Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ingrid
Noiva Novata Setembro 2021 São Paulo

Coloco ou não o endereço da festa no convite?

Ingrid, dia 3 de Fevereiro de 2021 às 10:45 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16
Olá pessoal! Preciso da ajuda... coloco ou não o endereço da festa(recepção) no convite? Pois a cerimônia vai ser na igreja e a recepção em um salão de festas ,qual a opinião de vocês ? Pois gostaria muito q os convidados estivessem na cerimônia ao invés de ir direto pra festa! O que eu faço?

16 Respostas

Última atividade por Giovana, dia 4 de Fevereiro de 2021 às 15:48
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ingrid, penso que é meio fora de cogitação não ter o endereço rs. Os convidados que não quiserem ir pra cerimônia não irão com ou sem endereço, se alguém não quiser ir vai pedir pra alguém avisar quando terminar, apesar de que acho que ninguém faz isso. Eu colocaria sim o endereço, pensa no perrengue de quem não conhece, precisa de Uber ou táxi... Penso que essas pessoas precisam se programar e vai encher vcs de perguntas se essas informações não estiverem claras. No site coloquei até mapa do local da cerimônia e da recepção também.
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Ingrid!

Quem fizer isso (de ir direto para a festa) não vai ser por ter o endereço do local no convite Smiley winking

O ideal é que o seu convite contenha todas as informações, ainda que a da festa seja numa tag de convite individual para a entrada, anexado, por exemplo. Assim facilita toda a logística para os convidados.

Um beijo,

• Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou pensando em colocar algo igual vc deu a dica, para q a pessoa participe da cerimônia. O salão de festa é em um bairro próximo de onde irá acontecer a cerimônia não é muito difícil de achar. Obrigado pela dica 🥰🙏🏼 Boa sorte para nós 🙌🏻
    • Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótima dica , obrigado! 🙏🏼 ☺️❤️
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Janeiro 2025 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que se seu desejo e que os convidados vão a cerimonia, então coloque apenas o endereço da cerimonia e na cerimonia você passa o endereço da festa para os convidados, pois acredito ser muito importante os convidados estarem no momento da cerimonia porque e o momento especial onde os noivos estão enfim rumo a vida deles juntos

• Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu coloquei o endereço dos 2 noivinhas, tanto igreja como local da festa, não vejo problemas nisso, até pq o salão só vai abrir após o encerramento da cerimônia.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ingrid, eu sou da opinião que entregar os convites na igreja, ainda que as pessoas saibam que ter a festa é a melhor opção. Eu acho o cúmulo quem só vai a festa. Quando eu trabalhava em cerimonial eu fiz isso muito. Aí no ato da entrega do convite, você menciona: ah preciso da confirmação até dia X, pois vou fazer os individuais contatados (fala que é pra economizar nos individuais), mas na festa além do nome vai ter que apresentar o individual.

Muitas noivas que atendi faziam isso. Eu achava ótimo alias, se eu fosse fazer festa iria fazer assim
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Dezembro 2021 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que pelo menos o nome... Se for dificil a localização o endereço é bom!
    Para quando acabar a cerimonia eles irem para a festa.
    No meu caso também sera assim e eu colocarei o nome do local no convite. Talvez coloque algo para eles irem apos a cerimonia, ai ja da a entender para eles irem na cerimonia tb... Mas sabemos q sempre tem alguem q vai querer ir so na festa, infelizmente, e temos q relevar querendo ou nao! Boa sorte noivinha 🥰🥰🥰
    • Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi, é que gostaria muito que os convidados estivessem na cerimônia, pois tem alguns familiares que conheço bem kk.. e que vão direto pra festa kkk mais acho q vou colocar sim o endereço... 😁
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Posso te dar uma ideia entt ?
    Aluga uma van ou um onibus ai leva eles do casamento para recpcao e dps levam eles pro local do casamento dnv
    • Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O pior é que tem gente da minha família muito mal educados que vão direto pra festa ... já vi fazerem isso em outros casamentos de parentes , por isso estou em dúvida se coloco ou não kkk mais acho q vou colocar sim
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coloca , acho mt dificil irem so para recepcao
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha tem que colocar sim essa informação no convite, o convidado precisa estar preparado, ele tem que saber a distância. Quem não tem carro precisa saber o endereço certo para se programar e ir de Uber ou outra maneira quem tem carro precisa ver a questão de gasolina, fora que é um mito essa historia de convidados pularem a cerimônia e irem para a festa , maioria para não falar 100% vão para a cerimonia sem contar que é só vc marcar um horário com o local, tipo vc vai casar as 18h, vai levar 1:30 entre a cerimônia e deslocamento então o Local só vai abrir para convidados as 19:15 quem chegar antes fica esperando do lado de fora .
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu coloquei... achei melhor do que depois ter de ficar respondendo um por um que ficassem com duvidas do endereço...

• Responder
  • Clara
    Noiva VIP Abril 2021 Minas Gerais
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho importante colocar pelo menos o nome do local pros convidados se programarem

• Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Ingrid, acho que o endereço não precisa.
    Mas o nome do local sim, pra eles se programarem como irão de um local para o outro.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas