um advogado no caso, mas como está em contrato assinado não sei se tem como reverter! Agora se não tiver, azar o deles...mande a cópia do contrato assinado e diz que vocês não são obrigados a pagar
    • Responder
  • F
    Noiva VIP Julho 2022 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, na minha opinião nem é questão de ser justo e sim seu direto enquanto consumidor. Você leu se essa informação se encontra no contrato?
    • Responder
  • D
    Noiva Ativa outubro 2021 Pernambuco
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não faz nenhum sentido quererem aumentar o valor se considerarmos que diminuirão pela metade a demanda. Interessante você indicar que irá procurar um advogado e que justifiquem melhor esse valor adicional.
    • Responder
  • Annajuu
    Noivo VIP Julho 2022 São Paulo
    Annajuu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho super injusto até porque não é culpa sua e sim da pandemia , recorra atrás dos seus direitos porque não concordo com isso 👏🏾
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas