Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

P
Noiva Constante Maio 2015 Rio de Janeiro

Colocar ou não os nomes dos pais no convite

Priscila, dia 10 de Março de 2014 às 13:26 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 34

Olá noivinhas.

Estou em um dilema.

Eu que estou fazendo tudo (pagando e organizando) do meu casamento.

Os pais do meu marinoivo são de MG, na verdade o pai é falecido e mãe mora em MG. Nos vemos uma vez por ano.

Meu pai sofreu derrame e perdeu os movimentos e a fala... e minha mãe me apoia, falando que tudo tá bom.

Bom... normalmente nos convites está escrito: Os pais.... convidam...

No meu caso isso não é verdade...o que eu faço?????

34 Respostas

Última atividade por Gizelle, dia 4 de Setembro de 2023 às 13:47
  • Gizelle
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Gizelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu pai e meu sogro são falecidos, achamos melhor não colocar essa parte no convite, apesar de sermos muito gratos a eles e sabermos que eles estão abençoando nossa união, pensamos que o melhor é homenageá-los de outra forma, eu vou usar um relicário no meu buquê com a foto do meu pai e meu noivo vai usar um broche com a foto do pai dele.


    Sinceramente eu penso que você tem que fazer o que faz sentido para vocês, tradições devem ser seguidas se fizerem sentido, se vocês não se sentem confortáveis em colocar essa parte, tenham certeza que isso não vai diminuir o respeito e carinhos que vocês tem pelos pais de vocês
    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Coloquei apenas "com a benção de seus pais, Melyssa e Marcelo convidam para seu casamento blablabla"

    • Responder
  • Ketlen
    Noiva Curiosa Fevereiro 2024 Paraná
    Ketlen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinhaa!
    Por aqui também fiquei nesse dilema..
    Quem está bancando é a noiva, e meus pais estão estão me ajudando..
    Mas pra não gerar nenhum desconforto pra mim, porque eu sei que vão ficar perguntando depois.. decidi colocar os nomes normal (e ainda que coloquei o nome do noivo e dos pais dele primeiro).. a gente meio que escolhe as lutas diárias... e preferi abrir mão e ter paz futura kkk
    Mas faça aquilo que você quer e se sente confortável, essa é a dica!! Siga seu coração e sua vontade!!

    Espero ter ajudado.. Bjuu Smiley heart

    • Responder
  • Rodrigues
    Noiva Novata Julho 2024 Rio de Janeiro
    Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também estava com essa dúvida. Pois os pais do meu noivo não tem um bom relacionamento conosco e não ajudam. Da minha parte apenas a minha mãe esta nos ajudando, meu pai não se importa muito. PORÉM eu analisei as respostas aqui e entendi que não é só a questão se eles pagando algo ou não, mas sim por que sem eles não estaríamos aqui formando a NOSSA FAMÍLIA, por isso serei grata e colocarei. Isso fala a respeito de quem somos e da gratidão que carregamos por eles, independente de como são atualmente. (PS: ESTAMOS DE BAIXO DA BENÇÃO DELES PARA NOSSA UNIÃO).
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Novata Julho 2024 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A minha dúvida é se posso colocar somente o primeiro nome. Sem o sobrenome? Pois são muito grandes e acho que o convite está ficando com muito informação.

    • Responder
  • C
    Pernambuco
    Carlie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente com você. E outra, se coloque no lugar de sua mãe....Não se sentiria triste e desvalorizada?
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Curiosa Abril 2022 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tbm fiz a minha arte e não coloquei nome dos pais, q preocupação desnecessária.
    • Responder
  • Santos
    Noiva Constante Maio 2021 São Paulo
    Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não quero colocar o nomes dos pais no meu convite, os país dele são falecidos e os meus estão nem aí, estou procurando um modelo sem o nome dos pais.
    • Responder
  • Q
    Noiva Novata Março 2021 São Paulo
    Queli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já moro junto e tbm não vou colocar. Procuro modelo de convite sem os nomes dos pais.
    • Responder
  • Julyane
    Noiva Curiosa outubro 2020 Minas Gerais
    Julyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá novinha.. Eu vi em um convite o seguinte


    O nome do pai (falecido) O nome do padastroO nome da mãe..
    A noiva deste convite também não queria deixar de coloca os dois nomes, e fez dessa maneira..
    • Responder
  • Milena
    Noiva Constante Julho 2021 Espírito Santo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu super concordo!!
    • Responder
  • Raquel
    Distrito Federal
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu concordo com você, os nomes dos pais são importante eles te deram a vida, acredito que isso vale alguma coisa, ou são filhos de chocadeiras.

    tem certas modernidades, que criam é desunião , contendas.

    • Responder
  • Raquel
    Distrito Federal
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mais mostrar isso a eles não seria uma forma de dizer, estamos juntos e unidos?

    • Responder
  • Raquel
    Distrito Federal
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por que ocorreu falecimento ele deixou de ser pai?

    • Responder
  • Raquel
    Distrito Federal
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aconselho que coloque sim, passei por isso essa semana, e me entristeci de uma forma surpreendente, pois acredito que uma familia é formada nesse dia tao especial, mais que para vocês se tornarem essa familia vcs vieram de outras.

    É uma forma de homenagiar quem lhe deu avida.

    • Responder
  • Gonçalves
    Noiva Principiante Setembro 2019 Minas Gerais
    Gonçalves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom eu mesma que fiz a arte do meu convite, não coloquei o nomes dos pais nem meu e nem do meu noivo meu pai já faleceu e não moro com minha mãe. Então eu n coloquei o de ninguém apenas coloquei que nos Milene e neemias convidam para seu casamento.... Eu Minha opinião não vejo necessidade de colocar nomes dos pais mas se você estiver na dúvida consulta seu noivo olha oque ele acha daí vocês chegam em um conceito bacana. Abraço!
    • Responder
  • Dani
    Noiva Novata Março 2019 Rio de Janeiro
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não estou colocando. Optei por não colocar pois já vivo com meu companheiro a quase 8 anos. E a ideia do nome dos pais no convite é que os pais estão entregando seus filhos e aqui não é o caso. Já vivemos como casados e estamos fazendo uma celebração agora.
    • Responder
  • Daniele
    Noiva Novata Março 2018 Rio de Janeiro
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito criativo!

    • Responder
  • Thamara
    Super Noiva Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hoje há muitos convites que nao citam os pais, mas não por o nome dos pais nao significa que eles nao sejam essenciais para o casal. É apenas uma opção. 😊
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Novata Julho 2017 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meninas,

    Meu pai faleceu e eu tinha 5 anos, hoje tenho meu padrasto. Não quero deixar de colocar o nome do meu pai em memória, mas também não quero deixar de citar meu padrasto que me criou e entrará comigo no grande dia. O que você me aconselham? Não informar o nome dos pais no convite?

    • Responder
  • Camile
    Noiva Curiosa outubro 2018 Paraná
    Camile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No nosso modelo de convite, optamos por não citar os pais, mas isso não signifca que não são importantes, apenas queríamos um convite mais básico e moderno e não teve nenhum outro critério além desse. Nossos pais nos apoiam em tudo e serão homenageados na cerimônia. Creio que citar no convite o nome deles ou não, não aumenta e nem diminui a importância deles em nossas vidas e não será uma "falta de consideração". Uma pessoa nos criticou por não ter o nome dos pais, porém acho que casamento é algo muito pessoal e os noivos que devem escolhem o que mais lhe agrada, afinal, o dia é de quem?

    Enfim, com nome ou sem nome, oque importa é não esquecer a essência e o propósito da união de vcs.

    • Responder
  • Quezia e Luciano
    Super Noiva Maio 2015 Rio de Janeiro
    Quezia e Luciano ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Assim... Se os pais deles não tivessem condições de ajudar , tudo bem ?
    Mas eu sei que eles podem sim ajudar mas não estao ligando por ciúmes, pra dizer a verdade acho que eles nem acreditam que esse ano o filho se forma em um Oficial do Exercito e irá se casar. Puro ciúme pois uma hora ou outra iria acontecer...Por isso ficamos chateados. Já lá em casa eles certamente ajudariam mas decidimos bancar tudo sozinho pra não ter ''disse me disse'' depois;
    Faz o que o seu coração mandar!

    • Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também gostei viu, pq acaba sendo meio chato nem mesmo citar o nome dos pais... Por mais que eles não sejam o melhor exemplo (meu pai, no caso), pai é pai e mãe é mãe né Smiley winking

    • Responder
  • P
    Noiva Constante Maio 2015 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Esse é o nosso caso...

    Estamos fazendo tudo...e fiquei com essa dúvida...

    • Responder
  • P
    Noiva Constante Maio 2015 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa... gostei da sua ideia!!!

    • Responder
  • Carina & Thiago
    Noiva Master Julho 2014 Rio de Janeiro
    Carina & Thiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu coloquei, mas diferente.

    Meus pais na cerimônia, serão pais de coração e forão esses que coloquei no convite pq a minha família não apoia muito o meu relacionamento

    • Responder
  • Sousa
    Noiva Master Setembro 2022 Rio Grande do Norte
    Sousa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos colocar, acho que é questão de consideração, mas vai do sentimento de cada um, meu sogro já é falecido, ao lado do nome dele terá "in memorian"...
    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu coloquei noivinha, mesmo que os pais do noivo sejam de outro estado e meus pais não tenham participado muito.,..mas não é obrigatório

    • Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós tb estamos bancando tudo, e colocamos no convite assim (vide foto abaixo). Acho que é uma forma de agradecer aos pais por tudo, não sair do tradicional e tb não gerar falatório do tipo "pq não tem o nome dos pais?"

    convite

    • Responder
  • Quezia e Luciano
    Super Noiva Maio 2015 Rio de Janeiro
    Quezia e Luciano ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu não vai ter!
    Quem esta fazendo tudo sou eu e meu noivo apenas!
    Os pais deles parecem que as vezes estão nem ai , sendo que na hora não vão tirar onda em cima da nossa festa , de inicio não terá os nomes dos convites...Minha mãe e meu pai iram ajudar sendo que se não pode o nome de um tbm não pode de outros né?

    Mas no meu vai ter simplesmente o meu nome e o nome do meu noivo convidando as pessoas.
    Nada mais justo né?

    • Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Flor, é mais um fato de tradicionalismo, pois não são os pais dos noivos que realmente convidam.

    Se bobear o meu pai nem sabe que eu vou chamar o amigo de anos de empresa dele, rs

    Claro que eles chamam um ou outro, mas no geral são os noivos quem decidem quem vai e quem fica.

    Mas ai fica da sua escolha.

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom, isso vai de cada um...meu pai é falecido e minha mãe num liga muito pra essas coisas...disse pra ela que eu ia casar e ela nem esboçou um sorriso e mudou de assunto. Minha sogra e sogro são maravilhosos mas não tem condições financeiras pra bancar o nosso casamento. Quem vai fazer mesmo somos eu e o noivo. Mas independente disso eu quero colocar no meu convite o formato tradicional...acho que não tem nada a ver quem paga e quem convida...o casamento é seu e pronto!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas