Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Hérida
Top das Noivas Fevereiro 2016 Rio de Janeiro

Cofre para lua de mel

Hérida, dia 7 de Maio de 2015 às 13:21 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 32

Meninas,

Andei lendos alguns artigos sobre algumas gafes cometidas pelos noivos e pelos convidados e descobri que passar a gravata, ou o sapato, ou um cofre para a Lua de Mel é totalmente deselegante.

Encontrei textos que dizem assim:

3. Não corte a gravata do noivo para ganhar dinheiro

“Obrigar o convidado a dar dinheiro aos noivos é um ato bizarro e absurdo”, enfatiza o consultor. É importante lembrar que um casamento também representa custos e gastos para o convidado. A compra do presente, os gastos com roupas e acessórios para estar apresentável e elegante na festa e outros itens. Então é hora de abolir o corte de gravata, que muitas vezes constrange o convidado que está despreparado e sem dinheiro.

Em vez de fazer a lista de presentes, pode pedir dinheiro?

Isso é moda. Alguns casais "vendem ações" da lua-de-mel, pedindo para que as pessoas contribuam em dinheiro. Mas isso tudo comercializa demais o casamento. O fato é: se você está sem dinheiro para o casamento ou para a lua-de-mel, é melhor não casar. Senão, você acaba obrigando os seus convidados a pagar pela sua festa.

Gafe 9: Cortar a gravata, passar o sapato da noiva e outras formas de pedir dinheiro…

A brincadeira de cortar a gravata pra arrecadar dinheiro pra lua-de-mel é engraçadinha… Mas tem que haver intimidade com quem for fazê-la!

Se seu casamento estará repleto de gente que você nem sabe o nome, não fica bem sair coagindo os outros a darem dinheiro pro seu noivo em troca de um pedaço de gravata.

E muitos ainda, pra deixar a situação ainda mais constrangedora, levam o câmera pra ficar filmando de mesa em mesa a abordagem…

Não faça isso! Muita gente pode ter ido sem grana pra festa e ficará constrandida de não dar nada… (E ainda ser alvo de piadinhas por isso por parte dos que abordam).

Recomendo a não fazer isso… É desagradável, causa saias-justas desnecessárias. Você tem que deixar seu convidado à vontade e não constrangê-lo dessa forma…

Este é um artigo aqui da comunidade: https://www.casamentos.com.br/artigos/hora-da-gravata-gafe-ou-tradicao--c5161

E vcs noivinhas o que acham disto ?

32 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 26 de Maio de 2016 às 21:09
  • G
    Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No casamento da minha irmã fiz a vaquinha dos noivos. Comprei um cofre lindo de vaquinha e enfeitei de noiva uma vaquinha de pelúcia. quem colaborava ganhava uma latinha com balas que vinha com números p/ sortear a vaquinha de pelúcia. Todo mundo queria aquela vaca! As mulheres faziam o marido dar mais dinheiro só p/ pegar mais números! kkkkkkkkkk

    • Responder
  • Hérida
    Top das Noivas Fevereiro 2016 Rio de Janeiro
    Hérida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkk... é... temos que pensar.

    • Responder
  • Hérida
    Top das Noivas Fevereiro 2016 Rio de Janeiro
    Hérida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É... estou pensando em colocar a caixa na entrada e quem se sentir a vontade colabora.

    • Responder
  • Hérida
    Top das Noivas Fevereiro 2016 Rio de Janeiro
    Hérida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou pensando em colocar. Mas vamos ver.

    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta Setembro 2016 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu noivo não quer passar nada, ele falou que tem pessoas que estarão desprevenidas e ficarão sem graça, pensei nada a ver só não contribuir rsrs, mas depois dessas dicas desencantei kkkkk

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master Abril 2016 Rio de Janeiro
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou passar, sempre que vou a casamentos dou, nao me sinto ofendida r muito menos explorada. Meu casamento é pra poucas pessoas e a maioria vejo todos os dias, e eles ficam brincando "fulano vai se esconder pra não dar o dinheiro não heim" ou " ja estou preparando o bolso" ja fui em casamentos no lajedo top aqui no Rio e passaram a gravata nem acreditei.
    a Preta gil que ta socada de dinheiro está pedindo cotas para a Lua de Mel em Dubai. Acho que tudo vai do estilo do casamento, respeito e com moderação. é tanta falta de ética que nunca fui em nenhum casamento que nao passase a gravata!
    vou passar mais não quero nada forçado, ninguem correndo atrás dos convidados ou constrangendo ninguém.
    • Responder
  • Kellyn
    Noiva VIP Dezembro 2015 Paraná
    Kellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aah eu acho que não dá certo não Hérida. vc acha ?? Eu não colocaria não só das pessoas estarem ali e já ter gastado um monte é bastante.

    • Responder
  • Hérida
    Top das Noivas Fevereiro 2016 Rio de Janeiro
    Hérida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É sim. Coloca uma caixinha na entrada do salão. Fica legal. Aí quem se sentir a vontade contribui.

    • Responder
  • Kellyn
    Noiva VIP Dezembro 2015 Paraná
    Kellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha bacana noivinha, eu já avisei minha assessora se começar com essa brincadeira no casamento é pra parar. Eu não quero, acho muito feio, se alguém quiser dar dinheiro vai ser por vontade e não que vai fica pedindo. Eu já avisei que não quero, até porque as pessoas já gasta pra estar ali e ainda sai pedindo mas dinheiro não tem cabimento.

    • Responder
  • Hérida
    Top das Noivas Fevereiro 2016 Rio de Janeiro
    Hérida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Essa ideia é ótima. Também adorei. Rsrsrs...

    • Responder
  • Alline
    Super Noiva Setembro 2015 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não gosto muitl, mas se meu noibo quizer fazer não vou bater o pé, mas vou sugerir a caixinha na entrada ou com o livro de assinaturas, gostei da ideia.
    • Responder
  • Hérida
    Top das Noivas Fevereiro 2016 Rio de Janeiro
    Hérida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É sim Yana. Está certíssima. Vou pensar melhor no que fazer. O que não pode é eu me senti desconfortável.

    • Responder
  • Yaninha
    Noiva Ativa Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Yaninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça o que se sentir melhor noivinha,esse dia é seu,então faça o que lhe faz bem!
    • Responder
  • Hérida
    Top das Noivas Fevereiro 2016 Rio de Janeiro
    Hérida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso é verdade Elaine. Neste ponto vc tem razão.

    • Responder
  • Hérida
    Top das Noivas Fevereiro 2016 Rio de Janeiro
    Hérida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É... mas ainda não me sinto a vontade sabe?! Estou pensando em deixar na entrada do salão e quem se sntir a vontade coloca o dinheiro lá.

    • Responder
  • E
    Noiva Master Março 2016 Paraná
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que já virou tradiçaõ isso!
    Todo casamento que a pessoa vai ela já reserva um dinheirinho para a hora da gravata e a hora do sapatinho.
    "Se seu casamento estará repleto de gente que você nem sabe o nome",
    Primeiro que não vou convidar um monte de gente que nem sei quem é. Isso sim é deselegante. Fazer a festa só pra chamar atenção.
    E quem vai estra lá, com certeza vai quere contibuir com os noivos!!

    • Responder
  • Yaninha
    Noiva Ativa Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Yaninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É super normal cortar a gravata do noivo,até porque todos sabem o quanto se gasta no casamento,creio eu que um casamento é composto de amigos e família e não de desconhecidos,portanto você conhecerá todos e terá liberdade para fazer tal brincadeira!
    • Responder
  • Hérida
    Top das Noivas Fevereiro 2016 Rio de Janeiro
    Hérida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então noivinha. Tem este lado. Acho que se na sua família e no seu círculo de amizade funciona não tem porque não fazer. Mas preferir deixar a caixa na entrada do salão e quem se a vontade colabora.

    • Responder
  • Hérida
    Top das Noivas Fevereiro 2016 Rio de Janeiro
    Hérida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha. estou aderindo a ideia de colocar cofre numa mesa perto da entrada e quem se sentir a vontade coloca.

    • Responder
  • Pricila
    Noiva VIP Maio 2016 São Paulo
    Pricila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha eu acho que hoje em dia é tradição passar o sapato e cortar a gravata, todo mundo vai a uma festa de casamento já preparado para isso, ao menos na minha família é tradição e contribuimos com valores altos, todo mundo tem consciência que os noivos gastaram horrores com uma linda festa para nós (convidados) nada mais justo do que sermos generosos com eles na gravata e de uma forma carinhosa participarmos da tão sonhada lua de mel.

    Eu não acho deselegante não, vou fazer sim!

    Deselegante é alguém ir a um casamento e não ter o carinho de colaborar com os noivos, isso sim eu acho feio, já fui em casamentos estando em situações financeiras bem difíceis e nunca deixei de colaborar.

    As cotas de lua de mel então tenho recebido um monte de mensagem de amigas e primas com a ideia elas estão achando ótimo pois consideram um excelente presente e fácil, sem erros, sem repetição, elas amaram e estão todas me pedindo pra fazer.

    • Responder
  • Paulla
    Noiva Constante Maio 2016 Sergipe
    Paulla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah concordo com a matéria,
    Deselegante mesmo pedi dinheiro no casamento, presencie já constrangimento ( estava trabalhando como apoio de cerimonialista ), Mas enfim no meu casamento não Usarei. Mas o casamento é feito do jeito que os noivos gostarem até nisso.
    • Responder
  • Hérida
    Top das Noivas Fevereiro 2016 Rio de Janeiro
    Hérida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Adorei esta ideia flor. Vou fazer assim.

    • Responder
  • Hérida
    Top das Noivas Fevereiro 2016 Rio de Janeiro
    Hérida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Assim é legal. Gostei desta ideia.

    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Novembro 2014 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não passei nada, acho muito desagradável e não queria ninguém constrangido no meu casamento. Coloquei o potinho junto com o livro de assinaturas e quem se sentiu confortável doou.
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Agosto 2015 Paraná
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também não gosto dessa história da gravata e no meu casamento isso não vai acontecer.

    Por outro lado, há várias pessoas de idade que já me adiantaram que darão em dinheiro. Pra evitar problemas, vou colocar na entrada uma caixinha chamada 'operação lua de mel' que vi na internet e achei bem legal, sem pressionar ninguém:

    http://img.elo7.com.br/product/original/B6C0D2/caixa-casamento-operacao-lua-de-mel-caixa-para-arrecadar-valor-para-lua-de-mel.jpg

    • Responder
  • Hérida
    Top das Noivas Fevereiro 2016 Rio de Janeiro
    Hérida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso é muito sério. Não gosto dessa coisa dos convidados saírem falando mal. Detesto gafes.

    • Responder
  • D
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois é tomara q sim! rs

    • Responder
  • Hérida
    Top das Noivas Fevereiro 2016 Rio de Janeiro
    Hérida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não das cotas. Mas é difícil escolher mesmo. O importante é que no final tudo da certo.

    • Responder
  • D
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois é...no geral os convidados querem dar algum presente né...mas ai penso: fazer lista e ganhar coisa q ja tenho n quero. E pedir cotas tem gente q acha ruim..oh dificuldade! haha

    • Responder
  • Natália
    Noiva Constante Maio 2015 Pará
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo , não gosto disso, esse negócio de pedir dinheiro , não é comigo
    • Responder
  • Hérida
    Top das Noivas Fevereiro 2016 Rio de Janeiro
    Hérida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Dizem que uma dica boa é fazer a brincadeira só com os mais íntimos. Mas também estou pensando no que fazer. Estava super animada pra fazer, mas depois disso confesso que fiquei um desanimada.

    • Responder
  • D
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tb acho um pouco chato passar a gravata e tals...confesso q a minha intenção é fazer cotas de lua de mel, não pq quero q alguem pague p mim, mas pq já tenho o enxoval praticamente feito...então lista de casamento p mim n será mt util. Mas vou pensar ate lá o q fazer Smiley smile

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas