Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jady
Noiva Novata Dezembro 2024 Alagoas

Com quanto tempo de antecedência preciso começar a procurar o vestido de noiva e escolher cores pras madrinhas e modelos pras daminhas?

Jady, dia 6 de Abril de 2022 às 19:30 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 20
Guardado
Boa meninas, ajudem-me!

1 ano

62%

75 votos

1 ano e 6

11%

13 votos

6 meses

26%

32 votos

20 Respostas

Última atividade por Graziele, dia 1 de Julho de 2022 às 15:38
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, escolhi meu vestido faltando 1 ano e 6 meses pq está absurdamente caro. E a cor das madrinhas, decidi na mesma época do meu vestido. Já tinha uma ideia do que eu queria e definindo a cor das madrinhas vc consegue ir organizando as cores da sua festa e ir comprando o que puder adiantar.

    • Responder
  • Malu
    Noiva Ativa Junho 2023 Distrito Federal
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Os vestidos são uma parte bem importante do casamento, então quanto mais tempo para organizar essa parte, melhor! Para as madrinhas também é muito importante, pois elas precisam achar um vestido que combine com as suas orientações.

    • Responder
  • Thaix
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Thaix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que 6 meses é um bom tempo pq muuuuros anos vc pode mudar de ideia eu mesmo fechei com mãos de 1 ano e j troquei 2 vezes kkk isso pq Era super decidida
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Agosto 2022 Minas Gerais
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, com 9 meses eu já fechei o aluguel do meu vestido até pq precisava ir pagando ele. Em relação a cor, desde que fiquei noiva já tinha ela em mente, sobre o vestido das daminhas ainda não pensei, e só faltam 4 meses para meu casamento rsrs.
    • Responder
  • Gabi Morgon
    Noiva Constante Julho 2023 São Paulo Estado
    Gabi Morgon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que 1 ano e 6 meses é o tempo ideal para começar a se preparar, comecei com 2 anos porém só agora chegando perto de 1 ano que to pegando mais pesado nas coisas. Smiley winking

    • Responder
  • Mariane
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vestido comecei com um ano e as cores decidi desde o inicio. Acho que é muito relativo. Eu quis com 1 ano pq era mais fácil pagar dissolvido o valor do que deixar pra pagar em cima da hr.

    • Responder
  • Karen
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aconselhável com 10 meses 🍀
    • Responder
  • Maura
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Maura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii noivinha...

    Eu coloquei um ano e 6 pela minha ansiedade kkkkkkkkk e por dar tempo de escolher.. Fui ver o primeiro vestido faltando mais de um ano e no final das contas só fechei em janeiro desse ano!!

    Madrinhas acredito que você tem que escolher/ definir a sua paleta... Pode avisar ou colocar no manual dos padrinhos!!

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu aluguei meu vestido com 1 ano de antecedência. Como não escolhi vestido de daminha, só passei a cor das madrinhas quando fiz a caixinha de convite, mas comecei a decidir a paleta de cores com 1 ano mais ou menos.
    • Responder
  • Yura
    Super Noiva Novembro 2022 Rio de Janeiro
    Yura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu coloquei 1 ano e 6 meses, porque eu tive um tempo bom pra sair pagando o vestido. E das madrinhas também decidi com um ano e pouco antes para já ir planejando tudo.
    • Responder
  • Rhavy
    Noiva Novata outubro 2022 Minas Gerais
    Rhavy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu decidi tudo dentro de 9 meses e ficou bem apertado. Então sugiro 1 ano.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Agosto 2024 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Iremos nos casar no civil ano que vem mas já comprei meu vestido e o da cerimônia como vamos fazer um pouco mais pra frente da tempo de ir decidindo modelo.
    Ainda em dúvida em 3 modelos mas vai que surge um quarto kkkkkkk
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Setembro 2023 Tocantins
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que uns 8, 9 meses na verdade, pra você estar com o vestido definido com uns 6 meses antes
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Jady, eu não sou parâmetro por ser ansiosa hahaha, votei 1 ano e meio antes, que foi o tempo que escolhi as minhas coisas.

    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Maio 2023 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    1 ano acredito que seja o suficiente, até porque se não achar de cara da tempo de procurar bem
    • Responder
  • B
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com 1 ano, pode escolher o modelo. A cor desde já.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jadi, em relação ao seu vestido: entre 8 á 10 meses é o ideal. Para as madrinhas/daminhas, você já pode começar a se inspirar e definir uma paleta prévia, mas isso é algo que só será procurado por elas depois, normalmente de 6 á 4 meses antes. 😉
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não sou um exemplo muito bom porque decidi o casamento todo em três meses. Hoje, acho que eu faria com o prazo de 6 meses para ter bastante tranquilidade. Apesar de que eu sempre acho que tempo demais com o vestido as vezes até atrapalha kkkkk
    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!!!
    Querida, o seu vestido eu diria para procurar de 10 a 7 meses antes do casamento, pra você poder ter mais tempo pra se tranquilizar.

    Já das madrinhas como você tem que convidar seis meses antes, recomendado, você pode começar a pensar nas cores um tempo antes, de 8 a 6 meses antes mesmo. Mas as madrinhas não tem tanta necessidade de escolher os vestidos logo com seis meses não, as minhas estão olhando com quatro meses e está tranquilo.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha. A questão da cor, o quanto antes melhor. Agora o vestido, acredito que entre 10 e 12 meses seja o ideial!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas