Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Eduarda
Noiva Novata Junho 2028 São Paulo Estado

Coisas que eu não vou ter no meu casamento

Eduarda, dia 2 de Agosto de 2025 às 00:41 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 15
Vi uma noivinha aqui fazendo e decidi fazer tbm, tbm acho uma boa pra tirar do sistema e rever depois no casamento, vai q eu mudo de ideia kkkkk

1 - LembrancinhasNa minja cabeça não faz sentido dar lembrancinha pro convidados sendo q ja estou pagando o casamento inteiro
2 - Código de vestimentaPro meu casamento cada pessoa vai usar a roupa q ela mais se sente bem e a mais extravagante q ela nunca pode usar antes, tipo uma festa a fantasia
3 - Lugares separados pra cerimônia e a festaA festa, recepção e cerimônia vão ser todos na mesma chácara pq n tenho dinheiro pra alugar mais de um lugar e não somos religiosos
4 - Troca de vestidosNão quero troca de vestidos simplesmente porque quero ficar a maior quantidade de tempo possível com o vestido de noiva
Estou pensando errado será?

15 Respostas

Última atividade por Eduarda, dia 3 de Agosto de 2025 às 00:10
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendiii, muito obrigada
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa outubro 2025 Pernambuco
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não sei se você tem ou vai criar algum site para seu casamento, muitos desses sites disponibilizam de lista de presença para que seu convidados confirmem presença no seu evento, porém só vão poder confirmar presença os convidados que vocês cadastrar nesse lista!
    Exemplo: No meu convite você irar colocar meu nome e do meu esposo, quando eu for marcar presença só terá apenas esses nomes, impossibilitando que alguma pessoa seja adicionada.
    Vou deixar uns links para que você possa verificar e tirar sua dúvidas
    https://www.instagram.com/reel/DAtvPYmhEg4/

https://www.google.com/search?q=lista+de+casamento+trancada&ie=UTF-8&oe=UTF-8&hl=pt-br&client=safari#vhid=zephyr:4&vssid=atritem-https://ajuda.casar.com/support/solutions/articles/73000638437-como-funciona-a-confirmac%25C3%25A3o-de-presenca-fechada-

https://www.google.com/search?q=lista+de+casamento+trancada&ie=UTF-8&oe=UTF-8&hl=pt-br&client=safari#vhid=zephyr:5&vssid=atritem-https://suporte.icasei.com.br/hc/pt-br/articles/15179174340621-Confirma%25C3%25A7%25C3%25A3o-reservada-saiba-como-criar-uma-lista-de-presen%25C3%25A7a-e-adicionar-um-convidado
    • Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo cm td dito mas tenho uma duvida, oq seria uma lista de convidados trancados?
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa outubro 2025 Pernambuco
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como eu sempre digo *Casamento* é uma celebração dos noivos, uma festa para vocês se divertirem e deixar na memória do dia que vocês se realizaram!
    Então tem que ser feito e bolado, do jeitinho E personalidade de vocês.
    Sobre Manual de convidados, acho que não faz tanto sentido, acho que só para padrinhos e madrinhas para seguir as paletas de cores, agora claro que o óbvio tem que ser dito, no meu irei fazer umas informações como: “Não levar a decoração” “Não atrapalhar o momentos das fotos” “esperar a liberação da mesa dos doces” por sempre tem aqueles sem noção.Sobre convidado não levar outros convidados, invistam em lista de convidados trancados.
    • Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah sim, realmente algo assim é muito indelicado, espera-se que adultos tenham essa noção

• Responder
  • Luna
    Noiva Curiosa Maio 2027 Rio de Janeiro
    Luna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você está certa, deixar claro algumas coisas, eu também vou, principalmente que convidado não convida, mas eu não vou fazer o manual, pq sinceramente acho chato receber um papel com regras com o quê não se deve fazer.
    Ano retrasado recebi um convite que junto vinha o manual dos convidados, com uma lista enorme e detalhada, e sinceramente, coisas que nem era necessário falar pq qualquer adulto sabe, como por exemplo, uma das cláusulas dizia para presentear os noivos e outra para não arrumar confusão, até mesmo que se postassem fotos no casamento deveriam marcar o @ do casal. Achei indelicado, pois soou como se os convidados não soubessem se portar.
    No dia do casamento, vi várias pessoas comentando sobre terem recebido esse manual.

Eu concordo com você que o casamento deve ser um momento descontraído. E se eu acredito que alguém vá desrespeitar meu casamento, essa pessoa nem deveria estar na lista de convidados.

• Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na minha opinião seus convidados ja estão saindo no lucro kkkkk
    • Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Manual de convidados eu vou e não vou fazer
    Vou só deixar algumas coisas claras do tipo o codigo de vestimenta, pedir pra não atrapalharem o fotografo e não levarem quem não foi convidado
    Mas fora isso acho q casamento tem q ser algo descontraído, tbm tem o fato de q eu sei q qm convidei não vai causar baderna e nem desrespeitar meu casamento
    • Responder
  • Mariana e Matheus
    Noiva Novata Abril 2026 Ceará
    Mariana e Matheus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso a mesma coisa sobre lembrancinhas kkkk. Mas no meu caso os convidada sairão com uma caixa com 12 chocolates + o bem casado. Então já considero uma lembrancinha, mais que isso não farei kkkk
    • Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu decidi fazer esse código de vestimenta pq pq quero q tds meus convidados tenham a oportunidade de se divertir e se vestir super bem sem ter a preocupação de achar q vai ofuscar a noiva(por sinal isso é algo q nunca vi acontecer) e pra não correr o risco de algm ir de bermuda e chinelo
    Só n vão poder ir de branco kkkk
    • Responder
  • Luna
    Noiva Curiosa Maio 2027 Rio de Janeiro
    Luna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me senti acolhida. Amei o seu post

Concordo com tudo, somente o 3, que farei a cerimônia na igreja e a festa será em casa, mas é bem pertinho (menos de 5 minutos de carro). Mas para quem não é religioso, realmente não faz sentido.
    Outra coisa que não está no post, mas eu não farei é manual dos convidados. Tipo (??) pelo menos para mim não é algo legal.

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Principiante Agosto 2026 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha lembrancinha vai ser bem casado, e vou por aquele totem de fotos que saem na hora, com no maximo as iniciais dos noivos e a data, essas como são fotos, são lembranças que eu guardo ate hj kkkk sobre o vestido eu penso o mesmo kkk eu paguei caro e nao vou tirar ele na festa nao kkkkk sobre o codigo de vestimenta, eu nao vou obrigar ninguem a ir de terno kkk se nao for padrinho por exemplo, mas tbm espero que ninguem apareça la de bermuda e camisa de time kkkkkkkkkkkk

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aposto que as opções que colocou bem feitas causarão a mesma sensação, mais do que mudar de ideia é te dar opções pra pensar.

• Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu gosto da ideia das pessoas lembrarem do meu casamento como algo que foi muito gostoso mas acho q pra isso vou investir mais em um bom dj, boa comida e bebidas pra que todos se divirtam sem limites(com noção, claro)
    Talvez eu mude de ideia sobre as lembrancinhas comestíveis rs
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

o item 2 e 4 fazem sentido pra mim, o 3 quem é religioso as vezes não tem escolha, já o 1º, eu gosto de falar sobre, eu particularmente, nunca guardei lembrancinhas de casamento, sabe? Coloca na estante, fica cheio de pó, às vezes quebra ou simplesmente acaba ficando esquecido. E, sinceramente, quando isso acontece, a recordação vai embora, né? A não ser que você seja uma verdadeira colecionadora, aí é outro papo! Kkkkk. Por isso, prefiro as lembrancinhas comestíveis, como bem-casados ou pães de mel, que, além de deliciosas, podem ser feitas por você ou algum parente que saiba preparar, o que dá um toque pessoal. E o melhor: quando alguém saborear novamente esses docinhos em algum momento da vida, com certeza vai se lembrar do seu casamento e pensar: 'Aquele bem-casado (ou seja lá o que for) do casamento da Eduarda, estava maravilhoso, nunca comi nada igual!' Duvido que o sabor passe despercebido. Afinal, recordações que se transformam em momentos gostosos são as que mais ficam na memória. Capriche nos sabores e, sem dúvida, seus convidados não vão esquecer! Deus os abençoe, paz e bem.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas