Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Rio de Janeiro

Coisa de pele: 3 regras pra você brilhar no dia C! ✨

Jéssica, dia 2 de Setembro de 2020 às 12:54 Publicado em Fórum Beleza 8 22

Olá! Smiley smile

A dica de hoje é para as noivas brilharem no casamento, mas vai interessar a todxs que querem cuidar e manter a pele impecável também no dia a dia.

Coisa de pele: 3 regras pra você brilhar no dia C! ✨ 1

Regra nº 1

Comece HOJE uma rotina de cuidados diários com a sua pele:

Use filtro solar. Escolha um sabonete suave e próprio para lavar o rosto, assim como um hidratante especial para aplicar em seguida.

Regra nº 2

Conheça o seu tipo de pele e acerte nos produtos:

Ela pode ser considerada seca, oleosa, equilibrada, mista ou sensível.

- A pele do tipo seca precisa de hidratação e mais oleosidade, então, recomenda-se o uso de sabonetes com glicerina e ceramidas; óleo para banho de uva e com vitamina E; creme hidratante com manteiga de karité e óleo de amêndoa. É bom evitar esfoliação e produtos com álcool.

- A pele do tipo oleosa precisa reduzir a produção de óleo para evitar poros muito abertos, assim como o surgimento se espinhas e cravos, além de suavizar o aspecto brilhante excessivo. A recomendação é usar gel de limpeza específico para pele oleosa ou sabonete com ácido salicílico e enxofre; loção adstringente e protetor solar do tipo "oil free"; e lavar o rosto com água fria.

- A pele do tipo equilibrada é a pele ideal, que tem oleosidade na medida certa, então, ela pode ser limpa diariamente com sabonete próprio para o rosto; tonificante (com produtos neutros) e hidratante; além de água termal. Ela também permite esfoliação até duas vezes por semana.

- A pele do tipo mista é irregular nos seus pontos de oleosidade: a "gordura" natural se concentra excessivamente na chamada zona T (testa, nariz e queixo). Para essas partes oleosas, é recomendado usar um tônico adstringente, e um hidratante para pele mista em gel ou loção com ácido hialurônico no restante. Para todo o rosto, o protetor solar deve ser "oil free". Sabonetes abrasivos com excesso de espuma devem ser evitados.

- A pele do tipo sensível, muitas vezes, requero o acompanhamento mais frequente de um profissional dermatologista. Nesse caso, os produtinhos devem ser escolhidos com ainda mais cautela. É indicado o uso de sabonete líquido com glicerina; gel de limpeza para pele sensível; e produtos hipoalergênicos. É bom evitar produtos à base de álcool, uréia e esfoliante ou que contenham aloe vera, assim como os de alta concentração de vitamina C.

Regra nº 3

Mantenha uma alimentação bem equilibrada e beba bastante água.

Esses são fatores que também fazem a maior diferença para a saúde da sua pele! Tenha ao seu alcance: Frutas! Uma das maravilhosas é o abacate. E também frutos secos como passas, amêndoas, nozes, caju e pistachos. Peixes ricos em ômega 3 e ômega 6 (como sardinha e salmão) também são ótimas opções.

• giphy.gif?cid=ecf05e47d26nl4v8ew74gf596y

:::

Para você que leu o nosso guia até aqui, tem BÔNUS!

👇

Dica para hidratar os cotovelos: lavar com sais e bicabornato uma vez por semana, ajudará para que a pele se converta numa esponja e absorva a hidratação nas zonas mais secas.

Dica para hidratar os pés: "Aposte na esfoliação uma vez por semana para remover excesso de pele do pé e deixar a sola lisinha para receber o creme hidratante. Produtos com vitamina B3 e óleos naturais, como de amêndoas, girassol e hortelã, são eficazes nessa tarefa, além de refrescar os pés. Depois da hidratação, calce uma meia de algodão, para não ficar descalça e com os pés expostos em rasteirinhas e chinelos".

Dica para hidratar os lábios: protetor labial com FPS é importante para cuidar desta pele fininha.

:::

⚠ Ainda não conhece a comunidade de Casamentos.com.br?

Aqui você pode pedir e compartilhar ideias e opiniões com outros noivos e noivas!

Precisa de ajuda ou quer dividir algo? Abra seu primeiro debate:

Abra seu debate AQUI!

E para saber mais sobre a comunidade:

Guia para noivas novatas: como usar a Comunidade - Casamentos

22 Respostas

Última atividade por Jessica, dia 6 de outubro de 2020 às 16:23
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei as dicas!!!!

• Responder
  • Ingrid
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Minas Gerais
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei! obrigada Smiley heart

• Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já salvei as dicas porque sou muito relapsa com isso! kkkk... E gostaria muito de me cuidar pensando no futuro! Smiley heart

• Responder
  • Ailyn
    Noiva Esperta Dezembro 2021 Paraná
    Ailyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei das dicas 👏
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Jéssica,

Amei as dicas!

Atualmente virei a louca da skincare, mas pq estou com um problema bem chato com acne adulta! Smiley sad Dá uma desanimada as vezes, mas bora seguir!

Vou seguir suas dicas, principalmente nessa epoca do ano tão secaaqui no interior de SP!

Obrigada!!!

• Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas, Jess! ❤️
    Gosto muito de cuidar da pele, embora sinto um pouco de preguiça as vezes. Mas tenho me esforçado para usar os produtos corretamente e principalmente, ingerir mais água. Eu me alimento bem, mas não tenho o hábito de beber água. Vou favoritar o debate, pois pretendo inserir alguns itens que você citou na minha rotina de skincare.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas 👏🏻❤❤
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Jess...

Adorei as dicas...

Depois dos trintas comecei cuidar um pouco melhor... mas no último ano tenho feita uma rotina mais certinha!!! Smiley heart

• Responder
  • Gabrielly
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dicas muito úteis, amei!!

• Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei as dicas de beleza! Já vou testar aqui! Smiley heart

• Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Opaaa dicas que a gente ama!!! Obrigada Smiley love

• Responder
  • Sue
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei as dicas, Jéssica!

Fiquei aliviada, pois já faço a maioria! Smiley kiss

• Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amooo um skin care! E ainda vou incentivar minhas madrinhas dando itens de beleza e cuidado nos convites delas 🌸
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sigo tudo direitinho. Meu maior problema é a alimentação mesmo. Sou chata pra comer e ainda por cima viciada em coca Smiley ups mas já estou me controlando mais.

• Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as dicas! Eu tenho cuidados básicos, tais como protetor solar e nunca dormir com maquiagem. Mas estou tentando introduzir uma rotina melhorzinha, afinal, os 30 estão aí, né? Hahahahahah!
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa ótimas dicas!!! 😍
    • Responder
  • Ana Karollyne
    Noiva VIP Julho 2021 São Paulo
    Ana Karollyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei as dicas, minha pele é mista...

Estou começando a ter cuidados com a pele, duro de acostumar ...

• Responder
  • Danielly
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adoro skin care Smiley xd

• Responder
  • T
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei! Ainda sou desleixada mas sou menos que a uns meses atrás rs aos poucos a gente chega lá...
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dicas preciosas!!!!!

adorei o debate! Smiley heart

• Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dicas maras, Jess!
    Arrasou no debate.
    Por aqui não tenho essa rotina de cuidados da pele toda, mas já estou começando a me acostumar, afinal, os 30 ta chegando hahah

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei essas dicas!!

Eu tenho pele oleosa e tenho muita dificuldade em lavar o rosto com água fria, principalmente no inverno do RS. Smiley xd

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas