Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Caroline
Noiva Novata Agosto 2019 São Paulo

Cobrar dos convidados faltantes, quando é confirmada presença!

Caroline, dia 23 de Março de 2018 às 09:07 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 13

Bom dia Noivinhas!!!

Eu ainda não marquei a data do meu casamento, e também não tenho condições financeiras pra convidar todo mundo que eu queria. Eu sei que muita gente irá faltar, pois no meu noivado que foi algo mais para família, convidei 40 pessoas, e foram menos de 20.

Pensando nisso, uma vez vi uma reportagem de que os convidados que confirmam presença, e no dia do evento faltam, eram cobrados do valor que os noivos pagaram.

Eu achei isso incrível, pois tive um prejuízo no meu noivado.

Alguém já fez isso ?

Saberia me dizer se isso tem um nome específico, e como funciona, o que precisa ?

Quero aderir! rs

Obrigada!

13 Respostas

Última atividade por Caroline, dia 26 de Março de 2018 às 10:50
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente, a minha duvida era se alguém já fez ou se sabe o nome. Eu acho muito mais deselegante o casamento por adesão.

Prefiro dessa forma, mas se ninguém fez ou nunca ouviu falar, agradeço!

• Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Setembro 2018 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho essa ideia bem deselegante hein noivinha... fiz uma tag de confirme presença e enviei nos convites daqueles que eu tenho praticamente certeza que não irão. Fiz A soma sem eles e entreguei para o buffet 130 convidados. Se acaso forem além eu pago e se faltar tbm e sobra de alimentos , mas fiz dessa forma , achei a melhor maneira.
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Fevereiro 2020 Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho meio deselegante e ao mesmo tempo, vais arranjar pra cabeça, pois com certeza muita gente vai fazer a egípcia depois e não querer pagar... Fora que a gente nunca sabe os motivos né? Vai que a pessoa ficou doente?
    Acho que esse é um risco que temos que assumir no nosso casamento, os cerimonialistas sempre indicam que a gente já pague por 10% menos do que convidamos, pois provavelmente vão faltar...
    Caso você não queira correr este risco, daí te indico um casamento por adesão, é mais direto e o pedido fica mais elegante.

• Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não achei legal a ideia noivinha. Pense melhor em quem vai convidar, e risque da sua lista as pessoas que você te certeza que não vai.

• Responder
  • Livia
    Noiva Master Agosto 2023 Minas Gerais
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu acho que vc deveria primeiramente riscar da sua lista os que foram convidados para o noivado e não foram...
    Não acho legal cobrar de quem não vai, e se a pessoa passar mal??
    Tem muita questão a ser considerada e talvez vc afaste as pessoas, talvez na hora que alguém ver essa ideia de pagar se ir até desanime de ir...
    Pense um pouquinho e pense em outras alternativas de economizar...
    • Responder
  • L
    Espírito Santo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, achei uma péssima ideia.

O convidado não pede para ser convidado. Pode ser que ocorram mil imprevistos. Na minha opinião, quem quer fazer festa tem que dar conta de bancar... Se os convidados não forem e não derem nenhuma justificativa plausível, é bom que nem precisa contar com eles nos próximos eventos Smiley smile
    • Responder
  • Carine
    Noiva VIP Abril 2019 Minas Gerais
    Carine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não curti muito a ideia não. Eu particularmente não pagaria.

Por que não convida uma porcentagem a mais? Exemplo: Se fechar o lugar para 100 pessoas, convide 130. Assim você tem uma quebra de 30%.

• Responder
  • Bruna
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa... tb nunca tinha visto rsrs. Eu jamais teria coragem, n me sentiria confortável n.
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então, é isso que vou procurar saber. Não me lembro bem como foi feita a cobrança. Eu vou procurar a reportagem, passou na Record e já faz tempo.

Eu adorei, pois se a pessoa sabe que não vai poder ir, que tenha no mínimo consideração de não confirmar a presença. Pois pagamos caro por cabeça nesses eventos.

• Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lembro que há um tempo teve um caso que ficou "famoso" de uma americana que postou algo assim por uma convidada ter faltado no casamento dela..

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já vi alguma noticia sobre isso no face que um casal americano parece que fez isso, mas é algo totalmente inapropriado!!!

Eu tb tive faltas, fiz um casamento para 150 pessoas, convidei 200 e foram 105, sendo que umas 50 que confirmaram, não foram, mas elas indo ou não eu teria pago o mesmo, só deixou de fazer volume na festa, não vejo como prejuízo e jamais eu iria atras das pessoas para cobrar isso, o que eu fiz no meu caso foi que: algumas pessoas me procuraram, se desculparam/justificaram e enviaram mensagens e acho que tudo bem, outras pessoas fizeram pouco caso e essas não faço mais questão de convidar para eventos futuros, simples assim, e vida que segue Smiley winking

• Responder
  • Marcelle
    Noiva Esperta Maio 2018 Santa Catarina
    Marcelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Seria justo, porem deselegantíssimo né. (pra nao dizer ridículo).

Acredito que pra se livrar desse tipo de buraco a melhor alternativa é fazer um over, ou seja convidar um tanto a mais de pessoas para suprir as que faltarem (ainda mais que você já tem certeza de que haverá um rombo).

Beijos

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente nunca vi isso. E acho que a moda não vai pegar. Como vai fazer pra exigir que o convidado faltante pague depois?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas