Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Leoc
Noivo Ativo Junho 2020 Goiás

Colegas de trabalho se auto-convidando: como proceder?

Leoc, dia 30 de Março de 2020 às 10:19 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17
Noivinhas me ajudem aí: sou gerente de uma empresa e tenho 14 subordinados diretos e 3 superiores.

A questão é: do meu trabalho só vou chamar o meu chefe direto e dois colegas que tenho uma certa amizade com seus respectivos compamheiros, porém o que mais tenho ouvido nesses últimos dias são auto-convites de gente que sequer cogitei a possibilidade de convidar, a grande maioria tenho zero afinidade e alguns passaram a me bajular e bancar o "amigo de infância" qdo souberam do casamento.
Não quero e nem gosto de ser rude com ninguém, até pq isso poderia me gerar conflitos e até inimizades no meu ambiente de trabalho, ainda mais eu tendo um cargo de chefia.Noivinhas, me ajudem vcs que tem mais experiência: como dizer "você não será convidado" sem causar climão e sem ser grosso? Beijos

17 Respostas

Última atividade por Paloma Moura 🌹, dia 1 de Abril de 2020 às 17:45
  • Paloma Moura 🌹
    Super Noiva Junho 2021 Minas Gerais
    Paloma Moura 🌹 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha,

    No seu caso eu faria a egípcia, me faria de boba e desentendida mesmo.

    Fingia que nem estava escutando hahahaha

    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Migo faz a egípcia. Sorria e desconversa. A pessoa com semancol vai ficar sem graça. Quando for convidar os mais próximos, faça em particular, na casa das pessoas ou chame pra um happy hour. Mas nunca na empresa. Tem razão em ter esse cuidado de não criar clima. Pq afinal a gente mora no trabalho.



    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu acho que seria sim. No meu caso vou levar bolo e docinhos. Eu já deixei claro que a festa é só pro mais íntimos e que não daria para convidar todos. O pessoal aqui entende que tudo é muito caro.

    • Responder
  • Leoc
    Noivo Ativo Junho 2020 Goiás
    Leoc ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente isso noivinha. Aqui no meu trabalho o povo é mais cara de pau, mas tô fazendo a egípcia. Como eu disse vou convidar apenas meu chefe direto e mais dois colegas com os quais tenho uma certa amizade. Será q essa ideia dos docinhos seria uma boa? Tipo levar uns 4 docinhos em uma caixinha com um cartão de participação de enlace?
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sorria e balance a cabeça. Não precisa falar nada, o casamento é seu. Aqui no trabalho eu deixei claro que ninguém será convidado por causa do número de pessoas e tals. Mas disse que trarei bolo e docinhos pra todos e ainda pedi férias pra minha chefe, srsrsrsr. O povo aqui é mais discreto, minha chefe disse que era só pra eu convidar os mais íntimos dos mais íntimos porque ela sabe o quanto gasta.

    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu dou apenas um sorriso e sigo minha vida. Não falaria nada. E realmente só daria o convite para quem tem intimidade comigo.
    Melhor coisa, fazer a egípcia.
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nem esquento a cabeça com essas coisas.

    Apenas seguiria na minha, sem falar nada e não enviaria o convite, não tem porque ficar dando satisfações para alguém que nem afinidade (como você mencionou) tem.

    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu digo que o casamento será bem intimista, somente para família e poucos amigos por ser mt caro casar.
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se a pessoa se auto convida, eu responderia algo como: "Fico feliz que tenha vontade de participar desse momento. Eu adoraria ter todos da equipe presentes, mas infelizmente não é possível"
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não fala nada... segue normal e convida só quem vc quer... apenas sorria
    • Responder
  • Melissa
    Noiva Esperta Novembro 2020 Distrito Federal
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim. Ignora... finge que nao é com vc kkkkk quando nao receberem o convite vão saber ^^
    • Responder
  • Leoc
    Noivo Ativo Junho 2020 Goiás
    Leoc ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No momento o que estou fazendo é tentar mudar de assunto, sair pela tangente. Mas se persistir vou ser mais direto, com jeitinho mas vou
    • Responder
  • Leoc
    Noivo Ativo Junho 2020 Goiás
    Leoc ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, o pior é que eu nem toco no assunto casamento! Kkkkkk
    Aos que vou convidar, vou entregar o convite discretamente, fora do ambiente de trabalho e vou pedir que não comentem na empresa.
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você não precisa falar nada para ninguém, pois não deve satisfação. Acredito que as pessoas que você vai convidar vão receber os convites de forma discreta, caso seja no ambiente de trabalho a entrega. E assim você pode comentar que convidou poucos do trabalho pois vai ser algo mais intimo .

    • Responder
  • Melissa
    Noiva Esperta Novembro 2020 Distrito Federal
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei como é, tive algumas colegas fazendo assim tb, é mt complicado.
    Então eu falei assim pra elas, com carinho: eu queria poder chamar todo mundo, mas não dá. Infelizmente a lista tá bem restrita, mas eu queria que vc não ficasse chateada por isso.

    Doi, dá vontade de chamar rsrs mas não dá mesmo!
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você não precisa dizer nada. Deixa eles se auto convidarem!

    As pessoas sempre que sabem de alguma festa, querem ser convidadas. Seja casamento, aniversario, cha de panela, de bebê, etc!

    Quando estiver proximo, e você entregar os convites, eles saberão que não foram convidados, porque não receberam.

    Mas se quiser dar uma resposta, pode dizer que a festa será apenas para os mais proximos e algo mais intimista.

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende de como as pessoas estão chegando para falar sobre. Primeiro de tudo: não fale sobre o casamento com pessoas que você não vai convidar. Segundo: se a pessoa chegar falando diretamente sobre ir no seu casamento, fala que você teria muito gosto em convida-la, porém infelizmente o casamento será somente para familiares e amigos muito próximos, e que você espera que a pessoa possa entender.
    Fale de uma forma gentil, mas de maneira nenhuma se sinta mal, porque na minha opinião, uma pessoa dar a entender isso, já a torna sem noção, então de qualquer forma que você falar, a pessoa está merecendo 😄
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas