Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva Novata Setembro 2024 São Paulo Estado

Coisas que aconteceram e eu não gostei

Aline, dia 22 de Setembro de 2024 às 16:54 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 9
Boa tarde noivinhas,
Ontem foi meu casamento e aconteceram algumas coisinhas que me deixaram meio desanimada. Mas nada que tenha feito esse momento deixar de ser o dia mais especial de toda minha vida. Foi muito emocionante tudo. Então casem sim!
Mas venho aqui para não cometerem o mesmo erro que eu cometi e como uma forma de desabafo tbm. Pois me deixou bem chateada essas coisas. E as pessoas que foram não entenderiam. Pq falaram que tava tudo gostoso e lindo.Primeiramente eu tenho mto problema com local muito cheio. O salão que fui me maquiar tinha mais uma noiva se maquiando. E meio que ficou agitado sabe. Acabaram que deixando uma madrinha minha que precisava ser a primeira a sair do salão de lado pra se arrumar. Eu com a movimentação não lembrei nem de beber água gente e só comi dois paozinhos de mini hambúrguer sabe.Segundo, na hora de me trocar, as madrinhas já tinham ido tudo pra igreja e eu fiquei sozinha me arrumando com ajuda da assistente do fotógrafo e a maquiadora (se não fossem elas eu não ia conseguir me arrumar).Terceiro, o meu buquê nem foi pro salão. Então tirei fotos com o terço (ainda bem que eu tinha ele)Eu contratei um carro e fomos bem pontuais e ele foi muito bom, pois até perguntou se eu precisava de água. Se não fosse ele eu ia ficar com sede (eu pelo menos não consegui raciocinar muito do que eu precisava), não sei vocês.Quinto, ao chegar na igreja tinha dado problema no som. Eu estava super pontual. Mas tinha um atraso ali. E eu dentro do carro com um calor com aquele vestido de muitas camadas...Além disso, o buquê chegou pra mim no carro, graças a mulher do moço do carro que foi super gentil. Tentou me deixar calma e disse que eu estava super calminha (mas por dentro eu tava uma panela de pressão). Mas na hora que vi. O buquê não era do jeito que eu havia pedido não. Não era feio, mas não era o que queria.Ao entrar na igreja senti que meu vestido sedeu um pouco. Então acabei que pisando na barra algumas vezes até ir ao altar.A igreja que casei é um santuário pequeno. Coisa mais linda. Porém com os fotógrafos na frente, as pessoas em pé e por ser pequeno. Eu não vi meu noivo no altar. E ele tbm não me viu, só foi me ver quando fui chegando perto. Isso me bateu mto desespero, além do vestido.Noivinhas, eu até fui colocando a aliança na mão errada de tao nervosa que estava.O moço da foto tbm quase leva um tombo no altar....kkkkOutra coisa noivinhas, ao chegar na festa eu tava completamente perdida. Fomos brindar. Depois fomos comer, pq eu já estava morrendo de fome. E aí ao sentar na mesa pra comer. Começou a vir muita gente falar comigo e com meu noivo. Não consegui comer e isso me deu desespero. Pq fui perdendo a fome. Então não comi mto não. Além disso, meu cabelo foi semi preso, e os abraços destruíram ele lá na festa mesmo...Então recomendação segundo minha experiência Se vc é uma noiva agitada, se arrume sozinha pq vc vai ser dar atenção, pois quem precisa de atenção é vc. Conversem muito para falar sobre o buquê. Pq tem decorador que é teimoso. Pelo menos o meu foi (obs: a decoração da festa tava maravilhosa). Eu tbm tinha comprado muita coisa, depois posto aqui para vcs verem como tinha amor em tudo.Tentem separar um outro canto antes de entrarem na festa para comer tbm. Pois é mto difícil viu, as pessoas queriam vir abraçar e eu comendo.Pensem muito na alcinha e barra do vestido. No caso do meu sedeu a alça.Pensem muito bem no penteado e como irá abraçar as pessoas da forma correta, não deixem que venham te abraçando por cima como eu fiz. Eu fiquei destruída.Ah outro detalhe que esqueci. Meu casamento foi de dia e foi uma banda maravilhosa que tocou músicas bem legais que davam para dançar. Mas mesmo assim, as pessoas ficaram com vergonha de ir na pista, foram mais no final da festa (acho que estavam mtos exaustos). Mas o pessoal amou mto as músicas e tbm o totem retro. Todo mundo falou bem...Já ia me esquecendo. Na quinta feira eu senti uma dor no dente e fui na dentista urgente, e a dentista falou q era canal. Ela sabia q eu ia casar e me cobrou um absurdo pra fazer um curativo e depois tratar canal semana q vem. E eu nunca tinha feito e paguei (depois todo mundo falou que fui enganada) pois paguei R$1750. Só que eu não sabia o preço de canal normalmente. Então vão ao dentista antes.Mas é sobre isso meninas. Essa foi minha experiência. Depois venho com as notícias boas...rs




9 Respostas

Última atividade por Kamila, dia 23 de Setembro de 2024 às 10:50
  • Kamila
    Noiva Ativa Novembro 2024 Minas Gerais
    Kamila Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não, vou casar no mesmo local da festa. Casa Orla.

    • Responder
  • Aline
    Noiva Novata Setembro 2024 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você vai casar na igreja??? Eu chorei muito na hora de comungar!kkkk
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Ativa Novembro 2024 Minas Gerais
    Kamila Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Imagino que seja muito adrenalina, e eu já sou ansiosa. Quero tentar apreciar tudo com calma, mas realmente é uma loucura. Ai que lindo, quero saber quem vai chorar kkkk

    • Responder
  • Aline
    Noiva Novata Setembro 2024 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, vc tá certessima, pelo jeito vc já teve a experiência que eu tive na sua festa de 15 anos. Mas nada tirou a minha felicidade do dia ( me senti mto amada). Praticamente toda minha família chorou na cerimonia. Eu estava mto nervosa e ansiosa claro. Tem coisa q não lembro, como por exemplo pessoas que vieram se despedir. Pq era muita informação...kkkk
    • Responder
  • Aline
    Noiva Novata Setembro 2024 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm Priscila, é mais para as noivinhas ficarem atenta a coisas que não fiquei. 🥰
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Ativa Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom, me parece que a maioria são coisas naturais, que realmente podem acontecer. Além de tudo, temos que estar cientes que imprevistos acontecem, não controlamos as coisas. O jeito é aceitar e seguir com tranquilidade.

    • Responder
  • Kamila
    Noiva Ativa Novembro 2024 Minas Gerais
    Kamila Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noiva, foi muito bom ler se relato. Realmente é comum que muitas coisas saiam do controle no dia. Vou fazer a cerimônia e festa no mesmo local e algumas coisas eu já decidi.
    1) Eu optei por me maquiar sozinha no espaço da festa, contratei uma maquiadora para minha mãe e minha irmã que irão em casa. No espaço no momento em que eu estiver me arrumando só terão acesso a mim dois padrinhos, minha amiga que estará me ajudando com cerimônial e meu amigo que irá fazer algumas fotos estilo Making off.
    2) Cabelo o mais preso possível, vi essa dica de uma estilista e já tive uma experiência no meu aniversário de 15 anos. Na festa usei o cabelo mais solto e no meio da festa eu já não tinha um cacho, meu cabelo é pesado e ondulado misto com liso. Então no casamento vou usar coquê apenas com alguns detalhes soltos para nos abraços não atrapalhar muito e espero não esquecer de eu sempre abraçar por cima.
    3) Local privado para os noivos comerem, também não comi nada na minha festa de 15 anos. Então já conversei com minha madrinha que quero um local mais isolado para assim que finalizar a cerimônia e as fotos com as crianças sentarmos e nos alimentar.

    4) Vou andar com a minha garrafa de água, já tenho esse hábito por questões de academia.
    5) Vou pegar o buquê quando estiver indo para o espaço porque fico ansiosa em depender das pessoas, e caso eu não goste posso pedir ajuste no momento.
    6) Já marquei uma limpeza e avaliação com dentista dois meses antes, não sei porque, mas vendo seu relato percebi que foi a melhor coisa que eu fiz.

    Enfim meninas, espero que o meu planejamento também ajude vocês a pensarem em alguns pontos.

    • Responder
  • Aline
    Noiva Novata Setembro 2024 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, foi mais para ajudar as vezes as noivinhas ficaram atentas esses detalhes...
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Principiante outubro 2025 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii novinha! Realmente, tem coisas que não acontecem como gostaríamos mas se apega nas partes boas, e como você disse, não deixou de ser o dia mais importante de sua vida.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas