Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kari
Noiva Master Abril 2017 Bahia

Coisas desnecessárias/opcional no grande dia!

Kari, dia 15 de Janeiro de 2016 às 01:40 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 32
Olá noivinhas, assim como eu, muitas estão nos preparativos para o grande dia. São inúmeras ideias, inúmero itens necessários ou não em um casamento. Algumas opiniões abaixo, de casadinhas que podem nos ajudar a esclarecer algumas dúvidas.
>Lista de convidados: Muitos faltam !Há aqueles que não vão querer ir, alguns que viajam, outros que adoecem...>Convites: Não invista muito nesse item!
Lembre-se que a maioria joga fora, geralmente só os pais quem guardam. Pode sim, fazer um em conta que transmita qualidade e personalidade dos noivos. Faça com capricho!!>Cardápio e Lágrimas de alegria: Dispensável!
Segundo as casadinha, essea dois itens podem ser dispensáveis, caso você queira economizar. A grande maioria nem repara nisso.(Se eu fizer, será no máximo umas 25, só para dar um toque a mais).>Kit toilette: Se for fazer, faça com itens necessários.
Remédio para dor de cabeça, kit costura, band-aid, fixador de cabelo, grampos ( para caso a sua madrinha precise). A grande maioria comentou que os convidados não usam e ainda teve aqueles que LEVARAM PARA CASA! >Espátula para bolo personalizada: Não é tão notório nas fotos e quase não aparece!
>Cabide da noiva: A depender do modelo, também não aparece nas fotos.
>Bolinha de sabão: Apenas as crianças ligam, e não dá tanto efeito nas fotos.
>Gardanapos e porta guardanapos: Opcional!
Se você prentende economizar, dê preferência ao de papel. Ouvi relatos que muitos convidados levam o guardanapo de pano embora. Caso seja alugado, será uma despesa extra para você.>Lembrancinhas: Não invista muito!Dê preferência as comestíveis ou até mesmo plantinhas. A depender da lembranças, ficará largada no canto e logo logo terá o lixo como destino.>Buquê: Chore para ganhar de brinde d equipe de decoração. Rsrs
Na hora de jogar, dê preferência em jogar o seu mesmo. Afinal, para que levar para casa um buquê que seja de rosas naturais?>Forminhas de doces caras: Se você quer MUITO, dê preferência para as que vão na mesa do bolo para dar um Tchan.
>Kit balada: Opcional.
Não invista tanto, afinal só será usado naquele momento e nem sempre as pessoas usam. De tiver um bom DJ, esses acessórios passam despercebidos.>Fotografia: Invista com toda a certeza!!!!!!!
É a recordação que será para a vida toda, e vale a pena contratar um bom profissional >Cerimonialista: Opcional!!
Fica a seu critério, mas vale muito a pena, principalmente para quem fez muitos Diy. Houve relatos que com a correria acabaram esquecendo muitas coisas em casa, e uma cerimonialista é um lembrete e tanto.
Lembrando que são apenas opiniões, vale a pena você investir no seu sonho e escolher o que é ou não importante.Vi essas dicas e me ajudaram muito, espero que ajudem vocês também!!!
RUMO AO ALTAR Smiley ring

32 Respostas

Última atividade por Natália, dia 20 de Novembro de 2018 às 22:58
  • Natália
    Noiva Curiosa Julho 2020 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu achava q o kit higiene não era importante até minha amiga rasgar o vestido em plena festa kkkk graças a Deus tinha linha e agulha tadinha, as demais coisas concordo que são dispensáveis
    • Responder
  • Helene
    Noiva Constante Agosto 2016 Rio de Janeiro
    Helene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito boas as dicas!! Dessa lista de opcionais só vou ter guardanapos e porta-guardanapos, para 'vestir' um pouco as mesas. O buffet será entradas, salgados e mini degustação, então não haverá pratos, talheres ou sous-plats nas mesas.

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2024 Paraná
    Jah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, que bom! Queria eu ter incluso kkkk mas vi pacotes com várias unidades baratinho para comprar. E ainda por cima guardanapo de papel com bordas rendadas, pra ficar mais bonito. Então acho que ficará bem legal! Beijos, noivinha. Smiley laugh
    • Responder
  • Karina Cris
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Karina Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boas dicas, apesar de eu descordar de algumas. Acho que o dispensável ou indispensável fica a critério de cada noiva e da verba disponível para o Dia C. Bjuuu! Smiley kiss

    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já me casei e concordo com todas as dicas sem por nem tirar....
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O guardanapo de papel eu tenho incluso no buffet, rs, é o mínimo, hehehe...

    bju flor! Smiley smile

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2024 Paraná
    Jah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo totalmente com o seu comentário, noivinha. Me identifiquei um bocado kkkk. Também sou careta quanto à isso, séria e clássica. Prefiro à moda antiga, quando a importância era CASAR. Com ou sem esses itens, o CASAMENTO sai mesmo assim, então pra quê? Kkkkk. Não vou ter quase nada disso também! Apenas guardanapos de papel eu acho kkkkk porque é necessário se limpar, mas de pano não porque se não levam embora kkkkk. E adorei o debate, Karine. Concordo com tudinho mesmo. Parabéns! Smiley laugh
    • Responder
  • Aline Gonçalves
    Super Noiva Janeiro 2014 Distrito Federal
    Aline Gonçalves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Todas essas dicas são reais. Eu mesma o que era desnecessário cortei e não fez falta no grande dia. Pode apostar.
    • Responder
  • Angelina
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Rio Grande do Sul
    Angelina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Super bacana as dicas, curti mto!

    • Responder
  • Ericka
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Ericka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ahhh, eu msm sou uma q desde o começo dispensa uma porção de coisas, que acho que só aumenteado o custo, por ex hobbi personalizado, lembrancinhas caras, carro de luxo,vestido primeiro aluguel etc

    Quero investir no local, foto , comida e vestido..

    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A questao do convite acho relativa. Eu vou fazer um convite simples, digo isso pq eu mesma estou fazendo, nao pagaria para fazer, mas eu sou designer, estou economizando, mas em relação a impressao q passa eu acho que é mais pelo estilo definido do convite do que o preço q se paga. Eu escolhi fazer de um modo elegante e clássico, pq é meu estilo e quero bem chique, acho q é possível sim ser simples e chique ao mesmo tempo Smiley winking

    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Karine concordo muuuuuuito com seu debate!!! Smiley laugh

    Minhas escolhas até agora: estou eu mesma fazendo o convite, jamais contrataria e pagaria caro por isso, não vejo sentido em ser uma coisa megaaaa trabalhada por mais q seja legal, nao é o objetivo principal.

    O cabide da noiva eu comprei, alias comprei 2, pq o noivo tb merece, rs, mas eu nao ia comprar por achar desnecessario, so comprei pq achei por promoção 9,90 cada!!

    Bolinha de sabão: tb acho q nao aparece nas fotos, teve no ultimo casamento q fui e nao impressionou.... ja vi fotos q tem aparecendo de forma incrivel, mas ai vai da edição do fotografo, mas eu acho bacana sim ter um elemento para "jogar" na saida dos noivos, eu ainda estou resolvendo o q irei fazer.

    Guardanapos de tecido e porta guardanapos: completamente desnecessarios mesmo, so fica bonito, mas é demasiado caro pra se gastar com essa frescura na minha opiniao, rs.... so irei ter isso se achar uma mega promocao igual foi com o cabide.

    Kit balada nao terei, tb nao sei pra q isso e nao quero fotos iguais de todo casamento, parece q pq é casamento tem q ter isso, virou moda, mas eu nao vou ter nao, rsrsrs.... vai tudo pro lixo depois ne!

    O que mais eu nao terei q nao vejo a menor necessidade:

    - kit toalete (pra que, mulherada cada uma carrega consigo o q precisa qdo sai pra festa, jantar, etc, por acaso se eu fou em restaurante ou balada tem caixinha com cotonete e desodorante no banheiro???)

    - lagrima de alegria (me parece algo q inventaram pra ter coisa a mais, é bonitinho, é fofo, mas serve pra q? serio?, mesmo q as pessoas chorem emocionadas, nao acho q precisa disso)

    - chinelo (aí é opiniao minha mesmo ta, eu sou muito careta e seria e classica, nao bebo, nao gosto de palhacadas, é meu jeito, e como careta e formal q sou, particularmente acho horroroso mulheres em vestidos sociais e chinelinho de dedo, poderia ate ser legal de lembrancinha pra levar pra casa e usar com pijama, mas na festa? naoooooooo.... e essa coisa de conforto, me poupe, cada uma q se vista com um sapato q lhe deixe confortavel, se a pessoa sai de casa com sapato duro, apertado, q machuca, azar o dela, kkkkkk, ah desculpa, rs, meu jeito, eu nao gosto disso rs)

    Ja fui em varios casamentos q tem todas essas coisas e respeito os noivos, jamais diria q algum casamento foi ruim por causa desses itens, ate pq nao foram, mas nao fariam falta se nao tivessem, acho legal por quem quer, por isso respeito, eu defendo q cada um faz o q quer, mas eu nao vou gastar meu dindin com essas coisas, rsrs...

    • Responder
  • L
    Noiva Master Agosto 2016 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    É verdade, para mim são gastos desnecessários, poderia usar o dinheiro disso e investir em algo mais importante.

    • Responder
  • J
    Noiva Master Julho 2016 São Paulo
    Ju ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vou ter cerimonialista, espátula personalizada, kits para festa nem lágrimas de alegria... os guardanapos serão de papel para não ter problemas depois. De lembrancinhas vou dar bem-casados... quanto aos convites, vou providenciar uns lindos e baratos!
    • Responder
  • Kari
    Noiva Master Abril 2017 Bahia
    Kari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada noivinha. Assim como me ajudou, quis ajudar as outras noivinhas. Beijos
    • Responder
  • Kari
    Noiva Master Abril 2017 Bahia
    Kari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico feliz noivinha, assim como me ajudou, quis ajudar a outras noivinhas. Beijos
    • Responder
  • Kari
    Noiva Master Abril 2017 Bahia
    Kari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como eu falei noivinha. Esse texto me ajudou e muito. Quem quiser pode investir, fica a critério. Eu pelo menos, quero fazer os meus e irei fazer com muito capricho!
    • Responder
  • L
    Noiva Master Agosto 2016 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimas dicas, eu sempre tive esse pensamento, mtas das coisas em que citou eu não irei fazer.

    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito bom noivinha Smiley heart

    • Responder
  • Ana Flavia
    Noiva Constante outubro 2016 Goiás
    Ana Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dicas importantes. Obrigada noivinha!!!

    • Responder
  • A
    Noiva Constante Dezembro 2016 São Paulo
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha abriu a minha mente, muito obrigada!!!
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada pelas dicas ...
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Magda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essas dicas são preciosas, obrigada!
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito Obrigada pelas dicas e por sinal ótimas dicas....
    • Responder
  • Erica
    Noiva Ativa Agosto 2016 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas.
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2017 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas noivinha.
    • Responder
  • Geisa
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Geisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha Carolina concordo com você, o convite é a primeira impressão que os convidados vão ter da festa.
    • Responder
  • B
    Noiva Ativa outubro 2016 Amazonas
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dicas importantes. Obrigada
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Junho 2016 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O convite eu acho importante sim, é o primeiro contato com a sua festa, é o que vai dizer aos convidados o que esperar e até o que dar (isso é comprovado, já li em vários lugares, noivos que fizeram os convites com maior preocupação, ganham presentes melhores pq os convidados acham que a festa vai ser mais "luxuosa"). Além disso influencia até em como eles vão vestidos, mesmo se não tiver falando sobre os trajes no convite.Todo o resto eu concordo, já tinha lido esse texto antes e me fez desapegar de certos detalhes.
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Novembro 2016 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei! Mto obrigada pelas dicas !!
    • Responder
  • Verônica
    Noiva Constante Fevereiro 2017 Rio de Janeiro
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas. Smiley smile
    • Responder
  • Lara
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Espírito Santo
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me ajudou demais.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas