Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Diego
Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado

Colorimetria

Diego, dia 21 de Janeiro de 2024 às 11:09 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 24

O casamento é um dos momentos mais especiais na vida de um casal, e a escolha das cores desempenha um papel crucial na criação de uma atmosfera única e memorável. Muita atenção é dada ao vestido da noiva, mas a escolha da cor do traje do noivo é igualmente relevante!

Resolvi passar aqui para falar um pouco da importância de escolher uma cor adequada para o traje do noivo (principalmente quando se trata de dois noivos - meu caso), destacando como a colorimetria pode ser uma ferramenta valiosa nesse processo.


As cores têm o poder de transmitir emoções e definir o tom do evento. Ao escolher a cor certa para o traje dos noivos, é possível criar uma atmosfera que reflete a personalidade do casal e a temática do casamento. Cores suaves e neutras podem transmitir elegância e simplicidade, enquanto tons mais vibrantes podem adicionar um toque de ousadia e alegria à ocasião. Cada pessoa tem suas preferências e estilo único.


Cores como azul-marinho e cinza são escolhas clássicas que transmitem sofisticação, enquanto tons mais claros, como bege ou azul-claro, podem adicionar um toque de leveza e descontração.


A colorimetria é uma ciência que estuda as cores e suas combinações. Ao aplicar princípios colorimétricos, é possível encontrar a tonalidade que melhor se adequa ao seu tom de pele, realçando sua beleza natural. A escolha certa não apenas destaca as características faciais, mas também contribui para a harmonia visual com a decoração e o traje dos noivos.



colors.gif



Dicas para Escolher a Cor Certa:


  1. Considerar a Estação do Ano: Cores mais escuras, como o bordô ou o verde-escuro, podem ser ideais para casamentos no outono ou inverno, enquanto tons mais claros, como o azul-pálido ou o cinza-claro, podem ser mais apropriados para eventos na primavera ou verão.

  2. Harmonia com o Vestido da Noiva: A cor do traje do noivo deve harmonizar-se com o vestido da noiva. Cores complementares ou tons que sigam uma paleta de cores podem criar uma estética visualmente agradável.

  3. Coerência entre os Trajes: Para casais homossexuais, a harmonia entre os trajes é essencial. Considere a criação de uma paleta de cores que mantenha uma conexão visual entre os trajes sem perder a individualidade de cada parceiro.

  4. Testar as Opções: Antes de tomar uma decisão final, é aconselhável experimentar diferentes opções e observar como as cores interagem com a iluminação do local e outros elementos do casamento.


Escolher a cor certa para os trajes não é apenas uma questão estética, mas uma decisão que influencia a atmosfera do casamento. Ao utilizar os princípios da colorimetria e considerar a personalidade de cada um dos noivos, é possível criar um visual que seja verdadeiramente inesquecível.


No próximo sábado, o Fe e eu estamos ansiosos para fazer o tão aguardado teste de cores, onde poderemos avaliar se as escolhas que fizemos realmente realçam a nossa beleza e se harmonizam entre si.


Essa experiência prática foi um presente de uma de nossas convidadas e será crucial para garantir que as cores selecionadas não apenas expressem nossa personalidade, mas também se alinhem perfeitamente com a estação do ano e o estilo do casamento. Estamos empolgados com a oportunidade de ver como as tonalidades escolhidas interagem sob diferentes condições de iluminação e como elas se integram ao cenário geral.


Com a colorimetria como nossa aliada, estamos confiantes de que encontraremos a combinação perfeita para criar um visual que seja verdadeiramente único e que destaque o melhor de ambos, adicionando um toque especial ao nosso dia especial.


E você, acredita que a colorimetria pode ajudar na escolha de cores do seu Dia C?

24 Respostas

Última atividade por Diego, dia 2 de Fevereiro de 2024 às 09:24
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Su, eu imagino!

    Mas não se estressa com isso.

    Uma dica é usar o Círculo Cromático para lhe ajudar com isso. No YouTube tem vídeos ensinando como usar.

    Colorimetria 1

    • Responder
  • Suelen
    Noiva Ativa Fevereiro 2025 Paraná
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ahhh que legal, Diego! Eu e minha noiva estamos bem nesse momento de definição das cores e confesso que antes eu estava de boa com esse processo, mas agora tenho ficado um pouco incomodada com as cores que tínhamos em mente hahaha muito obrigada por essas dicas!

    • Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vai dar tudo certo!

    • Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigado, Pri Smiley heart

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu adorando o post e com meu noivo que não vai me mostrar nada da roupa dele kkkk

    vamos ficar no escuro, mas tenho certeza que vai ornar e vai dar certo kkkkk

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tenho certeza que vai ficar lindo vocês

    • Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O Fe escolheu casar de rosa clarinho, mas inda vamos ver o tom com a Colorimetria.

    Vamos ver KKK

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olha nunca imaginei que ele fosse escolher essa cor de terno.

    Pois meu marido é bem básico, preto, azul marinho, cinza.

    Mas ele disse que quando foi na loja foi experimentando vários e quando colocou esse azul, ele adorou. Foi surpresa pra todos. Acho que vale a pena você ir com a cabeça aberta com as cores, ir experimentando, vai que kkkkk

    ahhh e outra, ele estava decido em não usar gravata nenhuma. ai um dia antes do casamento, ele quis experimentar o terno no quarto e disse que precisava de uma gravata, ai comprou essa e ficou top

    • Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Gente, essa cor ficou linda!
    Vou usar como referência. Vai que KKK

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada.

    Foi na hora first touch

    • Responder
  • Kira
    Noiva Constante Novembro 2025 Rio Grande do Sul
    Kira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai essa foto de vcs ficou muito perfeita, parecendo final feliz de comédia romântica
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Meu noivo também fez surpresa da cor e estilo do terno dele. só soube no dia do casamento.

    Também já morávamos juntos, ai dele deixou o terno no guarda roupa dele, e não abria, e eu deixei meu vestido no guarda da roupa do escritório para não ver.

    Tem que dar livre escolhe pra o noivo também, o casamento também são deles.

    Colorimetria 2

    • Responder
  • Kira
    Noiva Constante Novembro 2025 Rio Grande do Sul
    Kira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah entendi, vai ficar lindo
    • Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, vamos ver antes.

    Faremos no mesmo Alfaiate!

    • Responder
  • Kira
    Noiva Constante Novembro 2025 Rio Grande do Sul
    Kira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas vão ver antes da cerimônia? Meu marido e eu já somos casado no civil e vamos fazer nossa cerimônia só em 2025, daí ele quer fazer surpresa do terno dele pra mim, vou ver só no dia. Eu disse pra ele não ir básico, pq eu vou estar elegante mas deslumbrante e quero que ele chame atenção tanto quanto eu hahaha Daí ele disse que vou gostar, mas não tenho a menor ideia de como o terno dele vai ser.
    • Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muitas das vezes é porque a noiva não deixa o noivo se envolver e acho mega errado!

    O meu terno vai ser menos padrão do que o do Fe. Terá um desenho diferente.

    E vamos ver sim a roupa um do outro.

    • Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A estação dita muito como vai ser. Espero que dê certo!

    • Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente!

    Inclusive, só vamos fazer esse estudo porque ganhamos.
    Mas isso nunca foi um bicho de sete cabeça pra gente!

    • Responder
  • Kira
    Noiva Constante Novembro 2025 Rio Grande do Sul
    Kira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amo colorimetria, é incrível a diferença que faz. Uma outra coisa que eu vejo nos trajes dos noivos é um terno básico, muito básico e sem graça. Eu acho o máximo quando os homens inovam e fazem algo diferente, tipo um blazer mais alongado, um corte diferente do usual. Vcs farão surpresa do terno um do outro? De ser ver só no dia do casório
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mandou antes que eu terminasse kkkk


    Não conheço tanto sobre colorimetria, mas acho muito legal!Nisso da estação, eu pensei também, escolhi as madrinhas de marsala como será no inverno rs
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei!! Eu acho legal sim, não conheço muito a fundo a
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho bastante importante a colorimetria, mas também não sou muito favorável a um certo "desespero" que vejo aqui algumas vezes de cores que precisam necessariamente ornar com decoração, padrinhos etc. A escolha das cores é legal, mas não pode ser um peso e um motivo de desespero
    • Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigado pelo carinho, noivinha. Colorimetria é mega importante e acho muito legal como uma cor pode influenciar tudo. Estou ansioso para fazer os testes das cores que escolhemos!

    • Responder
  • Ellen
    Noiva Constante outubro 2024 Alagoas
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seus posts são o maximooo! Considerar a colorimetria é fundamental!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas