Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Super Noiva Novembro 2021 São Paulo

Colegas de trabalho

Laa, dia 5 de Agosto de 2021 às 14:59 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 19

Gente pelo amor de Deus, preciso de uma luuuz

Já estou com a lista bem retrita, não cabe mais pessoas, ai vem o dilema, vou convidar cerca de 5 pessoas do meu trabalho, porem são pessoas de outros setores no qual tenho amizade, almoçamos juntos sempre e tal, no meu setor tem mais 4 pessoas, no qual eu não coloquei na lista e não estou conseguindo encaixar, são pessoas legais, no qual convivo o dia td, todos os dias, mas eu não queria convidar e eles sabem do meu casamento, eu não comento com eles sobre, mas eles me perguntam quando vai ser, além disso eu vou precisar passar minhas tarefas pra eles quando eu estiver de lua de mel.

E pior, vou precisar pedir 3 dias pro meu chefe, sendo que ele nem foi convidado kkkk ai que desespero, não sei oq fazer Smiley atonished

19 Respostas

Última atividade por Letícia, dia 6 de Agosto de 2021 às 12:42
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu não chamaria! Se não são amigos de verdaaaaade, daqui uns anos você vai olhar as fotos e não se identificar mais com essas pessoas. Então pra quê gastar agora, não é?

    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Só convide as pessoas que você tem um relacionamento fora do trabalho. Você não precisa convidar ninguém por educação ou obrigação.

    No nosso casamento meu marido não convidou ninguém do trabalho, nem chefe. Eu só convidei duas amigas pq são pessoas que frequentam nossa casa, saímos juntos, inclusive uma delas, minha chefe, foi nossa cupida. Mas os demais, inclusive do meu setor, não foram convidados.

    Saber que eu ia casar várias pessoas sabiam e eu falava com elas normalmente. Não precisa se sentir mal por isso, ainda mais agora, em tempos de pandemia.

    No dia do casamento pedi para minha chefe pegar uma lembrancinha e trazer para meus colegas de setor e foi só.

    • Responder
  • Iara
    Noiva VIP Abril 2022 Rio de Janeiro
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Laa,

    Vc não deve chamar ngm por educação ou obrigação. As coisas são muito caras pra isso.

    Eu entendo que seja uma situação um pouco chata, mas tbm não convidarei ngm...

    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sei que é complicado, mas devemos fazer as melhores escolhas até para não nos arrependermos depois. Você mesma já falou as respostas que queria. Só relaxe. Vai dar certo.
    • Responder
  • J
    Super Noiva Março 2022 Minas Gerais
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realizar uma cerimônia de casamento custa caro. Se eles não convivem com o dia a dia de vocês não tem por quê chamar. Eu não chamei ninguém do meu trabalho. Nem da empresa antiga que eu ainda tenho contato e falo todos os dias. E não uso desculpas. Dinheiro não cai da árvore.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    La,
    Acho que as meninas já disseram tudo, sem botar nem por, concordo com elas.

    Casamento é caro demais para chamar só por educação. 🤍
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos la: do chefe: não tem obrigação de convidar. A licença gala é m direito seu. Portanto apenas comunique.


    Os demais, já que não tem como encaixar, eu sugiro fazer uma participação no casamento. O que é isso? Você entrega um cartão (coisa simples) comunicando que você vai casar e que como será íntimo, você não poderá convidar. Você pode incluir um convite pra almoçar ou conhecer sua casa, e um docinho se desejar.
    Tem modelos de participação de casamento na internet
    • Responder
  • Priscila
    Paraná
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com o que as meninas falaram. Convide aqueles que você quer convidar, por ser especial para o casal e porque você quer convidar. Não convide ninguém por obrigação. Bjs😘
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    As meninas disseram tudo, se for apenas por educação, não convide. Convide quem convive fora, ou manda msg pra vc perguntando como esta, quem tem mais intimidade.

    • Responder
  • Majü
    Noiva VIP outubro 2022 Rio Grande do Sul
    Majü ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É muito complicado essas horas não é mesmo?

    Bom acho que se não tem espaço, não tem o que fazer.

    Chame aqueles que convive, são mais próximos, e aqueles que ficaram d fora, explique que casamento é caro e não pode chamar todo mundo. :/

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lista é sempre um problema kkkk
    No meu trabalho tem umas 90 pessoas , aproximadamente 40 no meu turno , impossível chamar todo mundo , vou convidar somente aqueles mais próximos que estão comigo no dia dia e tenho amizade fora também, são 6, não inclui minha chefe kkk
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu achei bem legal da parte dela, afinal não era obrigada a convidar e nem dar nada. E todo mundo gostou de ter recebido uma lembrança, que tava uma delicia inclusive kkkkk O pessoal do seu trabalho vai gostar tbm!

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom ler seu relato! Eu farei isto.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu estou nesse dilema. Vou fazer um kit com docinhos e falar que vai ser algo pequeno. Vou convidar meus chefes e os adv que trabalham a mais tempo comigo.
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não misturar as coisas.
    Vida profissional não é sinônimo de obrigação de convidar, nem mesmo o chef ou colegas.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Laa,

    Concordo com a May.

    Por aqui chamarei meu chefe (a família) e uma amiga. Mais ninguém!

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,
    Eu no seu lugar chamaria apenas as pessoas que tenho mais contato.
    E explicaria que o casamento será mais íntimo.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha. Acho que vale a pena convidar aquelas que a amizade se mantem fora do trabalho e tbm é preciso considerar a familia deles (cônjuge e filhos), se vai chamar tbm ou não. De resto é fazer a plena e simplesmente não chamar.

    Uma menina que casou aqui uns tempos atrás tbm não convidou ngm, mas depois dos dias de licença ela trouxe um bem casado pra cada um, achei bem legal da parte dela, talvez vc pode se sentir melhor fazendo algo do tipo.

    Eu chamarei apenas 1 pessoa da minha empresa.

    • Responder
  • Simone
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha tudo bem! Você vai chamar seus amigos de trabalho por educação ou porque eles fazem parte da história de vocês?
    Pois se for educação não vale apena , pois sempre terá alguém bicudo por que não foi convidado,deixe claro que será algo íntimo que infelizmente não poderá incluir mais pessoas .
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas