Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Clara
Noiva VIP Abril 2021 Minas Gerais

Coletor Menstrual #fiquesabendo

Clara, dia 24 de Fevereiro de 2021 às 12:43 Publicado em Fórum Beleza 0 21

Hello noivinhas!

Hoje vim falar sobre um assunto muito importante!

A menstruação ainda é um incomodo para a maioria de nós. Cólica, alteração de humor e os cuidados com absorventes acabam tornando esse período do mês um pesadelo.

Há algum tempo vi um vídeo no instagram falando sobre o coletor menstrual e decidi pesquisar um pouco mais a respeito... E descobri o quanto é incrível!!!

Coletor Menstrual #fiquesabendo 1

Você sabia?

1 - O coletor não propicia a formação de bactérias na região íntima... sendo muito mais seguros que absorventes descartáveis, diminuindo riscos de infecção.

2 - Ele não precisa ser trocado com a mesma frequência que os comuns.. Você pode usá-lo por até 12 horas!! Isso dá uma liberdade maravilhosa!!

3 - Ele é extremamente confortável, pois é feito de silicone medicinal, macio, maleável e imperceptível, se molda perfeitamente ao seu corpo e faz com que você esqueça que está usando, lhe trazendo conforto e segurança.

4 - Faz bem pro seu bolso e pro meio ambiente! Você sabia que um absorvente demora em média 100 anos para se decompor na natureza? E que uma mulher utiliza cerca de 9.000 absorventes durante sua vida? Enquanto isso, um coletor dura em média de 3 a 4 anos!

A adaptação pode levar um tempinho, mas realmente vale a pena... Principalmente pras noivinhas que estiverem menstruadas no dia C, o coletor é um salva vidas, já que depois de bem encaixado não permite vazamentos!!!

As marcas nacionais mais famosas são a Fleurity (a marca do meu) e a Inciclo.

Fica a dica meninas!

Já conheciam o coletor??

21 Respostas

Última atividade por Aléxia, dia 31 de Março de 2021 às 17:05
  • Aléxia
    Noiva Curiosa Novembro 2022 Santa Catarina
    Aléxia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu aaaamo meu coletor e não troco por nada! Inclusive, antes ficava mais nervosa com a possibilidade de estar menstruada no casamento, hoje em dia nem me preocupo pq com o coletor, se não tiver cólica, nem lembro que estou menstruada hahahaha

• Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu uso o Coletor Fleurity há uns 2 anos, minha relação com a menstruação melhorou demais.

• Responder
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu uso, Clara e eu aaaamo! Foi um dos melhores investimentos que já fiz na minha vida... Recomendo demaaais!!!

• Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Valeu, Clara!! É questão de testar e ver se me adapto mesmo, ne. As vezes a gente acha que vai ser super difícil mas se adapta rapidinho.
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já uso há uns 8 anos, é incrível mesmo Smiley smile
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já conhecia. Nunca usei, mas após o casamento irei usar!

• Responder
  • Clara
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Dé!! No começo é um pouquinho difícil pra aprender a encaixar e retirar da maneira correta, mas já peguei o jeito dps do 3o dia que estava usando...
    O bom é que vc pode ficar com ele até 12 horas sem problemas e sem vazar, mas caso haja algum impresvisto vc pode trocar e fazer a higienização correta do coletor assim que chegar em casa... por isso sempre vendem um kit com 2 coletores, pra q vc smp tenha um extra pra essas emergências kkkk
    Pra fazer a troca a higiene é essencial, principalmente das mãos... Caso vc compre eles vem com um manual de como fazer!!
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa outubro 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    KKKKKKKKKKKKKK
    Verdade! Obrigada!
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha, pra mim o mais "complicado" foi medir meu colo do útero (que é algo opcional, mas ajuda MUITO a escolher uma opção de coletor que provavelmente se adapte melhor à sua anatomia). Como eu não tinha esse costume, foi muito estranho manipular lá dentro, sabe? Mas ao mesmo tempo, foi libertador descobrir minha anatomia individual e me ajudou a entender melhor os ciclos do meu organismo.

No primeiro uso, tive dificuldade para tirar, obviamente. Era a primeira vez que usava, então leva um certo tempo de adaptação. Mas logo no 2º ciclo já estava bem acostumada e agora se tornou algo tão natural que até me esqueço de tirar o coletor, nos dias de fluxo leve haha

Em relação a idéia de que não cabe... Então, amiga (hahaha)... Tem coisa muito maior que entra (hmm kkk) e ainda maior que sai (tipo um bebê de quase 4kg HAHAHAHAHAH), então pode ficar despreocupada. Além disso, tem muita moça que pensa "mas será que ele não vai entrar lá dentro e não sair nunca mais?" e isso também é anatomicamente impossível Smiley xd

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu uso o VioletaCup e realmente coletor é maravilhoso. Me adaptei logo no primeiro ciclo e até esqueço q estou usando. Indico muito pra todas

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um dos meus últimos debates foi sobre isso 🤭
    Amei demais a experiência de usar coletor, é realmente uma liberdade. Fora os benefícios para o meio ambiente 🤗💓
    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Legal noivinha, eu já usei o inciclo mas não me adaptei 😣 mto complicado na hora de tirar, e pra colocar as vezes vazava
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa outubro 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, noivinha!
    Eu tenho essa dúvida! Como colocar lá sendo virgem? Kkkkkkkk
    Sei lá, parece que não cabe!
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa eu nem sabia que interessante
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Clara, eu uso coletor há mais de 5 anos. Inclusive, quando comecei a usar era virgem e mesmo assim não senti incômodo ou desconforto nenhum. Pra mim, foi a solução de tantos anos de calcinhas e lençóis manchados durante a noite - isso eu não quero nunca mais! hahaha

Uso um MeLuna tamanho P, que é um dos menores disponíveis no mercado. Comprei desse tamanho, pois tenho colo bem baixinho (e também pela questão da virgindade). Fiquei com medo dele não dar conta, porque sempre achei que meu fluxo fosse imenso (por sempre ter problemas com vazamentos). Mas, conforme fui usando, percebi que meu fluxo é médio/leve, com apenas 1 dia de maior intensidade - dia no qual tenho que esvaziá-lo com uma frequência maior.

Pra mim, o coletor é sinônimo de autoconhecimento, quebra de preconceitos e muita liberdade! Eu amo demais e acho que todas deveriam ao menos testar Smiley love

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tenho o DIU Mirena, então não mestruo, mas adotaria o coletor sim.

• Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu ainda não usei, mas sou muito curiosa, não comprei ainda pq fico adiando essa compra kkkk

• Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já me adaptei de cara e gosto muito!
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Clarinha, debate maravilhoso pois muitas pessoas ainda não conhecem. Tenho essa preocupação ambiental mas, por medo do desconhecido, ainda não testei o coletor (fico sempre pensando como devo fazer se estiver fora de casa e precisar trocar/lavar o coletor).
    Estou suuuuuper querendo testar a Pantys, calcinha absorvente. Acho que me sentiria mais confortável, mas ainda nao testei tbm.
    Adoraria saber mais detalhes da sua experiencia com o coletor (dificuldades que teve no começo, cuidados para troca, o que fazer se estiver longe de casa em momento de troca, etc). Beijos!!
    • Responder
  • Clara
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Uma maravilha né Alanna!!!

• Responder
  • Alanna
    Super Noiva Novembro 2022 São Paulo
    Alanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também uso o coletor da Fleurity e AMO! Melhorou muito minha relação com o meu ciclo menstrual, vi que não precisava sofrer tanto hehe

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas