Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Novata Maio 2026 São Paulo

Com quanto tempo de antecedência convidar os padrinhos

Larissa, dia 2 de Abril de 2025 às 09:31 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 10
Olá, me caso em maio/2026 e estou em dúvidas de quando começar a convidar os padrinhos. Já recebi conselhos de convidar um ano antes, mas acho muito tempo. Porém, tenho receio de chamar faltando poucos meses e ter problemas visto que, alguns dos nossos padrinhos moram em cidades diferentes e um casal em específico viaja bastante para o exterior a trabalho

10 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", ontem às 22:06
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sobre o convite dos padrinhos, é interessante convidá-los com 6 a 8 meses de antecedência, assim eles têm tempo para se preparar com roupa, um presente bacana, passagem e hospedagem, caso venham de fora, eles se organizam antes pra tentar te dar o melhor que eles podem, Deus os abençoe.

• Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Dezembro 2025 São Paulo Estado
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Entregaremos os convites também com 6 meses de antecedência, pra quem mora em outra cidade acho válido sinalizar antes e depois entregar o convite oficial como as meninas falaram.
    Exige uma programação maior.

• Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie! Nós convidamos com 6 meses antes e achamos o tempo ideal ❤️
    • Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá.
    Nós convidamos com um ano antes e não nos arrependemos, ninguém ficou apertado, fizeram tudo tranquilo em questão de alugar e pagar suas roupas e também ninguém esqueceu do convite.

• Responder
  • Pâmella
    Noiva VIP Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os meus vou convidar com 6 meses de antecedência e acho um tempo ótimo, já os padrinhos que vivem no exterior, você pode comunicar informalmente e depois apenas entregar o convite.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Ativa Novembro 2025 Bahia
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha,
    Você pode já comunicar de uma forma mais informal, e em torno de 6/5 meses antes do casamento você faz o convite oficial.

• Responder
  • Ester
    Noiva Ativa outubro 2026 Paraná
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que 6 meses seja o ideal, mas veja certinho sobre os padrinhos que viajam a trabalho, talvez seria interessante fazer um aviso antecipado pra eles.

• Responder
  • Lara
    Noiva Ativa Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou mandar faltando 6 meses, acho um tempo ok.

• Responder
  • Kaylaine
    Noiva Constante Maio 2025 São Paulo
    Kaylaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui comunicamos os padrinhos uns 9 meses antes, pra ficarem ciente já, e a entrada da caixinha foi com 6 meses de antecedência mesmo.

• Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Abril 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os meus vou mandar convite oficial faltando 6 meses, a maioria das minhas amigas noivinhas tbm mandaram com essa antecedência, ou até mais tempo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe