Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Renata
Bahia

Com ou sem acompanhante?

Renata, dia 29 de outubro de 2013 às 13:52 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 33

Meninas...acabei de pensar em um assunto...você convidou a sua melhor amiga. Até então ela era solteira. E perto do casamento, ela arranja um namorado. Ok, você aceita que ele venha porque ela é sua melhor amiga. Mas...se isso passa com mais pessoas? O que fazer para não sair do orçamento do buffet?

Alguém passou ou está nesse dilema??

Com ou sem acompanhante?

33 Respostas

Última atividade por Mayra, dia 4 de Novembro de 2013 às 15:13
  • Mayra
    Noiva Constante Maio 2014 São Paulo
    Mayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Disse tudo Thais!!!! Vou fazer igualzinho sua amiga, a diferença que não vou distribuir convites a mais. Casamento já é um gasto surreal não mexeria no meu orçamento para agradar as pessoas, só em algum caso muito extremo. Bjs

    • Responder
  • Mayra
    Noiva Constante Maio 2014 São Paulo
    Mayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa que dúvida cruel, minha lista está bem apertada e meu orçamento tbm, não sei o que faria, afinal não dá para contar uma pessoa a mais nos convites dos solteiros e como a nossa amiga Francielle espero que essas minhas amigas tbm não arrumem namorado, pois ficaríamos em uma situação bem embaraçosa. Bjs

    • Responder
  • Ariane
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Todos os meus solteiros ja estão com acompanhantes pra não ter este problema...os que namoram também ja rereberam dois convites, caso terminem tranquilo, e os que estão solteiros tem liberdade de levar um possivel acompanhante ou um amigo, afinal ninguem gosta de sair sozinho.

    • Responder
  • Jaque
    Noiva Esperta Novembro 2015 São Paulo
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se for minha melhor amiga, eu darei um jeito! Agora se não for alguem muito, muito próximo.. com certeza ficará de fora!

    • Responder
  • Rosalina
    Noiva Ativa Setembro 2014 São Paulo
    Rosalina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha lista esta limitada a capacidade do buffet então não poderei permitir muitos acompanhantes... e tb não pretendo ter na festa pessoas que não conheço.... mas se eu conhcer a pessoa antes da festa com certeza vou querer que ele (a) esteja com a gente na nossa festa... vai aumentar o custo, mas o importante e ter quem eu gosto por perto e feliz!!! Na teoria será assim.... espero conseguir manter na prática.... rsrs.... não deve ser nada fácil falar: sinto muito, mas seu acompanhante não pode ir a festa!!

    • Responder
  • Thaís
    Noiva Novata Janeiro 2015 Bahia
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu estou nesse super dilema ! Fui sábado a um casamento em que a noiva distribuiu 150 convites individuais e deixou a lista com o segurança e tudo mais , e ela avisou para as pessoas não convidarem terceiros até por que ela queria uma festa bem intima entre familias e amigos de ambos . uns 15 dias depois as pessoas a procuraram pedindo mais convites pra fulano e ciclano e lá se foram mais 70 convites . mexeu completamente no orçamento dela , e eu acho isso uma falta de compreenção das pessoas , até por que o convite individual foi criado pra limitar o acesso . Vou me casar no ano que vem e já fico imaginando como vou controlar isso , por que 1 chama outro e esse outro chama mais 2 . acho que se fosse uma super amiga eu não me importaria dele ir , por que se ele é namorado dela e ela minha super amiga eu vou conhece-lo e podemos até nos tornar amigos . Agora só se for namorado , peguete nem rola , oficialmente ela é solteira então não vai ser um grande transtorno ir sem o tal né ?!

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Infelizmente se alguém arrumar um par, vou ter que arrumar a lista, eu como convidada esperaria essa consideração.

    • Responder
  • Thais
    Super Noiva Março 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu coloquei todos os solteiros com acompanhantes.

    • Responder
  • Jenniffer
    Super Noiva Novembro 2013 São Paulo
    Jenniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na verdade as pessoas solteiras eu ja contei com um acompanhante, pois mesmo que nao comece a namorar nao vai querer ir a um evento sozinha.

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se fosse minha amiga eu deixaria levar sim...

    • Responder
  • Laís
    Noiva Master Abril 2014 Rio de Janeiro
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso aconteceu comigo, e infelizmente eu tive que tirar da lista, tem muitas pessoas solteiras e ja estou avisando ao convidados que terá lista na portaria.

    • Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Povo não arrumem namorado

    kakakaka

    Eu acho assim, que todos sabem nosso orçamento e sabe que estamos cortando tudo

    Acho que elas vão entender

    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Julho 2015 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa estou no mesmo dilema... Vou ficar de olho nos conselhos!!!

    • Responder
  • Caroline
    Top das Noivas Julho 2014 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hahahaha.

    • Responder
  • Leidiane
    Noiva VIP Maio 2015 Rio de Janeiro
    Leidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    é chato ne? + nao podemos fazer + nada ... a unica soluçao e esperança e alguem desistir q no meu caso e quase impossivel rs...

    • Responder
  • Caroline
    Top das Noivas Julho 2014 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também não coloquei para todas não, só para as amigas. Isso aí, não vai e acabou! Hahaha

    • Responder
  • Leidiane
    Noiva VIP Maio 2015 Rio de Janeiro
    Leidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Algumas eu ate fiz isso... + poucas mas ainda tenho algumas solteiras aff... nao vai e acabou rs

    • Responder
  • Leidiane
    Noiva VIP Maio 2015 Rio de Janeiro
    Leidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim eu... e fui realista, na cara, na lata. Logico que sem magoar ne?! Smiley smile

    amiga quando eu fiz a lista vc era solteira

    sorry. so tenho 1 convite.

    seu my love esta na lista de estd bay.

    caso alguem falte o convite, a vaga e dele Smiley smile

    é simples...

    mas claro muitas das vezes ela nao entendem ne?

    + o meu modo de pensar é a nao quer ir nao me devolva o que te dei e proximo.

    pq sendo cinsera pra mim , pra mim leidiane

    amiga de verdade vai entender.

    po ela começou a namorar agora fala serio.

    nao tem pq de ficar de birrinha entendeu?

    eu penso assim.

    sendo ele ciumento, deixando ou nao deixando ela ir, com raiva ou odio d emim a amizade é antiga po.

    nao tem e nao tem

    pq eu que nao vou pagar a + por ele...

    ainda bem que no meu salao nao pode e 230 e pronto rs

    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Fevereiro 2014 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ainda não passei por isso.. Mas, eu vou fechar a minha lista com os coonvidados definitivos até o mes que vem.. Entãooooo, se tiver mais alguém, vai ficar de fora..rs

    • Responder
  • Thayane
    Super Noiva Janeiro 2015 São Paulo
    Thayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu e meu noivo estavamos conversando sobre isso. Chegamos a conclusão que kk, se ele nos for apresentado ou se tornar nosso colega ou algo assim será chamado (a) se não, sinto mt mais não vai rolar kkk

    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como tenho poucos convidados fica bem mais facil saber qual pode levar ou nao algum acompanhando

    tenho um tio que se separou da esposa por um tempo, como eu nem falava com ela ja descatei e coloquei outras pessoas no lugar, eles reataram, azar, nao vou chamar nao

    acho que as noivas tem que se manter firmes nas decisões, pq as vezes deixam de chamar alguem que tem mto mais simpatia para colocar outra pessoa simplesmente por educação, os convidados é que tem que ser educados comigo, nao eu com eles kkkkkkkkkkkkkkkkk meio radical, mas to seguindo essa linha de pensamento rsrsrsrs

    • Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho meio que obrigação convidar. Se me chamassem, mas não chamassem meu noivo (mesmo no começo do namoro) eu não iria. Então, se a pessoa for indispensável, você convida os dois. Se não for indispensável e não couber no seu orçamento o aumento de convidados, não convide nenhum.

    • Responder
  • Ananda
    Super Noiva Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Ananda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noooossa, o que tem de gente (da minha lista) arrumando namorado (a), isso está me irritando profundamente. rsrs'

    Mas vamos que vamos né? Tenho fé! Smiley xd

    No final vai dar tudo certo!

    Smiley laugh Smiley winking

    • Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É, isso é bem complicado, mas eu acho que chamaria a pessoa sim! Seria até estranho não chamar, né?! E teria de passar o orçamento... Graças a Deus, a maioria dos meus amigos já namoram...

    • Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se for muito encima ei jogo a verdade. Não dá pra convidar e talz. Agora se fpr antes dá pra dar um jeito.

    • Responder
  • Allyne
    Noiva Master Dezembro 2013 São Paulo
    Allyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que não se deve chamar ninguém sozinho pro casamento. Sempre é bom dar mais um convite.

    • Responder
  • T
    Noiva Master Novembro 2014 São Paulo
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nesse ponto eu tive até sorte, não tenho nnguém solteiro na lista, então... Se alguém ficar melhor pra mim!!!

    • Responder
  • Caroline
    Top das Noivas Julho 2014 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sendo minha amiga, eu convido sim. Quando fiz minha lista de conviados jáo coloquei um acompanhante para cada amiga minha solteira.

    • Responder
  • M
    Noiva Constante Novembro 2014 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se for uma amiga eu convidaria sim, agora uma colega talvez não mandaria

    • Responder
  • Aline Gonçalves
    Super Noiva Janeiro 2014 Distrito Federal
    Aline Gonçalves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho umas amigas solterias,mas eu ja me preparei para essa situação e resolvi manda um convite individual a mais para não correr esses riscos.
    • Responder
  • Angelica
    Noiva VIP Janeiro 2014 São Paulo
    Angelica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    concordo com a Ju.. Smiley smile

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Fevereiro 2014 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu convido sim claro. Seria falta de educação nao convidar, se é amiga sim, se é conhecida nao.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas