Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabrieli
Noiva Constante Fevereiro 2019 Paraná

Com quanto de antecedência devo começar os preparativos para o grande dia?

Gabrieli, dia 29 de Maio de 2017 às 21:22 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 25

Olá noivinhas!

Não queremos que nada dê errado no "Grande dia", não é mesmo?!

Para isso devemos organizar o casamento com antecedência, para que tudo saia como sonhamos!

Mas afinal, qual é o tempo ideal para começar os preparativos? Deixe sua opinião e compartilhe experiências!

25 Respostas

Última atividade por Leticia, dia 30 de Maio de 2017 às 23:14
  • L
    Noiva VIP outubro 2019 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha...

Bom, eu sou de Outubro de 2019 ( meses depois de você ) e aconselho já começar a organizar. Eu já fechei salão com buffet, fotografia e filmagem, dia da noiva, lembrancinhas e cerimonialista. Sabe por que? Porque todos os fornecedores já abriram agenda para o nosso ano, e corri para pegar minha data com aqueles profissionais que eu queria. Agora é só pagar e ajustar mínimos detalhes!!

• Responder
  • Kelly
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha.Comecei a pesquisar entre fevereiro e março desse ano ( caso 08/12/18). Fechei Buffet e espaço em abril. Ainda bem que não deixei para última hora, não conseguiria pagar tudo dentro de um ano. É tudo muito caro! É aconselhável começar o mais breve possível.
    • Responder
  • Gabrieli
    Gabrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh mas ainda dá tempo de fazer tudo certinho! Já vi gente que organizou tudo em 8 meses! Smiley laugh
    • Responder
  • Thayna Fidélis
    Super Noiva outubro 2021 Rio de Janeiro
    Thayna Fidélis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha meu grande dia está para o mês de Maio de 2019. Pretendo no final desse ano fechar o contrato com Buffet, Decoração e Salão, no momento eu estou pedindo bastante orçamento pesquisando bastante.

• Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Setembro 2027 São Paulo Estado
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou me casar daqui um ano e tres meses e ja temos quase tudo definido. Ate mesmo alguns contratos fechados e a meta é pagarmos td ate dezembro. Porem so começamos cedo porque moramos em cidades diferentes e precisaremos investir na nossa casa, entao vou deixar ano que vem apenas para me dedicar a isso. Voce começa a organizar seu casamento de acordo com suas necessidades e condiçao financeira noivinha.
    • Responder
  • N
    Noiva Ativa Abril 2018 Santa Catarina
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi...estou passando pela mesma situação. Caso em 11 meses e por enquanto só tenho pesquisado ideias na internet e consultado fornecedores. Mas por aqui vejo que as meninas planejam com muita antecedência e tô começando a achar que já tô atrasada. Acho que está faltando dar o primeiro passo...

• Responder
  • Gabrieli
    Gabrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Leticia Tenho pesquisado muito na internet,e é tanta coisa que nem sei por onde começar! Mas com certeza quem manda mais é o bolso mesmo hahaha Smiley laugh

• Responder
  • Gabrieli
    Gabrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahh obrigada Cássia! BeijosSmiley kiss

• Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pode começar noivinha! hahaha

Eu ia lendo o cronograma que pesquisava na internet, e nada bateu com o nosso cronograma, O cronograma que eu creio que vcs tenham que seguir é o boolso de voces! rs.. POR ISSOOO digo agora! rs

• Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É isso mesmo, Gabrieli!

E para te ajudar nesta jornada, deixo estes debates que vão te ajudar na organização dos preparativos e como usar o site:

Por onde começar? - Saiba como organizar cada etapa do seu casamento!Perguntas frequentes sobre casamentos.com.brE aqui um checklist para te ajudar na organização:Checklist para organizar um casamentoMe avise sempre que precisar de alguma coisa!Beijos! Smiley kiss

• Responder
  • Malu
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Comecei os preparativos do meu 1 ano e 8 meses antes e foi ótimo...deu tempo de pagar, parcelas e escolher tudo com calma. Agora está quase tudo certo!

• Responder
  • Grazi
    Noiva Constante outubro 2017 São Paulo
    Grazi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com 1 ano de antecedência estamos na correria faltando 136 dias kkk
    • Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu comecei com 11 meses de antecedência...

• Responder
  • Grazi
    Noiva Constante outubro 2017 São Paulo
    Grazi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comecei com 1 ano de antecedência temos na correria pra falta pouco tempo agora kkkkkk #137 dias
    • Responder
  • E
    Noiva Master Novembro 2018 Paraná
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Falta 1 ano e 6 meses para o meu casamento, eu comecei a pesquisar faltando 1 ano e 9 meses. Nesse mês fechei 2 contratos e amanhã irei fechar o restante. Faltou pesquisar os trajes, mas vou fazer isso daqui uns meses.

• Responder
  • Nicole
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gabrieli, creio que não há um tempo ideal. Sou da opinião de "quanto antes melhor". Assim você consegue se programar melhor, além de ter mais tempo para ir pagando os contratos! Beijos

• Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Julho 2017 Buenos Aires
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vai depender do tipo do seu casamento e se vcs já tinham dinheiro guardado pra isso. Se for um evento grande acho que com 1 e meio é suficiente pra fechar os fornecedores e ir pagando. O meu será um mini wedding com 60 pessoas e comecei organizar tudo com 8 meses de antecedência e foi mais que suficiente o tempo.
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Julho 2017 Minas Gerais
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiquei noiva em novembro de 2016. Decidimos em fevereiro que iríamos nos casar em julho rsrs até agora esta indo tudo ok. Já tenho tudo fechado, só estou pagando
    • Responder
  • Luanda
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tudo depende do diinheiro, quanto mais dinheiro vc tem disponivel menor o tempo. Como eu e o noivo vamos pagar tudo começamos 2 anos e 3 meses antes, e mesmo assim ainda vai ficar apertado, o importante é estimar um valor e ver quanto tempo vcs demorariam pra conseguir pagar por esse valor.

• Responder
  • Regilaine
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Regilaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em abril decidimos casar em dezembro (tdo deste ano)... Imaginem a loucura q estou... Em plena correria... Mas já fechamos o salão com tdo o buffet e estou correndo contra o tempo pra que tudo seja perfeito.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Agosto 2017 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então né.... Me preparar eu estou nisso a um anos e 4 meses .... Mas as coisas só começaram a sair do planejamento e ir para o real em março deste ano! Tive muitas complicações, principalmente financeiras que não me deixaram organizar como gostaria e me obrigaram e repensar o que eu queria
    • Responder
  • Soliane
    Super Noiva Setembro 2019 Minas Gerais
    Soliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com um ano e meio vc ja pode ir olhando os fornecedores, mas já vai guardando dinheiro desde ja!!!
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Master outubro 2019 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que 1 ano e meio é um bom tempo, eu marquei a igreja e fechei a foto/filmagem faltando 1ano e 8 meses.

• Responder
  • Jéssica Delboni
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo Estado
    Jéssica Delboni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que de um ano a um ano e meio é um bom tempo.
    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Um ano de antecedência é um tempo muito bom para se preparar e dar tempo de pagar todos os fornecedores

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas