Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vitória Gomes
Noiva Esperta Agosto 2021 Ceará

Com quanto tempo de antecedência contratar cerimonialista?

Vitória Gomes, dia 13 de Janeiro de 2020 às 16:06 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18
Caso em 21 de agosto de 2021 e já comecei a fechar alguns fornecedores porque desejo ir pagando aos poucos pra não ficar desesperada e não sair da festa com dívidas. Entrei em contato com uma cerimonialista que queria muito e ela disse: “o ideal é contratar um ano antes do casamento e você só deve fechar fornecedores quando contratar a cerimonialista.” Mas um ano de antecedência é pouco tempo para me organizar financeiramente. Por isso sai buscando e fechando fornecedores por conta própria. Alguém mais passou ou está passando por isso? Qual a dica de vocês?

18 Respostas

Última atividade por Gisneide, dia 15 de Janeiro de 2020 às 19:29
  • Gisneide
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gisneide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Foi o segundo contrato que fechei, logo após o buffet/local da cerimônia. Acho muito importante pra deixar pra depois.
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, concordo que um dos primeiros contratos a serem fechados deve ser o da cerimonialista. Tenta fechar agora, pois eu também fechei o buffet e o espaço antes da minha cerimonial pois eu ja tinha certeza de onde eu queria e quem iria cozinhar também.

• Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Janeiro 2021 Espírito Santo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso aí, assim você consegue se planejar financeiramente melhor.
    • Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie noivinha tudo bom?

.

Por aqui contratamos com 1 ano e 2 meses antes da data.

• Responder
  • Vitória Gomes
    Vitória Gomes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também fechei primeiro com o espaço porque tinha certeza que queria casar lá e não quis correr o risco de perder minha data. Vou acabar fechando os fornecedores por conta própria e contratar a acessoria somente para o dia da festa.
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Vitória, sugiro ser um dos primeiros contratos, assim ela vai te ajudando com os demais!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Janeiro 2021 Espírito Santo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, eu fechei o contrato com a minha cerimonialista mês passado e me caso em janeiro de 2021, ela foi meu 3 contrato fechado. Fechei primeiro com o espaço e com o buffet, para garantir a minha data e ficar melhor para pagar, já que são os mais caros de um casamento.

• Responder
  • Graziela
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei contratei a minha quando comecei a organizar o casamento, não tinha noção de nada e ela me ajuda muito Smiley winking
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A cerimonial foi o terceiro contrato meu. Mas pq ela estava com um preço bom e fiquei com medo de perder a data livre que ela tinha.

Contratei apenas para o dia, ela me auxilia quando peço ajuda, e isso facilita muito.

Pesquise bem os fornecedores, procure indicações em site, veja com noivas que trabalharam com eles.

• Responder
  • Vitória Gomes
    Vitória Gomes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também não imaginava que seria assim. 😕
    Vou fazer isso mesmo. Obrigada! 💛
    • Responder
  • Vitória Gomes
    Vitória Gomes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu noivo falou sobre isso, de pagarmos o que já fechamos e deixar pra contratar o restante só depois de fechar com o cerimonial OU pesquisar e fechar fornecedores por conta própria e deixar pra contratar somente a acessoria do dia. Do jeito que sou ansiosa, a segunda opção vai acabar se tornando mais viável pra mim.
    • Responder
  • Vitória Gomes
    Vitória Gomes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi nisso que pensei. Já dei entrada no espaço, banda e fotógrafo. Estou pesquisando com bastante cautela e quando faltar um ano pra festa eu decido se ainda vale a pena contratar a acessoria completa ou somente para o dia.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vitoria, e se vc guardar esse dinheiro ate dar a data de contratar ela e os demais fornecedores.

Eu comecei a fechar fornecedores com um 1 ano e 5 meses de antecedência.

Acredito que se você ja fechou alguns fornecedores, pra vc seria mais indicado um assessoria parcial ou apenas para o dia.

E veja com ela quando ela abre a agenda para 2021. muitos realmente só abrem 1 ano antes.

• Responder
  • S
    Super Noiva outubro 2020 Minas Gerais
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendi. Não sabia que elas tinham essa preferência.

Bem, você pode ir organizando tudo, com base em indicações, muita pesquisa e calma e contratar só assessoria para o dia.

A outra solução é contratar faltando um ano para o casamento e ela te auxiliar só com o que não estiver fechado. Creio que lembranças, convite, buquê, dia da noiva e acessórios sejam os itens para fechar mais próximo.

• Responder
  • Vitória Gomes
    Vitória Gomes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também queria ter fechado primeiramente com a cerimonialista, mas elas não querem 😂😂😭 dizem que falta muito tempo pro casamento e pedem que eu volte a entrar em contato quando faltar um ano para a festa.
    • Responder
  • Vitória Gomes
    Vitória Gomes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, o problema é que as cerimonialistas que conversei só querem fechar contrato com no máximo 1 ano de antecedência e com um ano de antecedência eu quero ter boa parte da festa paga. 😕
    • Responder
  • S
    Super Noiva outubro 2020 Minas Gerais
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Vitória

se você já começou a escolher fornecedores e quer pagar com antecedência maior, sugiro que o próximo contrato fechado seja o da assessoria.

• Responder
  • Vitória Gomes
    Vitória Gomes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gostaria da acessoria completa, acho que dessa forma teria uma leque maior de opções de fornecedores.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas