Estou na duvida sobre colocar o sobrenome dele ou continuar com meu nome de solteira mesmo.. e ai noivinhas,vcs vão colocar ou continuar com o nome de solteira?
Estou na duvida sobre colocar o sobrenome dele ou continuar com meu nome de solteira mesmo.. e ai noivinhas,vcs vão colocar ou continuar com o nome de solteira?
Bom Noivinha eu não vou acrescentar, meu sobrenome já é grande , da uma certa burocracia fora que eu não gosto do sobrenome dele, porem ele vai acrescentar o meu.
Eu vou apenas acrescentar o sobrenome do meu noivo😊😉
Top das Noivas
Novembro 2016
São Paulo
Estela ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Eu não mudei, não vi necessidade na vida e era muita burocracia pra correr atrás em horário comercial, como eu trabalho o dia inteiro, não vi muito sentido em mexer nisso...
Tenho mil Motivos pra não querer fazer isso: acho super machista, dá muito trabalho pra mulher, meu nome completo é lindo e não tenho motivos pra pegar o sobrenome dos meu sogros kkk
Ver mensagem citada
É uma tradição machista, sim, porque a noiva tirava o sobrenome dela e adotava o do marido, como se saísse da família dela e entrasse para a dele. Mas eu manterei os meus e o meu noivo acrescentará um dos meus sobrenomes também, para formarmos uma família só. Para nós é algo com significado, principalmente porque ele quer retirar o sobrenome do pai, que nunca foi pai de verdade. Mas se fosse para apenas eu mudar o nome, também não mudaria.
Eu vou acrescentar o sobrenome materno do meu noivo, sem retirar nenhum meu, já ele vai acrescentar o meu sobrenome materno e tirar o do pai dele, que nunca foi pai de verdade.
Para nós é algo significativo, nossos filhos terão esses dois sobrenomes que nós dois teremos.
Não vou! Acho mera formalidade, e da um trabalhão p mudar documento. Mas acho legal quem coloca! De qualquer maneira estarei cansadíssima haha
Noiva Esperta
Setembro 2018
Minas Gerais
Ana ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Eu optei por colocar o sobrenome dele, nunca pensei na possibilidade de não colocar. Agora o sobrenome que já tenho dos meus pais, não alterei. Então, só acrescentei sem tirar nenhum. E o fato de ter que mudar os documentos, tudo bem. Eu vou formar minha família agora, não me vejo tendo minha família, sem carregar o sobrenome dela. Bjus noivinha 😙
O meu será incluído o último sobrenome do noivo. Para nós, isso é algo especial... Sabemos que haverão gastos com trocas de documentos, mas para nós isso é realmente especial. Mas também não vejo nenhum problema para quem não quer trocar... O que vale mesmo é a felicidade do casal! Bjus!
Novinha, permanecerei com o meu de solteira. Acho muito legal quem troca e eu gostaria de ter um Rodrigues, mas confesso que o que prevalece é a burocracia pra troca dos documentos e o gasto, pensar nisso me cansa. Então como é algo que não mudará em nada em nossa vida, continuarei com o mesmo.
Vou colocar, mas o da minha sogra e pra isso precisei fazer um pedido judicial , se não nos ligarem e creio q não vai, significa q vai dar tudo certo😍😍😍 ansiosa pra ser uma KLazer💛
Noiva VIP
Julho 2019
São Paulo
Glaucia ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Ver mensagem citada
Nossa noivinha só de imaginar ter que trocar os documentos dá uma preguiça 😂 prefiro manter assim mesmo e o noivo entendeu.
Ver mensagem citada
Menina, só um dos meus documentos sairá quase 800 reais na hora da troca rs Mas, pra mim vai valer a pena. Sempre odiei o sobrenome do meu pai. E depois de uma briga, cortamos totalmente contato. Então realmente quero me desvincular...
Mas realmente é uma dor de cabeça. Pra quem não precisa super apoio. Mas pra quem almeja, como eu, se joga e xinga depois durante o processo burocrático kkk