Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Atahanderson
Noivo Novato Novembro 2016 São Paulo

Com ou sem garçom?

Atahanderson, dia 13 de Maio de 2016 às 02:13 Publicado em Fórum Festa 0 17
Bom dia Noivos e Noivas, Estou com dúvidas, eu e minha namorada estamos preparando e organizando nosso casamento, iremos servir salgados na Festa, estou com dúvida ela prefere não pagar garçom também concordo pois o Buffet cobra R$100,00 por Garçom, estamos tentando economizar ao máximo pois estamos marcando p novembro desse ano.
Aguardo Dicas e conselhos...
Grato... ???

17 Respostas

Última atividade por Giovanna, dia 9 de Junho de 2016 às 10:09
  • G
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinho, tudo depende da quantidade de convidados.

Se for um mini-wedding vocês podem ver a possibilidade de fazer um self-service, a mesa grande com os alimentos e bebidas e cada convidado servir o seu. Mas, se são muitos convidados o ideal é ter garçons (mesmo que poucos) porque se não vira bagunça.

• Responder
  • Fernanda Ventura
    Noiva VIP Novembro 2016 Paraná
    Fernanda Ventura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Seria interessente ter garçons. Para servirem os convidados na mesa.
    Mas caso prefiram economizar, façam uma mesa grande onde cada convidado consiga se servir.
    Fica a critério de cada casal. Não há regras. Vcs escolhem. Smiley winking

• Responder
  • Atahanderson
    Noivo Novato Novembro 2016 São Paulo
    Atahanderson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    - Obrigado a tds pelas dicas, são para 100 pessoas...
    • Responder
  • Elielma
    Super Noiva Dezembro 2016 Alagoas
    Elielma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Irei ter pelo menos uns 6 .. Smiley smile
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Constante Julho 2016 Ceará
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quantos convidados serão?

• Responder
  • Luana Crisley
    Noiva Ativa Julho 2017 Mato Grosso
    Luana Crisley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinho!

Então, no meu caso dispensamos garçons por questões financeiras, porém, tanto eu como meu noivo temos bastante tios(a)/primos(as) e eles mesmo se ofereceram a servir o jantar, bebidas e etc e até mesmo o pessoal da nossa igreja se ofereceu a nos ajudar e queremos evitar aquela coisa toda de fazer e fila e tal. Aqui na minha cidade fazem sempre assim e dá super certo! Espero ter te ajudado noivinho Smiley smile

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Novata Setembro 2019 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie, eu andei pesquisando e vi que você pode ter um gaarçom em média para até 20 convidados, na minhacidadde consegue contratar um por até cem reais a noite, separado do buffet, se consegir algum conhecido, o preço pode até dar uma caida, mas o legal é ter garçom sim, deixa os convidados mais a vontade e os noivos tranquilos até mesmo com desperdicio. bjos boa sorte!

• Responder
  • Laila
    Super Noiva Abril 2016 Paraná
    Laila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É bom ter garçon sim..Sao quantos convidados?Dependendo da quantidade de convidados vcs poderiam fazer uma mesa para aparador com os salgados e os convidados se servem na mesa.. e contrarar 1 garçon para servir o refrigerante
    • Responder
  • Cris
    Noiva VIP Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho importante ter garçom, assim seus amigos e parentes poderão se divertir na festa (caso vcs estejam pensando em pedir aos conhecidos para fazer esse serviço). Veja se consegue contratar à parte, sem ser do buffet, caso o contrato de vcs permita isso.
    • Responder
  • Pati
    Noiva VIP Julho 2018 Paraná
    Pati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho valido contratar garçom sim... Mas tente negociar com eles um preço melhor... Talvez nao haja a necessidade de muitos... Acho que é muito bom ter os garçons, pois voces nao conseguirão aproveitar o dia de voces se tiverem que ficar correndo atras de tudo

Espero ter ajudado

• Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia, noivo!!!

Acho que vale a pena sim. Dependendo da quantidade de convidados vc vê quantos precisa.

Delegar essa função a familiares e/ou amigas no dia do seu casamento, em que todos gostariam de aproveitar o momento com vcs é complicado né?

Acho que vale o investimento sim.

• Responder
  • Carla
    Top das Noivas Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho válido a contratação de garçons sim, fica mais organizado e todos são servidos igualmente. E vocês não precisam ficar se preocupando com isso e nem direcionando seus familiares para esse papel e assim podem se divertir no seu dia C.

Pesquise e negocie os valores dos garçons.

• Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Novembro 2016 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinho.. eu particulamente acho que tem que ter garçom sim! Fica bem mais organizado.. as vezes você economiza no garçom e uns comem mais que os outros na sua festa, ai vai ser um motivo pra falar mal da festa de vocês.

• Responder
  • R
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É interessante ter sim,pois se não essa tarefa vai sobrar ou pra vocês ou pra algum convidado (e na maioria das vezes são os pais ou padrinhos que acabam ajudando) mas não acho certo.
    • Responder
  • Flavia
    Noiva Master Fevereiro 2017 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dá uma pesquisada se conseguem alguém pra ajudar vcs a servir garçom tem que ter 100 está na faixa mesmo o que cobram o dia
    • Responder
  • Andresa
    Noiva Master Junho 2019 Minas Gerais
    Andresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sinceramente acho essencial o serviço dos garçons.Quem vai repor os salgadinhos? Vcs vão fazer com que algum convidado tenha esse trabalho? Tem que tomar cuidado com esses detalhes, afinal deixar os convidados bem servido é uma forma de carinho e cuidado com eles.
    • Responder
  • V
    Noiva Master Abril 2017 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho bom ter... Vc pode reduzir o número a ser contratado mas acho importante para ser algo mais organizado e para os convidados terem um pouco mais de conforto tbm.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas