Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Blenda
Noiva Curiosa Dezembro 2022 Bahia

Com quanto tempo antes do casamento devo me programar?

Blenda, dia 27 de Janeiro de 2018 às 16:54 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 16
Quero me casar e não sei ao certo quando começar a me organizar, como é por onde.... Preciso da ajuda de vcs

16 Respostas

Última atividade por Sarah Mendes, dia 29 de Janeiro de 2018 às 10:16
  • Sarah Mendes
    Noiva Ativa Novembro 2018 Distrito Federal
    Sarah Mendes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu caso:

    Decidimos a data em outubro de 2017, para casar em novembro de 2018, a partir daí começamos a procurar os fornecedores.

    Com antecedência, a gente começa a entender como que nós e os outros casais conseguem gastar o tanto que gastam. Nós estamos controlando todos os gastos para não ter dividas depois do casamento, acho isso muito importante. Então o importante é não procrastinar, e se decidiram casar, já vão organizando, nem que seja aos poucos (que é o meu caso) Smiley laugh

    Obs: Faça a lista de convidados e não convidem por educação, a minha primeira lista tinha mais de 400 pessoas, reduzimos pra poder fechar os contratos (Quanto mais convidados mais caro fica), ficaram 250 e a cada revisão nós conseguimos reduzir mais hahahaha

    Smiley kiss

    • Responder
  • Maria Beatriz
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Maria Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    QUanto antes você começar, menos stress vai passar!
    Além de conseguir parcelar os gastos até o dia do casamento (como a maioria dos fornecedores fazem), você terá mais chance de conseguir um profissional que queira, lugar dos sonhos e organizar até os mínimos detalhes!
    E se for ansiosa que nem eu, quanto antes fechar, mais horas de sono você vai garantir! rs
    Fiquei noiva no Reveillón e marcamos para novembro. Já fechei igreja, salão, cerimonialista, vestido e já está reservado o fotógrafo, decoração, buffet, dj...

    Primeiro passo é definir o número de convidados, pois te dará um norte.

    • Responder
  • Roberta
    Noiva Constante Abril 2019 São Paulo
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O quanto antes... me caso em abril/19.. já fechei buffet, decoração, sítio, foto e filmagem, vestido... pagarei parcelado até março/19... por isso é bom antecipar parcelas que cabem no bolso e no dia do casamento já terá pago tudo..
    • Responder
  • Blenda
    Noiva Curiosa Dezembro 2022 Bahia
    Blenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado pela dica Sara, irei fazer isso
    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Agosto 2018 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lista de convidados!! É a partir dela que vc tera um norte querida. Sabera pra quantas pessoas sera sua festa e entao vai decidir o que cabe e o que foge do seu orçamento, vai decidir entre classico, boho e rustico, dia ou noite.. E assim por diante. Mas o que vai dimensionar o seu casamento sera o numero de pessoas convidadas!
    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Abril 2021 Rio de Janeiro
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comece hj mesmo. Decida quantas pessoas terão, onde será, o estilo da recepção, o cardápio. Veja quanto estão dispostos a gastar.
    Quanto mais tempo vc tiver melhor pesquisas fará.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, noivinha! Vocês já podem começar a poupar e pesquisar agora! Sugiro que comecem a fechar os itens mais caros, espaço, buffet, fotógrafo, assessoria, etc, faltando entre 18 meses e 12 meses.

    Para começar, aqui no site tem uma ferramenta bem legal, é uma Agenda de tarefas para você não se esquecer de nada.

    Para quem está começando a organização do casamento agora, esses debates também podem ser bem úteis:

    Guia para noivas novatas: Como usar a comunidade

    Por onde começar? Saiba como organizar cada etapa do seu casamento

    Como organizar seu casamento? Checklist completo

    • Responder
  • Letícia Feketé
    Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo
    Letícia Feketé ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você puder ir vendo ja, seria bom. Eu estou organizando tudo em 1 ano, não é impossível mas as vezes penso que deveria ter começado antes, assim ja iríamos pagando com mais calma!
    • Responder
  • Lara
    Super Noiva outubro 2019 Rio de Janeiro
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tbm sou de outubro/2019 e já Fechei bastante coisas . tudo é organização. Para não casar com dívidas
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caso em out/2019. Então tenho praticamente quase 2 anos... tô começando a fazer orçamentos, e minha ideia é fechar tudo (ou boa parte) até final desse ano para eu conseguir me organizar melhor para pagar e etc...
    • Responder
  • Josiane
    Noiva Esperta Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde, noivinha. Vi em seu perfil que se casa em 2020. O ideal seria ter bastante tempo pra se organizar, com calma e tudo mais. Mas acho que com 1 ano de antecedência está bom, pode ver tudo com calma...essa é minha opinião. Bjs
    • Responder
  • Sara
    Noiva Curiosa Julho 2020 Minas Gerais
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Blenda comece se organizar pelo menos 1 ano antes, são muitos detalhes. Primeira coisa que fizemos foi a lista de convidados. Depois você vai vendo os detalhes, não deixe nada para última hora.
    • Responder
  • Kelly
    Noiva Master Abril 2018 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tbm acho ruim serem com datas próximas, pois os familiares terão muitos gastos com as duas festas, principalmente as mulheres, cabelo, maquiagem, vestido, tudo duas vezes pesaria no bolso, aconselho vc começar a se planejar ano q vem a já ir vendo o q é mais importante, buffet, decoração, tbm é válido vc abrir uma poupança já esse ano e todo mês depositando um pouquinho, pois alguns fornecedores dão belos descontos com pagamentos a vista.
    • Responder
  • Blenda
    Noiva Curiosa Dezembro 2022 Bahia
    Blenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado Kelly, quero me casar em 2020 por causa da minha formatura, minha família quer fazer os dois juntos, mas acho ruim juntar, o que acha?
    • Responder
  • Kelly
    Noiva Master Abril 2018 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu conselho é não fazer como eu fiz e começar a planejar com 18 meses de antecedência, vou casar sem dívidas, graças a Deus , porém vou me casar em abril e meio q a magia dos planejamentos, aquele frio na barriga já se foi, se tornou bastante cansativo a espera, se fosse hj em dia teria optado por fazer uma festa menor e me casaria em no máximo 6 meses de planejamento.
    • Responder
  • Blenda
    Noiva Curiosa Dezembro 2022 Bahia
    Blenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos meninas me ajudem a decidir...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas