Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nathalia
Noiva Ativa Dezembro 2026 São Paulo

Coisas que eu Não terei no meu casamento

Nathalia, dia 30 de Julho de 2025 às 21:43 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 9

Oi noivinhas, como estão?

Pensando na organização do meu casamento hoje eu fiz uma lista de coisinhas que eu não quero de jeito nenhum porque acho que isso ajuda a limpar nossa mente para o que queremos também. Contudooooooooo, como eu sou confusa kkk é capaz que daqui alguns meses o novo tema seja: Coisas que eu pensei que não queria no meu casamento mas voltei atrás kkkk

1- Floristas

Até porque a única criança próxima que tenho na minha vida é minha filha e ela já será minha daminha das alianças. Nesse caso é por pura falta de opções de mais crianças rs acho lindo floristas. Para compensar terei 4 damas adultas, amigas minhas, além das madrinhas. Elas entram individualmente mas juntas em filas, vi em outro casamento e achei lindo, elas serão damas em tudo visto que minhas madrinhas mesmo são mais familiares mais velhas e totalmente mais fechadas.

2- Buquê e Porta Aliança Comprados

Cadê vez que eu peço um orçamento eu fico em choque mas 800,00 reais em um buquê me pegou demais, por isso a ideia é que eu mesma faça meu buquê. Se vou conseguir? Deus proverá kk vou seguir tutoriais. Com o Porta Aliança é a mesma coisa, porém, não pelo custo e sim pelo valor sentimental, quero eu mesma bordar o meu usando o bastidor.

3- Doces Finos Comprados

Pois é, meu evento será para no máximo 60 pessoas eu quero algo bem intimista, então não é algo com o qual eu queira desembolsar tanto dinheiro. Pretendo eu mesma fazer algumas coisas finas que já sei mas tenho um plano B que seria os doces da cacau show, caso perto do casamento esteja AQUELA loucura. Mas os BEM CASADOS faço questão de comprar porque é algo que eu não consigo fazer de jeito nenhum, já tentei demais e não adianta, suja tudo, fica cheio de doce na cozinha, não, não, não.

4- Robo de LED

Acho sinceramente que não combina com a estética de um casamento, eu amo Robo mas não teria na minha festa, quero ter alguma animação sim diferente mas ainda não consigo pensar em nada.

E vocês noivinhas, o que não querem de jeito nenhum?

9 Respostas

Última atividade por Camila, dia 1 de Agosto de 2025 às 15:47
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não tive lembrancinhas diferentonas, com identidade visual minha que ninguém usa, não tive bem casado, robô, daminhas... A única daminha que tive foi minha afilhada com o primo do meu marido, levando nossas alianças

• Responder
  • Cami
    Noiva Esperta Abril 2027 São Paulo
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo muito com você, novinha. Tem coisas que não fazem sentido para nós, e está tudo bem não ter no casamento. Algumas coisas que acho desnecessárias são: lágrimas de alegria (pouquíssimas pessoas usam), lembrancinhas personalizadas (quero dar apenas o bem casado de lembrancinha), robô de led (também não curto muito, mas aí é um gosto pessoal), e por “fora” da festa, também não pretendo ter chá de cozinha e chá de lingerie, pra mim seria um gasto a mais que eu não priorizo, prefiro comprar as minhas coisinhas ao meu gosto kkk mas isso tbm é super pessoal.
    • Responder
  • Luna
    Noiva Curiosa Maio 2027 Rio de Janeiro
    Luna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei seu post hahaha eu tô na mesma que você, mas tenho uma lista extensa do que não farei no meu casamento haha

1- LÁGRIMAS DE ALEGRIA: para mim nunca fez sentido chorar em um casamento, e isso é o tipo de coisa que eu só vejo na internet. Nunca na minha vida vi alguém chorando em casamentos (com excessão de alguns noivos).
    2- DEFINIR COR PARA CORTEJO: nunca gostei dessa moda, acho que cada um deve se vestir com o que gosta e o que se sente bem. Além de que, se a pessoa tiver um vestido ou terno em casa não poderá usar e aumenta os gastos.. Sem falar que até alguns anos atrás não havia esse tipo de exigência. A única coisa que era pedido era que os padrinhos usassem a gravata na mesma cor do vestido da madrinha. Pra mim casamento não é desfile.
    3- LEMBRANÇAS COM NOME OU INICIAIS DOS NOIVOS: no fim, acabam no fundo de uma gaveta ou no lixo. Prefiro fazer lembranças sem nome, ou no máximo com uma etiqueta que seja removível.
    4- CAIXA DOS PADRINHOS: não rola, um convite especial tudo bem, mas investir em uma caixa cara considero um gasto desnecessário.
    5- PISTA DE DANÇA: acho bem divertido, tanto que já fiz nas minhas festas de aniversário várias vezes. Meu casamento será durante o dia, então acho que não combina muito.
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante outubro 2025 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento não terá festa e nem recepção, ou seja, não teremos comida nenhuma. De resto, a cerimônia será bem clássica e econômica!
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tem coisa que não tem necessidade mesmo, casamento virou um mercado que até parece que se não acompanhar as tendências você não merece casar, e a cerimônia mesmo é a que menos importa, vamo que vamo, Deus os abençoe.

• Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Agosto 2026 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desculpa a pergunta você está pagando pela a decoração, se sim, eles não fornecem o buquê? Eu moro no interior de minas e no contrato está lá buquê, $600 e flores nobres brancas
    • Responder
  • Yas
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Yas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não vou ter florista também, não terei NENHUMA animação de festa KKKK, não vai ter aquelas coisas "diferentes' que ultimamente estão viralizando tipo, carrinho de sorvete, pintura ao vivo etc... E não vou dar "lembrancinhas" diferente pros pais, padrinhos etc, acho um gasto inutil vou fazer a caixa dos padrinhos para antes do casamento, mas as lembrancinhas do casamento em si vai ser a mesma pra todo mundo.

• Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que eu não quero de jeito nenhum é a tal da retrospectiva kkkk
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa outubro 2025 Pernambuco
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinhaaaa 😍😍😍
    Realmente até lá muita coisa pode acontecer, mas que bom que você já está eliminado as coisas que pra vocês não faz muito sentido, mas até lá se mudar de ideia não tem problema. Eu também vou fazer várias coisas no meu casamento, como a decoração das mesas, as velas, aromatizador…
    Não temos o bolo tradicional de noiva Sobre o porta aliança e o buquê , já tentou pesquisar na Shoppe? Tem várias opções, bique com flores desidratadas e bem lindas, meu porta aliança eu comprei lá e foi personalizado!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas