Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Greicy
Noiva Constante Dezembro 2022 São Paulo

Cofrinho e economias

Greicy, dia 10 de Março de 2020 às 23:22 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 19
Meninas vocês fizeram algum confere tipo personalizado pra guarda notas ? Eu queria muito fazer pra guardar um dinheiro pra comprar meu vestido, até lá dá pra guardar o valor total me contem da experiência de vocês

19 Respostas

Última atividade por Anna Clara, dia 21 de Dezembro de 2020 às 12:06
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oieee! Eu fiz mesma fiz dois cofrinhos. Um pra ficar na casa da família do meu noivo, um para ficar na casa da minha mãe. Falei q toda ajuda é bem vinda! Troco de supermercado e etc... é o que puderem colocar. E logicamente eu e meu noivo colocaremos nossas economias tbm.
    Olha como ficou... fiz um vestido de noiva e um terno de noivo em forma de cofre 😅Cofrinho e economias 1

• Responder
  • S
    Noiva Novata Dezembro 2020 São Paulo
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Greicy! As meninas estão certas.... Hoje em dia a gente tem que guardar dinheiro no banco, porque em cofrinhos não compensa mais, o dinheiro acaba perdendo o valor :/ Eu sei que o Nubank tem uma função no aplicativo p guardar dinheiro, se você quiser dá uma olhada nesse artigo, acredito que ele pode te ajudar a entender... Espero que ajude você! Beijos.

https://www.foregon.com/blog/nubank-conheca-a-funcao-guardar-dinheiro-que-te-ajuda-a-poupar/

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por que não aplica seu dinheiro em um investimento? No cofrinho seu dinheiro vai ficar parado, não compensa, mas se estiver aplicado até lá dá pra render uma graninha boa pra vocês em 2 anos.

• Responder
  • Patricia
    Noiva Esperta Setembro 2020 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Temos um cofrinho sim, mas iniciamos 8 meses do casamento. O dim dim será pras despesas de última hora

• Responder
  • Greicy
    Greicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    JA abri a conta, só depositar lá afr
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não coloca no cofrinho não menina!

Coloca para render seu dinheiro!

• Responder
  • Luana
    Noiva Master Dezembro 2020 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A conta da nubank é ótima!! Indico muuito. Smiley heart

• Responder
  • Geovanna Bueno
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Greicy você pode optar por abrir uma conta no nubank e guardar seu dinheiro na poupança lá, ele está rendendo 4,05% ao mês. Melhor do que uma poupança ou tesouro direto.

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu cofre é um galão de água de 5 litros que estava perdido aqui em casa kkkk
    Guardamos moedas apenas.
    • Responder
  • Greicy
    Greicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa já me ajudaria porque é quase o preço do meu vestido kkk
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu fiz, mas acabei nunca usando 🙈 mas eu lembro q aqui na comunidade teve uma noiva q conseguiu juntar 800 reais assim
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós fizemos cofrinho para o enxoval já que com tantas coisas da construção e do casamento pra pagar seria quase improvável eu poder ir comprando as coisas...
    Conseguimos juntar durante 1 ano mais aí as coisas apertaram abrimos

Mas eu aconselho fazer no aperto o cofrinho salvou nossa vida, não foi pro que a gente queria mais nós salvou de verdade...Vamos tentar começar outro até o casamento Segue as fotos de quando abrimos Cofrinho e economias 2
    Cofrinho e economias 3

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Curiosa Novembro 2022 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá , como funciona ? Poderia me ajudar também ? Achei interessante
    • Responder
  • Thaysa
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Thaysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ia te mandar no privado, mas é bom ficar de referência caso alguém precise no futuro. Não tem perigo nenhum, do tipo que se por alguma razão você não recebesse seu dinheirinho suado de volta seria porque o país quebrou, porque você tá emprestando dinheiro pro governo, os bancos aplicam no tesouro pra você ter ideia. Antes era mais burocrático porque era obrigatório ter conta em uma corretora, agora como os principais bancos zeraram taxas pra investir no tesouro, basta ter uma conta em um desses bancos comuns que você consegue aplicar e resgatar sem segredos. A ideia de guardar em casa é muito fofa, mas na prática você estará perdendo dinheiro, porque o seu R$1 hoje daqui um ano será, por exemplo, R$0,95 e assim por diante.
    • Responder
  • Greicy
    Greicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa bem pensado, eu já pesquisei sobre tesouro direto mais nunca investi nada, vc já investi ou investiu ? Quero investir ainda esse ano, realmente rende mais que a poupança eu sei mais tenho receios sei lá
    • Responder
  • Manoela
    Noiva Ativa Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Manoela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cofrinho e economias 4
    Nosso cofrinho rs
    Por aqui guardamos todos as moedas a parti de 0,50 e notas, principalmente de 2 reais.
    O intuito e dinheiro para gastar na lua de mel.
    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha por aqui junto moedas em um vidro ( pote que ganhei de lembrancinha em aniversário)
    E vamos começar a juntar no galão de água.
    Já juntamos em conta bancária
    • Responder
  • Thaysa
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Thaysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Greicy dinheiro parado é "corroído" pelo tempo (conforme o tempo passa o seu $$$ vai perdendo valor pra inflação). Pode ver pelo preço que se paga em um item hoje e a 10 anos atrás pra entender esse conceito. Sugiro criar uma conta no Tesouro Direto e aplicar suas economias no Tesouro Selic (é o único que você consegue resgatar a qualquer tempo, e rende mais que a poupança). Dessa forma você protege seu dinheiro de ser comido pelo tempo, e ainda poderá sacar ele tranquilamente se for necessário.
    • Responder
  • FABIANA
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    FABIANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!!! Não fiz porém acho muito importante pois casamento se gasta muito!!!!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas