Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tati
Noiva Ativa Dezembro 2020 Distrito Federal

Colocar o diu duas semanas do casamento é arriscado?

Tati, dia 15 de Novembro de 2020 às 15:18 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15
Eu estou me programando para colocar o DIU Mirena duas semanas antes do casamento religioso, e 17 dias antes da viagem de lua de mel. Não uso nenhum método anticoncepcional atualmente, pq não tenho relações. Vcs acham que é arriscado eu sentir cólica ou ter sangramento no dia do casamento e na lua de mel? Alguém já colocou o DIu Mirena? Quantos dias levou para acabarem as cólicas e o sangramento? Obrigada!!

15 Respostas

Última atividade por Tati, dia 16 de Novembro de 2020 às 15:54
  • Tati
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Distrito Federal
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas dicas, meninas!
    Acabamos optando por adiar a colocação para depois da lua de mel!! Aí iremos utilizar outro método no casamento e lua de mel!
    • Responder
  • Tati
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Distrito Federal
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também tenho um mioma... :/ o Ruim é que eu não tenho mais tempo, caso em 19 dias
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Márcia!
    Eu não colocaria com tanta proximidade do casamento...o ideal seria consultar o ginecologista mas cada corpo reage a sua maneira. Uma conhecida minha ficou mais de 1 mês com sangramento intenso e muita cólica assim que colocou. No caso dela ela tem um mioma e acredito que isso possa ter influenciado mas mesmo assim acho arriscado.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Mayara, acho que fiquei com cólicas umas duas semanas, e tive sangramento ainda aquele mês, mas já tem quase 5 anos (tiro ele em março) então não lembro mto detalhes...
    De todo modo, é bom fazer uso concomitante de outro tipo de preservativo de barreira, por um tempinho, pra garantir. O Mirena é seguro, mas pode ser que desloque no começo, ou que haja rejeição pelo corpo, o que coloca em risco de gravidez
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os seis primeiros meses são de adaptação do DIU acho arriscado sim vc colocar em pouco tempo antes do casamento como método definitivo pra evitar gravidez. O ideal é vc ir no ginecologista e junto com ela/ele definirem o melhor método contraceptivo pra sua atual situação.
    • Responder
  • B
    Noiva Ativa Novembro 2021 Minas Gerais
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha EU fiquei em torno de uns 27 dias mais ou menos. Não foi de fluxo intenso, foi um borra (O famoso escape). Depois disso, quando minha menstruação vinha era em torno de uns 3 a 4 dias muito pouco. Cólica, eu só tive no primeiro dia de implantação, e por incrível que pareça uma cólica muito leve. Depois disso não sentir mais nada.
    Mas, como disse, casa organismo funciona de um jeito.
    • Responder
  • Tati
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Distrito Federal
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vc lembra por quantos dias que ficou sangrando e com cólicas?
    • Responder
  • Tati
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Distrito Federal
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sangrou por quantos dias, vc lembra? A cólica tb durou mtos dias?
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Julho 2021 Pernambuco
    Mirelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O ideal seria uma consulta com um profissional especializado, o ginecologista. Talvez você tenha alguma reação pois será um corpo estranho dentro de ti, mas somente o médico saberá te informar se é recomendado usar agora. Sou leiga no assunto, mas, particularmente, acho arriscado. Xero! 😘
    • Responder
  • B
    Noiva Ativa Novembro 2021 Minas Gerais
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Márcia, olha e um pouco arriscado vc colocar muito próximo ao casamento e a lua de mel. Falo mais pelo fato de sangramento, do que a cólica em si. Pois, quando coloquei fiquei por um período sangrando, claro que isso vai variar de organismo para organismo.

    O ideal e você conversar com seu ginecologista, para que ele possa te orientar da melhor forma possível.

    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Márcia eu acho que primeiramente seria interessante buscar um ginecologista para que ele possa avaliar seu corpo e as melhores opções. Agora caso você possa, seria melhor colocar com uns 2 meses de antecedência, só para seu organismo acostumar..
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha é melhor vc verificar com o seu Ginecologistas qual seria o melhor período para vc fazer esse teste
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Márcia, eu tenho diu Mirena, pela Bula diz que 3 dias depois já teria proteção integral, pq o efeito não é só hormonal, mas também o próprio dispositivo impede a implantação do óvulo caso haja fecundação. Maaaaaaaas.... No começo eu tive muito desconforto com o mirena, então o quanto antes vc conseguir por, melhor. Ps: vc não é virgem mais? Pq se vc for (disse que não tem relações) a colocação do Mirena pode romper o himem... Não recomendaria colocar antes de perder a virgindade
    • Responder
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Márcia, se eu não me engano, após colocar o diu precisa-se de um tempo certo sem relações. É legal verificar esses prazos. Eu colocaria de 45 a 60 dias antes por questão de adaptação mesmo
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É super normal sentir cólicas quando coloca o DIU, mas aconselho vc a conversar essa questão com seu médico. Cada pessoa tem uma experiência diferente e isso pode confundir ainda mais vc.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas