Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
Noiva Master Março 2019 Minas Gerais

Coisas da vida de casada que ninguém me contou

Fabi, dia 10 de Junho de 2019 às 09:35 Publicado em Fórum Recém-casad@s 2 26

Bom dia gente!

Hoje faço 3 meses de casada! Como o tempo voaaa!

Para as noivinhas ansiosas aqui da comu... Relaxem! O tempo vai passar, e o dia de vocês vai chegar. Depois que passa, ficamos só na saudade! Como eu queria voltar no tempo e viver meu dia C de novo!

200w.webp?cid=790b76115cfe4c105374686351

Mas vamos lá, vou listar pra vcs algumas coisinhas que temos vivido e aprendido depois de dividirmos o mesmo teto:

1. O pós wedding é tão cansativo como o pré

Não falo das sessões de fotos, rs, mas do momento mesmo. Vida de recém casada é corrida! São os detalhes da casa pra resolver: mudança, comprar o que falta e é indispensável, rotina de arrumar/lavar/passar/cozinhar ... Pra quem não vivia isso antes e não possui agilidade, vai levar certo tempo pra adaptar!

2. A correria não acaba nunca

Pensei que depois do casamento as coisas iriam se acalmar, e de fato se acalmaram, não temos mais reuniões com fornecedores nem temos mais os preparativos do dia C. Mas continuamos apertados no quesito tempo. É uma nova fase, nova rotina, nova casa, e a vontade de abraçar o mundo e resolver tudo ao mesmo tempo!

3. A gente aprende mais sobre si mesmo do que sobre o outro

Quando passamos a dividir o mesmo teto é que realmente conhecemos o nosso companheiro, mas também conhecemos muito de nós mesmos. Eu pensava que era organizada kkkkk e vivo ajeitando minhas próprias coisas.

4. O frio na barriga pelas novas responsabilidades

Pagar contas e fazer a própria comida... Mesmo que façamos isso na casa dos pais, é diferente quando temos nosso próprio lar!

E as casadinhas, o que tem aprendido sobre a vida de casada?

26 Respostas

Última atividade por Regiane, dia 21 de Junho de 2019 às 11:37
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, estamos fazendo quase um mes de casados e estamos nessa mesma vibe! To sentindo o pesinho de ter mais responsabilidades, mas esta sendo mais leve do que eu achei que seria! Meu marido esta sendo muito parceiro nas tarefas , graças a Deus. Estamos com alguns problemas no ape (documentação, financiamento, depois conto tudo, e então estamos sem eletros ainda instalados aguardando a vistoria da caixa kkk mas ja liberados pra morar no ape) Deus é mais e logo a gente se acostuma totalmente! Mas é completamente diferente ne?

• Responder
  • Chelley e Michel
    Noiva VIP Novembro 2018 Paraná
    Chelley e Michel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou casada a 1 ano, limpar a casa e manter ela organizada e meu robby preferido, agora esse negocio cozinhar e lavar louça isso sim acho um saco rs, ainda bem que o maridão me ajuda nesta parte, ele faz comida e eu lavo a louça Smiley smile De resto tiramos de letra, contas em dia e muitos sonhos a conquistar enquanto casal Smiley heart

• Responder
  • Isabelle
    Top das Noivas Abril 2020 São Paulo
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pelos 3 meses Fabi! Isso que você disse de levar tempo pra se adaptar com as atividades de casa é o que mais penso, não tenho muita agilidade então sei que o começo vai ser tenso kk
    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi minha amiga! Imagino que a correria dos afazeres deve ser muito puxada, mas ver o seu sorriso cada vez que fala sobre sua vida de casada, me fazem perceber que estamos no caminho certo!
    Tenho certeza de que tudo se encaixará..😍❤
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha rotina de recém casada acredito que seja um pouco diferente da maioria por aqui na comunidade, pois já morava sozinha com meus filhos a anos (um de 12 e outro 7) então já to acostumada com a rotina diária de ser multi funções rsrs. Mesmo assim dividir a rotina que estamos habituados com mais alguém é um desafio constante, pois como vc disse a gente passa a se conhecer melhor e a conhecer nosso parceiro.

E o que posso dizer é que, a vida de casada é sempre uma caixinha de surpresas e cada experiência é única pois varia de diversos pontos, muitas vezes o que é uma dificuldade pra uma não é pra outra e assim por diante.

Mais aprender diariamente e constantemente faz nosso cotidiano (não só a vida de casados) ser mais completa e dá aquela sensação de que estávamos se desenvolvendo e evoluindo com o passar do tempo.

A rotina de arrumar aqui, cozinhar ali talvez assuste de início, mais quando alguém elogia aquele jantar por mais simples que seja dá uma sensação boa demais de realização que é impagável.

Com o tempo quando vc se dá conta de que não precisa ser a mulher maravilha e fazer de tudo todo momento e consegue administrar melhor seu tempo e suas prioridades.

• Responder
  • Tamara
    Noiva Esperta Novembro 2019 Minas Gerais
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fabi excelente seu debate.

Eu e meu noivo moramos juntos desde setembro do ano passado, mas mesmo antes, eu já morava sozinha desde 2016, pois me mudei pra SP e meus pais moram em Minas. A vida na nossa casa com todas as responsabilidades de gerir um lar é bem corrida, mas é muito satisfatório ver o quanto crescemos e aprendemos. E eu tenho muita sorte porque desde que o noivinho veio morar comigo ele me ajuda muito. Dividimos todas as tarefas da casa pois os nossos horários de trabalho são bem puxados, então se dividimos tudo, terminamos mais rápido e sobra mais tempo para descansarmos e curtirmos o tempo livre juntos... Smiley love

• Responder
  • D
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente tem coisinhas que ninguém nos conta. Tenho aprendido ser mais responsável com as coisas de casa mesmo, antes por mais que fazia as coisas, não levava tão a sério, afinal era casa dos meus pais. A correria é algo que vive com a gente, ne... trabalho, casa, organização, comidinha, é uma loucura, mas uma loucura gostosa.

• Responder
  • Mythalle
    Noiva Master Junho 2019 Minas Gerais
    Mythalle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fabi, amei seu debate!

N casa dos meus pais quase não fazia nada e agora vou ter que fazer tudo que minha mãe faz, tem as contas para administrar e pagar, lavar, cozinhar, passar, arrumar a casa, me da muito frio na barriga em pensar que não darei conta de tudo kkkkk.

E ainda tem a mudança, estou a 5 dias do casório e nem comecei a arrumar minhas coisas Smiley ups

• Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai Fabi, que demais seu debate!

Eu já quero mais que tudo essa rotina sabia! E acho que vou me dar super bem! Espero MESMO que eu não esteja enganada Smiley xd

• Responder
  • Juliana
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Fabi, bom dia!

Os tópicos 1 e 2 são muito a minha cara. Fazia o básico na casa da minha mãe, depois que chego do trabalho, vou limpar a casa e quando vejo meu marido já está chegando da faculdade, não paro um minuto... mas confesso que até gosto disso tudo, são as nossas coisas, o nosso lar!

e sobre o dia C, eu voltaria também, morro de saudade! ): Smiley heart

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que Deus nós de sabedoria!
    Pq fácil sabemos que ñ é.
    • Responder
  • N
    Top das Noivas Novembro 2019 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Algumas coisas eu faço e adoro, mas quando vira "obrigação" é diferente neh? rs

Mas, um passo de cada vez e chegamos lá rs

• Responder
  • F
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é um desafio mesmo! eu tb morava com minha mãe e ela que fazia tudo, eu só ajudava.

mas é muito bom a gente ter a nossa casinha, nossa liberdade de fazer as coisas, claro que não iremos acertar de primeira, mas vamos nos adaptando!

eu assisto muitos vídeos de youtube sobre culinária, me ajuda demais!

• Responder
  • N
    Top das Noivas Novembro 2019 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fabi, meu maior medo da vida de casada é saber se darei conta de tudo, sempre morei com a minha mãe, então nunca tive essa carga de responsabilidade...

Sem contar que não sou uma boa cozinheira kkkkk

Me da frio na barriga pensar na vida de casada

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É isso ai Fabi Smiley winking

• Responder
  • F
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por nada, lindeza! mesmo sem experiência vc se sairá muito bem. aprendemos bastante com tudo!

• Responder
  • F
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O segredo é ter paciência e não ter pressa!

o perfeito é inimigo do feito.

o youtube ajuda muito nessas horas! tem muitas dicas e receitas lá. tipo "como cozinhar feijão", "como dobrar lençol de elástico" , enfim... é muito gostoso esse aprendizado.

• Responder
  • F
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu confesso que ainda não me acostumei, mesmo com meu esposo me ajudando muito em casa! mas sem pressa!

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninaaaaaa
    Dia desses eu estava pensando justamente nisso. Deu até uma crise sabe... Não sei como me sairei como "dona de casa".

• Responder
  • Nany Rodrigues
    Noiva Master Novembro 2020 Distrito Federal
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ameeei esse debate!

Eu sei que vou sofrer muito para me adaptar à vida de casada, moro com meus pais e minha mãe é o tipo de mãe que ainda trata os filhos adultos como bebês kkkkk Smiley heart ... Mas sei que vai ser muito bom para o meu crescimento pessoal também! Obrigada pelo debate, Fabi!

• Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, acho que por isso é tao cansativo ne... ainda nao acostumou com a rotina...

• Responder
  • F
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mas com o tempo vamos nos adaptando... eu nunca gostei da comida que faço, hoje em dia como e nem ligo hahaha

• Responder
  • F
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vixeee!

estamos juntas nessa, Branca!

• Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Minha mae so fica falando - A Bárbara quero ver quando voce casar como que vai ser na sua casa hahahaha...

• Responder
  • F
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é verdade! e só damos valor depois que temos nossa própria casa kkkkkkk

• Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fabi, muito bom seu debate, pra mim vai ser sofrida a nova rotina, pois querendo ou nao quando moramos com nossa mae, temos muita coisa na mao hahaa

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas