Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jessica
Noiva Principiante Julho 2016 Rio de Janeiro

Com missa o sem missa?

Jessica, dia 30 de Maio de 2015 às 11:16 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 11

BOM DIA GENTE

ESTOU EM UMA DUVIDA CRUEL,CASAMENTO COM MISSA OU SEM MISSA?

MEU NOIVO NAO ABRE MAO DO NOSSO CASAMENTO SER COM MISSA,EU ACHO QUE FICA MUITO INSTENSO APENAS A CERIMONIA ESTARIA OTIMO, PQ EU NAO QUERO PROLONGAR MUITO. QUEM ESTA PASSANDO POR ISSO?

QUEM E CATOLICO E LOGICO RSRSRSRSR

BEIJOS NOIVINHAS

Smiley heart Smiley kiss Smiley winking

11 Respostas

Última atividade por Jessica, dia 1 de Junho de 2015 às 08:59
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

NA MINHA CIDADE TEMOS OPÇAO DE ESCOLHER

COM MISSA OU SEM..

JA ME DECIDIR

VOU FAZER COM MISSA MESMO!

BJS NOIVINHA

• Responder
  • Ana Cristina
    Noiva Master Novembro 2015 São Paulo
    Ana Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu nunca ouvi falar de missa em casamento....Bjs
    • Responder
  • Carla
    Top das Noivas Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que bom Noivinha!! Temos o mesmo pensamento rsrsrs..

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

EXATAMENTE NOIVINHA... ACHO QUE O SACRAMENTO E MAIS IMPORTANTE,MEU NOIVO NAO ABRE MAO DE MISSA ENTAO VOU FAZER MISSA SIM,PORQUE QUERO QUE SEJE CELEBRADO PELO MEU PADRE.. ENQUANTO OS CONVIDADOS DEIXO A CRITERIO DE CADA UM SE QUISER IR OU NAO NA CERIMONIA,ESTAO ABERTAMENTE DE IR A FESTA.. OBG NOIVINHA PELAS DICAS

• Responder
  • Carla
    Top das Noivas Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha..

Existe a opção com ou sem missa.

Geralmente a cerimônia (celebração) é realizada pelo Diácono, já a missa com o Padre. Nas duas terá a comunhão.

Mas te adianto, que pelo menos na Paróquia que frenquento, a duração é quase a mesma.

Missas para o Sacramento do Matrimônio, dependendo do celebrante (Padre), dura no máximo 40 minutos.

Na diocese onde frequento,não existe isso de não demorar por causa da religião dos convidados. Pois não se pode dimunuir a duração ou retirar partes de um dos Sacramentos mais importante da igreja católica, que é o do Matrimônio.

E na minha opinião, é o seu casamento,você deve fazer a cerimônia da forma que quiser.Não se importe tanto assim com os convidados, se eles torcem e amam o casal, não se importarão em qual religião ou local será essa união.

Eu não abro mão da Missa e irei incluir a Consagração a Nossa Senhora, afinal o casamento realmente acontece, quando nos tornamos apenas um diante do Senhor. Tenho familiares e amigos em diversas denominações religiosas (e mesmo se reclamarem) não irei mudar nada, afinal é o nosso sonho e vontade que estará sendo realizado. Aqueles convidados que não se sentirem a vontade de ir a missa do casamento poderão, sem maiores problemas,só ir a festa de comemoração.

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

EU ACHO QUE CADA UM TEM SUA RELIGIAO,RESPEITEM QUEM QUISER. INCOMODADOS QUE SE MUDEM,MINHA FAMILIA QUASE TUDO EU DISSE QUASE SAO TODAS EVANGELICAS E EU JA CONVIDEI E DISSERAM QUE VAO NO MEU CASAMENTO... ACHO QUE SE NAO RESPEITA A SUA RELIGIAO COMO VAI RESPEITA VOCE..,

MINHA OPINIAO

BEIJOS NOIVINHA

• Responder
  • Thayssa
    Noiva Master Janeiro 2015 Rio de Janeiro
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Geralmente não se faz mais com missa, primeiro pq demoraria muito. Segundo pq nem sempre todos os convidados serão da mesma religião que os noivos.

Pra quem não é, geralmente é um incômodo...

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

AQUI ONDE EU MORO DA A OPÇAO DA MISSA OU SEM. MINHA OPINIAO EM RELAÇAO AOS CONVIDADOS E O SEGUINTE, O CASAMENTO E SEU E PRONTO VAI QUEM QUER NA CERIMONIA,DEUS E UM SO,E ACHO QUE SE ELES GOSTAM DE VOCE VAI RESPEITA SUA RELIGIAO,MINHA FAMILIA QUASE TODA E EVAGELICOS,NEM POR ISSO VOU DEIXAR DE CONVIDAR E TENHO CERTEZA QUE TODOS VAO..RSRRS

MAIS CADA UM COM SUA OPNIAO,ACHO QUE SE VOCE QUE SEU CASAMENTO COM MISSA,DEVE FAZER.

BEIJOS NOIVINHA

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aqui onde eu moro temos essa escolha com missa ou sem.. entao somos privilegiado nrsrsrsrsrsrsr

• Responder
  • Georgia
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Minas Gerais
    Georgia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde noivinha, aqui onde moro quando os noivos querem, só tem a Eucaristia prós Noivos.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Novembro 2015 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ia adorar minha cerimônia com missa! A comunhão e tudo... Mas, algumas igrejas não dão essa opção, acho que por respeito aos convidados que podem ser de outra religião! Eu tenho muitos amigos evangélicos acho que eles não iam ficar a vontade!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas