Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Constante Novembro 2019 Rio Grande do Sul

Cobrar dos convidados??

Maia, dia 23 de Janeiro de 2017 às 22:46 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 27
Eu não gosto muito de casamentos que depois da igreja todos vão para um restaurante e cada um paga o seu. Não dá pra fazer decoração, mesa do bolo, fundo pra fotos, etc. Mas dar o jantar sairia muito caro pra mim. Minha mãe falou: "pq em vez disso tu não pede 30 reais por convidado? É mais barato que no restaurante, tu aluga o buffet e faz como tu quer." Achei estranho pq nunca vi nada assim, mas pensando bem é uma ótima ideia hahaha também devem ter achado estranho quando começaram a fazer em restaurante e cada um paga o seu né. Será que rola? Teriam coragem de fazer assim?

27 Respostas

Última atividade por Náthalye, dia 22 de Julho de 2019 às 11:48
  • Náthalye
    Noiva Novata Janeiro 2021 Paraná
    Náthalye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá como fez? pois estou pensando em locar um Airbnb para fazer a festa, e queria que o pessoal, pagassem a locação da casa.

• Responder
  • Náthalye
    Noiva Novata Janeiro 2021 Paraná
    Náthalye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Como voce fez, para cobrar?

• Responder
  • A
    Noiva Novata Agosto 2022 São Paulo
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá e deu certo ?

• Responder
  • Ester
    Noiva Novata Setembro 2020 São Paulo
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá,
    estou planejando me casar e acho que o farei em um hotel, frente a praia, então sim, acho que vou cobrar só a noite no hotel. kkk ficará uns cem por cabeça. kk

• Responder
  • Livia
    Noiva Ativa Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vim aqui ver a opinião das noivas sobre o assunto pq andei pensando sobre isso... Mas acho que já desisti. Hahaha
    Parece que o povo não curte muito
    • Responder
  • M
    Maia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Eduarda! Casamento por adesão é MUITO comum aqui onde eu moro. É o popular "cada um paga o seu". Mas como disse, no restaurante não dá pra fazer decoração, mesa do bolo, dependendo do lugar fica no meio de outros clientes, particularmente não me agrada. Se é pra cada um pagar o seu, eu tava pensando em incluir o número da conta dos noivos no convite e fazer o jantar num salão. Esses dias fui em um assim e foi ótimo! As pessoas depositam e tu já tem o número certinho de confirmações. Não rola aquilo de "confirmou e não veio, então vou ter que pagar a parte dessa pessoa".
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Novata Julho 2019 Minas Gerais
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Explica melhor esse noivado por adesão? Pq tô pensando em cobrar do povo pelo buffet. Mas pensei em fazer no mesmo local que a cerimônia, evitando gastos com locomoção etc. Chamo então de casamento por adesão?
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, tem restaurantes que já estão acostumados a esse tipo de evento. Digo pq, se tem aqui onde moro, deve ter em todo lugar. Eles tem um espaço reservado pra isso, onde vc pode colocar sua decoração normalmente. Fui em um assim e foi bem legal.
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa outubro 2017 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Bom, meu noivado foi por adesão e teve mais gente do que havíamos programado, porém nem sempre é assim... eu acredito que ir a um restaurante após a cerimônia, não tem problema nenhum, mas pedir a ajuda vc mesma, fica estranho... você disse que é a mesma coisa, sim, pode até ser, mas fica uma coisa mais subjetiva, entende? É igual trocar 6 por meia duzia, porém "maquiado". Dependeno do seu número de convidados, se você pesquisar beeeeeem, dá pra fazer um mini wedding, mas se não der, vá ao restaurante sim e seja feliiiz
    • Responder
  • Amanda
    Noiva VIP Maio 2025 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, olha eu acho super deselegante, eu não teria coragem de fazer assim. Eu até faria um almoço com as pessoas mais íntimas, mas não cobraria por nada, mas se você e o noivo concordam e se sentem confortáveis não custa tentar.

• Responder
  • Nair
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Nair ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já vi casamento assim noivinha, porém tu não vai poder pedir presente
    • Responder
  • Daiene
    Noiva Constante Setembro 2018 São Paulo
    Daiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, de qualquer forma sempre vai ter alguém pra falar mal do seu casamento. Independente da sua escolha.. eu não faria essa opção de cada um pagar o seu, mas é uma opção minha. Acho importante vocês sentarem, conversarem sobre isso e ver se realmente não tem outro jeito! Bjs e boa sorte
    • Responder
  • Ester
    Noiva Constante Abril 2019 Minas Gerais
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu no seu caso falaria numa boa , e nao vejo problema algum . E se quiser outra alternativa , eu no meu vou fazer os aperitivos , saladas , doces etc com a ajuda do meu noivo e algumas outras pessoas .. comprando tudo no varejo com orçamento aberto e mão na massa k
    • Responder
  • Natieli
    Noiva Constante Novembro 2017 Espírito Santo
    Natieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não faria,acho desconfortálvel pros convidados,aqueles que não tiverem condições não irão pq não podem pagar,coisa e tal...

• Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Julho 2017 Buenos Aires
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Maia! Eu moro na Argentina e aqui é beeeemmm comum os noivos "cobrarem" o valor do buffet aos convidados. Ou o valor inteiro do preço por pessoa ou a metade. Eu particularmente não gosto da ideia. Acho que a celebração é nossa e nos devemos fazer algo de acordo a nossas possibilidades. Porém também entendo o lado dos noivos que mts vezes querem fazer uma celebração e não tem condições. Enfim complicado. Eu pessoalmente não me sentiria a vontade de fazer isso. Mas se vc se sente à vontade e se sua família e convidados te apoiam, então beleza Smiley smile
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Janeiro 2018 Paraná
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    M Oi noivinha eu ja fui em uns2 casamento que cada um pagava o seu e Todos convidados que as noivas convidaram foram felicidade
    • Responder
  • Luana
    Noiva VIP Setembro 2018 Alagoas
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não faria nem no restaurante cada um pagando o seu nem pediria dinheiro aos convidados. Tenta procurar outras alternativas que saiam em conta. Fazer apenas um coquetel com salgados, ou uma recepção bolo com champanhe
    • Responder
  • Gabriella
    Super Noiva Agosto 2018 Distrito Federal
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você nunca pensou em outra alternativa? Tipo pagar uma cozinheira e ela fazer o jantar? Saí bem mais barato do que um buffet! Quantos convidados você vai ter?
    • Responder
  • M
    Maia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois é gurias, eu também acho estranho, sei que fica chato Smiley sad mas a ironia é que é a mesma coisa que ir para um restaurante e cada um paga o seu hahaha na verdade até seria mais barato que eu restaurante. Mas é complicado mesmo...
    • Responder
  • Samara
    Noiva Constante Agosto 2020 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha uma boa ideia seria vs fazer em tópicos, pra não pesar pra vs sozinha vs divide alguns gastos com os padrinhos, familiares e até os amigos mais chegados do casal. Ao invés de pedir dinheiro pra pagar o restaurante ou o buffet, vs pede uma ajuda em geral de todos os gastos. Tipo padrinhos pagam o local dá festa, os pais pagam o buffet ou uma parte dele, irmãos pagam bolo e os doces e por aí vai, no final vai te ajudar bastante. Sendo que assim vs só irá pedir prós íntimos, sem correr o risco de constranger alguém. Smiley winking
    • Responder
  • Gabriella
    Super Noiva Agosto 2018 Distrito Federal
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, é uma situação complicada porque quem realmente gosta de vocês não liga, mas sempre tem a pessoa que reclama de tudo. Se você é proximo dos convidados é acha que eles não vão se sentir incomodados, faça.
    • Responder
  • Lohara
    Noiva Constante Dezembro 2017 Minas Gerais
    Lohara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não me sinto a vontade com isso noivinha mas se voce seu noivo seus pais e a família de vocês dois se sentem a vontade pra isso tudo bem
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é bem complicado noivinha, envolve muita coisa e as pessoas têm preconceito os que realmente as amam não vão ligar (o que realmente importa) porem sempre terá um pra falar, outra coisa chata é se por exemplo alguém que você gosta muito não tiver condições e deixar de ir, pois temos gastos com roupas, cabelo, maquiagem, presente, hora da gravada, às vezes a família é grande e pode ficar caro, enfim é difícil mas se você se sente confortável e sua família e amigos são tranquilos aí é beleza. Tbm vou fazer numa churrascaria pq sai muito em conta na minh cidade, mas aqui a churrascaria reserva uma área pra isso e tbm podemos decorar e fazer a mesa do bolo. Boa sorte noivinha
    • Responder
  • Fernanda Fogaça
    Noiva VIP Agosto 2017 Paraná
    Fernanda Fogaça ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ain noivinha, acho super deselegante! Mas se vcs não acham, isto que importa!
    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já fui em um casamento que tivemos que pagar o restaurante, cada convidado pagou 80 reais, pra mim saiu bem caro pois tive que gastar com roupa, presente e o restaurante. No meu caso não faria assim, acho bem estranho, e deselegante, posso estar errada, já tenho medo de ninguém ir na minha festa imagina se fosse desse jeito. E, o pior de tudo é não poder decorar as coisas do nosso jeito.
    • Responder
  • Layla
    Super Noiva Julho 2017 Bahia
    Layla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! Uma conhecida fez nesse modelo,cada um pagou a sua conta, salvo engano se chama casamento americano , não faria algo assim, Mas o casamento tem de ter o estilo dos noivos.
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Ativa Setembro 2018 São Paulo
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí eu não tenho coragem :/ sou daquelas "se for pra cobrar algo eu nem faço nada" acho que se eu querer a festa eu que tenho que pagar sabe, mas é uma boa essa, eu faria isso se tivesse coragem
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas