Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Daniely
Noiva Ativa Setembro 2018 Minas Gerais

Com ou sem bebidas alcoólicas???

Daniely, dia 6 de Novembro de 2016 às 20:48 Publicado em Fórum Festa 0 26
Bom meninas, minha dúvida é devido ao fato de ter me convertido ao evangelismo e não fazemos uso de bebidas alcoólicas (eu e meu noivo), porem a família dele toda e umaparte da minha tem esse hábito. Meu pastor me aconselhou a não ter pois o mal que não queremos pra nós tbm não devemos desejar e contribuir p o próximo, por outro lado eles podem não gostar da festa, pensei em permitir que cada um leve o seu.. se assim preferirem. O que vcs acham??

26 Respostas

Última atividade por Maria, dia 16 de Agosto de 2017 às 21:09
  • Maria
    Noivo Principiante outubro 2017 Santa Catarina
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Existem Espumantes sem álcool (marca Cereser), Vinho sem álcool (La Dorni), alem das cervejas. Além do Espumante Cereser tem um preço bem em conta.

São ótimas opções para dar esta diversificada no cardápio, inclusive dar aquele charme e elegância extra. O sabor que mais gosto do Espumante Cereser é o de uva e não gosto muito do sabor de morango nem do de maça, penso que vale a pena experimentar o restante deles: Frutas Vermelhas, Maça Verde e Pêssego.

• Responder
  • Esther
    Noiva Esperta Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Esther ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu namorado somos evangélicos, temos parente e amigos que bebem, porém nao colocaremos bebida, ate mesmo pra evitar inúmeras coisas, muita bagunça por ter pessoas bêbadas, bebidas consolidadas com outras coisas podem causar problemas também, e PRINCIPALMENTE porque queremos a presença de Deus e nada que envolva coisas do mundo, e um casamento que represente oque somos e a quem servimos, pois ate nisso temos que ser exemplos!
    • Responder
  • Daniely
    Daniely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ser firme na decisão é o que precisamos..obrigada
    • Responder
  • Daniely
    Daniely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente mts usam este argumento p aproveitar e fazer coisas. Nós cristãos somos separados, se fosse p agirmos como os outros que ainda não conhecem Jesus, Deus não nos escolheria, Mas Deus dá a cada um o entendimento devido e necessário. Mas eu particularmente nunca vi alguém q bebesse ter coisas boas p testemunhar. Minha época mesmo o meu pensamento era o pior possível... creio q Deus não quer isso p ninguém. Mas obrigada pelas palavras.Deus abençoe
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha se não quer colocar não ponha! Mas não fale para levarem que vai dar confusão em servir, outros convidados as vezes podem não entender que é só quem trouxe que irá beber! Melhor evitar
    • Responder
  • Daniely
    Daniely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa ideia o drink sem álcool, a festa fica mais colorida tbm c algo diferente. Obrigado
    • Responder
  • Daniely
    Daniely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tambem penso assim, mas algumas pessoas q so de comentarmos q vamos casar, ja perguntam pela bebida eu a cada dia q passa me Certifico maus ainda de que o melhor será sem bebida! Obrg
    • Responder
  • Dayane
    Noiva Constante Novembro 2017 São Paulo
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom noivinha eu e meu noivo não bebemos e somos católicos, mais a decisão de não ter bebidas é pelo fato das pessoas tanto família e amigos que quando be em de mais dão show , falam de.mais e nós temos a convicção que parte dos convidados não iram por conta da bebida mais isso não afeta em nada pois o mais importantes estaram lá que será eu , meu noivo meus pais os pais dele é a presença do espírito santo, o reto minha amiga eu entrego qnas mãos de Deus e terei a oportunidade de conhecer cada um deles que se importam mais com um copo de cerveja do que a sua consideração!!! Enquanto isso dica em paz
    • Responder
  • Vitória
    Super Noiva Novembro 2017 Goiás
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu e meu noivo tambem somos evangelicos e boa parte de nossa familia bebe mais desde o principio qnd decidimos nos casar ja decidimos logo que não haveria bebida e acho que essa e a melhor decisão e seu pastor estar certo.

• Responder
  • Evelyn
    Noiva VIP Abril 2017 Distrito Federal
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu e meu noivo somos evangélicos também e como não bebemos optamos por não haver bebida alcoolica, pois não condiz com o que vivemos. Nossas familias também bebem, mas como o casamento é nosso e tem que ser a nossa cara, optamos por não quebrar isso, no lugar contratamos uma empresa que faz drinks sem alcool,também pode ser uma opção para animar o pessoal;

• Responder
  • Naiara
    Noiva Principiante Março 2016 Bahia
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha eu sou evangelica e o meu marido não é... a familia dele gosta de bebidas a minha não... Casamento é algo dos dois, então decidimos ter champanhe para o brinde sabe... Afinal cada familia se comporta de uma forma com bebidas no caso da minha festa rolou champanhe a festa toda e não teve problemas... Mais assim têm que ser algo que vocês dois estejam de acordo e se sintam bem. Afinal o momento é de vocês e muitas pessoas gostam de mandar na festa, entende?!

• Responder
  • R
    Noivo Ativo Agosto 2017 Pernambuco
    Rodrigo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não pense que a bebida é do capeta, mas sim que será um momento tão bom para vocês, que vocês vão querer todos sóbrios para lembrar desse dia. (E evitar garfes, dependendo do consumidor)
    • Responder
  • R
    Noivo Ativo Agosto 2017 Pernambuco
    Rodrigo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então os vinhos de Jesus é era tipo Carreteiro? Pensava que o processo de fermentação fosse mais aquém do que os atuais, claro que havia álcool não vamos ser hipócritas, mas não era como os atuais.Agora procurar brechas para burlar as regras acho meio errado.Obs. Não sou crente
    • Responder
  • Alba
    Noiva VIP Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Alba ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não meu casamento não vai ter bebida , Eum sou Evangélica e meu namorado nao Mais ele não bebe. O casamento é nosso e resolvemos não colocar bebida ...Que gostar da gente vai.
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Ativa Julho 2017 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha isso cabe a você e o noivo decidir juntos! Mas um conselho não faça nada para agradar as demais pessoas vocês dois devem estar tranquilos e felizes com a decisão, afinal o dia é de vocês! No meu caso sou Cristã (evangélica), eu e o noivo não bebemos, e optamos por ter. Tendo em vista que a Bíblia não condena quem bebe ou a bebida em si, somente não convém ficar bêbado e caso seus convidados tenham um pouco de noção irão beber socialmente e não para ficarem bêbados.Com relação aos noivos não beber... Bom, eu e o noivo não comemos "salada" e no meu casamento terá salada para os convidados se servirem, sou alergica a leite e derivados e terá opções com queijo (respeito quem pensa o oposto, mas não acho que isso deve pesar na sua decisão) espero ter ajudado, mas independente de tudo peça a direção de Deus, beijos!
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Curiosa Novembro 2018 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou Cristã, mais lhe faço a seguinte pergunta:Aonde na Bíblia diz que é pecado beber? Visto que naquela época em que a Bíblia foi escrita já existiam bebidas alcoólicas. Até mesmo Jesus realizou a Santa Ceia com o vinho representando o seu próprio Sangue.
    Vou transcrever abaixo um artigo do qual espero que lhe oriente. Espero que lhe ajude, e que você faça mais pesquisas referente a este assunto. Com tudo expresso a minha opinião de que: Fazer a ingestão de bebidas alcoólicas não é errado, errado é ficar bêbado. Caso você tenha algum convidado ex alcoólatra ou algum que possa ficar bêbado opite por não ter em seu casamento, pois vocês como cristão não deve por pedra de tropeço para seus irmãos. Caso não exista esse tipo de situação com seus convidados, não achem que estão cometendo um pecado, por que não estão, até mesmo Jesus fez a Água virar vinho!!! Pense nisto se quiser fazer a alegria de todos.É pecado tomar bebidas alcoólicas? O que a Bíblia diz?
    A resposta da Bíblia
    Tomar bebidas alcoólicas com moderação não é pecado. A Bíblia diz que o vinho é um presente de Deus, algo que pode tornar a vida mais alegre. (Salmo 104:14, 15; Eclesiastes 3:13; 9:7) Ela também reconhece que o vinho é bom para a saúde. — 1 Timóteo 5:23.
    Quando esteve na Terra, Jesus bebeu vinho. (Mateus 26:29; Lucas 7:34) Ele até transformou água em vinho durante uma festa de casamento. Esse milagre é bem conhecido. — João 2:1-10.
    Riscos de beber demais
    É verdade que a Bíblia fala do vinho de modo positivo. Mas ela condena a prática de beber demais ou ficar bêbado. Então, um cristão que decide tomar bebidas alcoólicas precisa ter moderação. (1 Timóteo 3:8; Tito 2:2, 3) A Bíblia dá vários motivos para não beber demais. Veja alguns deles:
    Beber demais prejudica o raciocínio e o bom senso. (Provérbios 23:29-35) Uma pessoa bêbada não consegue obedecer ao mandamento de ‘apresentar o seu corpo como sacrifício vivo, santo e aceitável a Deus, prestando assim um serviço sagrado com a sua faculdade de raciocínio’. — Romanos 12:1.
    Quem bebe demais fica menos inibido e perde “a motivação para fazer o que é certo”. — Oseias 4:11; Efésios 5:18.
    Beber demais pode levar à pobreza e a graves problemas de saúde. — Provérbios 23:21, 31, 32.
    Beber demais e ficar bêbado são coisas que não agradam a Deus. — Provérbios 23:20;Gálatas 5:19-21.
    O que é passar do limite?
    Uma pessoa passa do limite em relação à bebida alcoólica quando bebe a ponto de prejudicar a si mesma ou a outros. Ficar bêbado não significa apenas beber até cair. A Bíblia identifica alguns sintomas de que a pessoa bebeu demais. Por exemplo, ela fica desorientada, tende a discutir, fica com a fala enrolada e perde o equilíbrio ao caminhar. (Jó 12:25; Salmo 107:27; Provérbios 23:29, 30, 33) Mesmo alguém que tem resistência e não chega a ficar bêbado talvez fique “sobrecarregado com o excesso . . . no beber”. Isso pode resultar em problemas graves. — Lucas 21:34, 35.
    Quando é melhor evitar totalmente
    A Bíblia indica que, às vezes, é melhor um cristão evitar totalmente bebidas alcoólicas. Por exemplo:
    Quando tomar bebidas alcoólicas ferir a consciência de alguém. — Romanos 14:21.
    Quando tomar bebidas alcoólicas for contra a lei. — Romanos 13:1.
    Quando tomar bebidas alcoólicas for um vício. Quem é alcoólatra ou bebe demais precisa tomar atitudes radicais. — Mateus 5:29, 30.
    Fonte: https://www.jw.org/pt/ensinos-biblicos/perguntas/beber-e-pecado/#?insight[search_id]=a7e10eee-bffc-46d5-a5a3-2293ea5f2bfe&insight[search_result_index]=0
    Acesse o site: jw.org lá você encontrará mais artigos relacionados, é só buscar por bebidas alcoólicas no campo de pesquisa.Espero ter ajudado, um abraço e felicidades nessa nova etapa da sua vida, que Jeová Deus abençoe você e seu noivo.
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu não ters bebidas alcoólicas pq independentemente de quem bebe ou não, o casamento é nosso noivinha e devemos fazer da maneira que nos deixe felizes
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Dani. Eu sou evangélica, meu noivo também, e nossas famílias não são, e tomam bebida alcoólica. Muitos dos meus convidados são cristãos também, amigos nossos da igreja, etc. Te deixo um versículo, já que vocÊ é evangélica também:

ROMANOS 14:21 - "Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem fazer outras coisas em que teu irmão tropece, ou se escandalize, ou se enfraqueça.”

Se você levar bebida no seu casamento, seus irmãos na fé vão se escandalizar? Podem ver isso e tropeçar? Acho que já sabemos a resposta... Vale a pena fazer isso para agradar sua família? Eu passei pela mesma dúvida que você e cheguei à conclusão que é melhor não levar álcool. Eu me divirto e me alegro sem álcool, não é impossivel para eles também.

• Responder
  • Syndhy
    Noiva Constante outubro 2018 Minas Gerais
    Syndhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm sou evangelica e penso e um momento de alegria que Deus proporcionou e a bebida serve ao diabo que nao quer familia unida entso vejo a bebida uma breja pra ele causar brigas e estraga um momento alegre..e no meu nao tera se alguem quiser beber vai pro buteco..mas eu nao me sujarei para agradar ngm...desculpe se fui meio grosa.bjo
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que as pessoas tem que ir por amor a vcs não por interesse, depois um descontrolado acaba com a festa, ou começa a bancar o engraçado ! Melhor não arriscar
    • Responder
  • Élen
    Noiva Ativa Julho 2017 Bahia
    Élen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A festa é de vocês. As pessoas tem que se alegrar por vocês e entender o princípio de vocês. Eu e meu noivo somos evangélicos e na família tem gente que bebe mas todos sabem que no nosso casamento não terá bebida. São nossos principios e quem for terá que se alegrar de outra forma. Mas veja o que é mais viável pra você...

• Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Maio 2017 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Daniely boa noite tb sou cristã ( evangélica) acho que nesse sentido vocês tem que decidir juntos, na minha familia por exemplo tem pessoas que bebem mas eu e meu noivo não bebemos e ja batemos o martelo. Pq entendemos que o casamento é a celebração da nossa união e a festa é uma cortesia nossa para as pessoas se alegrarem conosco. Porém tenho amigas que fizeram o casamento e liberaram bebida alcoólica por causa da família. Se vocês sabem quem são em Deus não tem porque se preocupar, nenhuma condenação há para aqueles que estão em Cristo. Só precisam estar muito certos do que querem e em paz com a decisão que tomarem! Felicidades...
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Março 2017 Minas Gerais
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha no meu casamento particularmente não terá mas não pela nossa religião(também somos evangélicos) mas sim por que tem pessoas que não tem limite e não quero que o nosso grande dia seja arruinado por conta do álcool mas disse aos nossos convidados que se quisessem beber moderadamente poderiam levar suas próprias bebidas mas eles reconhecem que não tem escrúpulo e não vai levar rsrsMas falei com eles de uma forma super descontraída e eles entenderam perfeitamente Smiley smile
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha se vocês não querem servir, também não peça para levar, da uma confusão na hora de servir, vai misturar com os outro convidados! melhor não

• Responder
  • Debora
    Noiva Esperta Abril 2017 São Paulo
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nesse caso nao colocaria bebida... Sua festa sera linda e feliz do mesmo jeito. E não correrá risco de alguém dar vexame. Felicidades noivinha
    • Responder
  • Rosimeire
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Rosimeire ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não quero bebida alcoólica é nem tem a ver com religião: nós não bebemos, fica bem mais caro, porém o mais importante quero as pessoas cientes e conscientes para aproveitarem a festa é não bêbados falando besteiras.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe