Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ingrid
Noiva Constante Fevereiro 2019 Alagoas

Cofrinho no chá de panela

Ingrid, dia 9 de Dezembro de 2018 às 08:40 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 22
Oi, noivinhas! Eis meu dilema: no começo do ano, eu e o noivo compramos as passagens para a lua de mel. Ok, tudo perfeito ate aí. Só alergria!

Porém, nos preparativos do casamento (que seria só um jantarzinho, mas a coisa foi crescendo e enfim... vocês me entendem! Rsrs...) percebemos que não daria para realizarmos nossa viagem dos sonhos, pois apesar das passagens compradas, como nos manteríamos lá? Vem comida, hotel, passeios... e acabou ficando inviável.

Tentamos mudar a data das passagens, mas escolhemos uma tarifa que não permite essa troca.

Resumindo: vamos cortar gastos no casório e fazer todo o possível para não perdemos nossas passagens e conseguirmos aproveitar o mínimo por lá.

Nossa lista de presentes é no iCasei (já ganharemos uns trocados), mas meu noivo ABOMINA pedir dinheiro aos outros (como a brincadeira da gravata, por exemplo).

Então minha ideia é: colocar um cofrinho no meu chá de panela.

O que vocês acham?

Sem passar de mesa em mesa nem nada para não constranger ninguém. Apenas deixar bem visível.

As convidadas já levarão um presentinho, não fica muito chato colocar o cofrinho?

HELP ME BRIDES!!!

22 Respostas

Última atividade por Ingrid, dia 10 de Dezembro de 2018 às 00:06
  • Ingrid
    Noiva Constante Fevereiro 2019 Alagoas
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Alguém que me entendeu! Rsrsrs

    Muito obrigada, noivinha!
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, eu sou do time do seu noivo rsrrsrs abomino pedir dinheiro a quem quer que seja (não pedia nem prós meus pais na adolescência. Deixava de sair mas não pedia. Sempre gostei de ganhar o meu dinheiro), então fica a questão: isso iria incomodar ele? Pq querendo ou não é algo dos dois.

    Eu acho mais educado conversar com a família (pais, irmãos por exemplo) e falar pra quem comentar de presente, falar isso, mas algo informal. Quem quiser ajudar vai chegar perto e entregar.

    Entendo vc que as despesas crescem, mas na minha opinião o ônus financeiro de casar é apenas do casal. Se alguém ajudar ok. Claro, vcs não contavam com isso, mas acho que já é um teste pq N vezes na vida a dois isso vai acontecer!

    Converse com ele e veja a que ponto isso o incomoda.
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu não gosto da brincadeira de passar a gravata pq acho deselegante e constrangedora. Quanto a sua ideia do cofrinho eu não achei ofensiva afinal ele ficará lá e colabora quem quiser e puder. Eu fui em um casamento onde os noivos deixaram uma urna para quem quisesse depositar alguma quantia, ficava em lugar discreto e todos os envelopes era iguais então vc poderia depositar o quanto quisesse sem aquele constrangimento da gravata.
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deu sim!! Boa sorte com o cofrinho! 😊
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Constante Fevereiro 2019 Alagoas
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas, obrigada por todas as opiniões! Levei todas em consideração e DEUS ME LIVRE causar constrangimento a alguém.

    De toda forma... cofrinho pronto!

    Ficará la num cantinho da festa e quem se sentir a vontade, doa! Smiley smile

    Cofrinho no chá de panela 1
    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só para continuar ate pelo fato das mulheres não irem prevenidas se vc deixar um cofrinho e capaz de vc não conseguir muito, já passando a gravata tem noivas que consegue entre 2 a 4mil dependendo da quantidade de convidados pq como eu falei os homens já vão preparados para colaborar
    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então noivinha aqui em São Paulo e costume se dar dinheiro para a Gravata do noivo, então pela realidade de quem é de SP os homens já vão preparado para colaborar , então aqui e normal vc dar o presente de casamento e na festa dar o dinheiro da gravata. Agora aqui não é comum vc fazer um chá de cozinha e ainda pedir dinheiro , pq geralmente as convidadas não vão prevenidas para isso
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Constante Fevereiro 2019 Alagoas
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, mas essa lógica das convidadas terem que levar o presentinho, não se aplica ao casamento também? Na hora da gravata? Os convidados também já haverão presenteado os noivos. E realmente não temos essa prática por aqui.
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Constante Fevereiro 2019 Alagoas
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi minha linda!!! Então, aqui no meu estado, não temos tradição da gravata. Que também acho deselegante. Minha opinião... por isso pensei no cofre lá, no cantinho dele, sem ser oferecido a ninguém, hahahaha... quem puder, colabora. Quem não puder, passa reto. Deu pra entender?
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Constante Fevereiro 2019 Alagoas
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii Marta! Poisé!!! Aqui na nossa terra não temos a tradição da gravata. Por isso pensei no cofrinho em um canto do chá. Entende? Sem sair pedindo! Um beijo!
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Constante Fevereiro 2019 Alagoas
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi , noivinha! Não seria chá de cofrinho e não passarei a gravata, pois não é costume aqui onde moro. Seria apenas um cofrinho enfeitado em um canto da festa. Entende? Ninguém seria cobrado a nada.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Novembro 2019 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha perdão pela sinceridade mas essa história de chá cofrinho ou pedir dinheiro é muito feio e constrangedor, pois existem pessoas que gostariam de participar de todas as festinhas antes do casamento mas não tem valores pra disponibilizar assim do nada.

    • Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2019 Sergipe
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah! Tudo o q eu falei se aplica a cofinho e a chá de panela também. Só pra deixar claro que o que falo é sobre arrecadar dinheiro, independente do local ou da forma.
    • Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2019 Sergipe
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi!!!! Ingrid, vi que vc é de Maceió. Seu casamento será aí? Também sou do nordeste e nunca vi casamento com arrecadação de dinheiro. Cheguei a abrir um debate aqui pra saber do que se tratava o tal corte da gravata e questionar os nordestinos sobre esse costume em seus estados. Nós realmente não temos essa cultura, que é muito comum no sul e no sudeste. Dê uma olhadinha no debate e nos comentários. Levando em consideração que não é algo que fazemos, seus convidados vão estranhar e eu, particularmente, ficaria constrangida, pq não vou a casamentos com dinheiro. É diferente desses outros locais, onde as pessoas já vão preparadas para esse momento. Beijos e boas escolhas!
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, te entendo bem, a comemoração do casamento ganha proporções astronômicas quando se vai planejando, o nosso tbm era pra ser um jantar e está um casamentão já!! 🙈🙈
    Eu acho que colocar cofrinho no chá é um pouco feio sim, pois nem todas vem preparadas com dinheiro já que levarão presentes, mas no casamento os convidados estarão preparados para o corte da gravata que é muito comum. Entendo que seu noivo não goste disso, o meu tbm não queria mas acabou aderindo pq é um costume normal, eles vão se divertir e arrecada uma grana que já ajuda na lua de mel. Novamente entendo que ele não goste, mas às vezes alguns sacrifícios devem ser feitos para um bem maior, e será assim no casamento tbm, nem sempre o que deve ser feito ambos irão gostar, já é um exercício! O que podem fazer é a Operação Lua de mel, ao invés do corte da gravata, pode pedir para alguns padrinhos que agitam mais para passar com um cofrinho pedindo donativos para ajudar na lua de mel do casal, e quem ajuda leva adesivo do tipo Lua de mel eu apoio, ou eu ajudei na Lua de mel do noivos ou algo assim! 😊
    • Responder
  • Viviany
    Super Noiva Agosto 2019 Rio de Janeiro
    Viviany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nesse caso acho melhor não colocar o porquinho, já que as pessoas já irão levar seu presente!
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Constante Fevereiro 2019 Alagoas
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela opinião!!! 💗
    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu não acho legal nesse caso, vc vai fazer um chá de panela, as convidadas na vão levar um presente e ainda mesmo que discreto vai ter esse porquinho eu acho demais. Acho melhor vc guardar esse porquinho e usar na festa casamento como " Operação Lua de Mel " já que seu noivo não quer passar a gravata .
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Constante Fevereiro 2019 Alagoas
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meninas, o chá é sábado. A essa altura não dá para mudar o tema... convites enviados, bolo, decor... tudo para ser um chá de panela mesmo. Inclusive com lista em loja. A questão é: fica deselegante colocar o cofrinho estrategicamente posicionado no chá de PANELA? Sem oferecer de mesa em mesa, apenas colocá-lo lá.
    • Responder
  • Sueli
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Sueli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz o chá de lua de mel! O retorno financeiro ñ foi muito bom! Só a presença das amigas que foi bom!
    • Responder
  • Acsa Karen
    Noiva VIP Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Acsa Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Porque não faz o chá cofrinho as pessoas te darão presente em dinheiro
    • Responder
  • Viviany
    Super Noiva Agosto 2019 Rio de Janeiro
    Viviany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, já pensou em fazer o chá cofrinho no lugar de chá de panela?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas