Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lais
Noiva Curiosa Novembro 2025 São Paulo Estado

Colocar o estilo de roupa no convite?

Lais, dia 2 de Julho de 2025 às 19:54 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9

Gente, que dúvida!

Vocês colocaram ou vão colocar o estilo de roupa que a pessoa deve ir no casamento?

Tipo: casual chic, esporte fino...

Minha cunhada me perguntou qual tipo de roupa deve ir, fiquei perdida kkkk
Na minha cabeça é óbvio: mulheres de vestido, sem ser branco (ou clarinho) e homens de social
Mas depois dessa minha pergunta, eu fiquei confusa rs como ainda não mandei os convites, fiquei na dúvida se coloco ou não kkk

Meu casamento será ás 16h, ao ar livre e depois terá uma festa até 00h.
Pensei no casual chic se for para colocar no convite rs
O que vocês acham?

Coloca a informação no convite? Se sim, posso colocar traje: casual chic? ou melhor esporte fino?

9 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 4 de Julho de 2025 às 15:38
  • Gabriela
    Noiva Ativa Novembro 2025 Paraná
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No site eu criei um aba escrito "Dress Code", nele coloquei dos padrinhos e madrinhas com fotos. Motivo: Achei que o convidado gostaria de saber a cor das madrinhas para não ir igual, ou pelo menos se escolher a cor não ficar constrangido e logo abaixo escrevi:

CONVIDADOS

Estamos muito felizes em compartilhar esse momento tão especial com vocês! ✨ Para tornar nosso grande dia ainda mais inesquecível, pedimos que se vistam com elegância e caprichem no look.

Apenas pedimos, com carinho, que evitem o branco, deixando esse tom reservado para a noiva.

Mal podemos esperar para celebrar essa data ao lado de vocês! 🥂💛

• Responder
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não acho necessário colocar

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se você fará uma festa, mais chique e quer controlar isso, pode sim colocar no convite, só pense em todos os seus convidados, se todos teriam perfil, se teriam condições de adquirir o estilo de roupa que você irá propor, está tão difícil pra todo mundo, dificultar ainda mais não sei se vale a pena, Deus os abençoe.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não coloquei, Mas acho super legal

• Responder
  • Maria
    Admin Distrito Federal
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie noivinha,

Não esquece de aproveitar a oportunidade para participar do nosso sorteio de um casamento gratuito aqui:

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/ganhe-r-50-mil-para-o-seu-casamento--t740252

um beijo Smiley heart

• Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Junho 2026 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, coloca sim noivinha!!

• Responder
  • M
    Noiva Novata Fevereiro 2026 Pará
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito necessário essa informação. Pois além de tirar alguma dúvida que os convidados possam ter vai ajudar a manter o estilo do seu grande dia.
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie! Coloca sim, pq muitos convidados ficam perdidos em relação a vestimenta e ficam com medo de errar. No meu coloquei também ❤️
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi! Sim, se põe no convite o tipo de traje para evitar possíveis constrangimentos, sempre tem um sem noção que aparece de camiseta ou bermuda. Coloque esporte fino. Assim abrange calça social e camisa. Além disso é algo muito mais refinado e vai depender do estilo do seu casamento.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas