Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nathália
Noiva Ativa Junho 2022 Rio de Janeiro

Com quanto tempo de antecedencia vocês fecharam contrato com buffet?

Nathália, dia 27 de Novembro de 2020 às 03:10 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 43

Bom dia, noivinhas!

Como está sendo dificil escolher um buffet... Queria fechar esse ano, pra pegar valor de 2021, mas minha sogra acha que é cedo começar a procurar buffet agr, quer q eu deixe pra quando faltar um ano... Com quanto tempo vocês fecharam o buffet ?

Me caso em junho de 2022

43 Respostas

Última atividade por Caroline, dia 18 de Dezembro de 2020 às 16:25
  • C
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou me casar em agosto de 2022, fechei em outubro de 2020.
    Porém só fechei com essa antecedência devido a conhecer o buffet desde sempre.
    Então me deu confiança.

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fechei faltando 1 ano e meio.
    E acho que sim, já pode fechar, mas precisa ter certeza da escolha, afinal, ainda está um pouco longe e suas preferências podem mudar.

    • Responder
  • Yoni
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Yoni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não tenha medo.. pesquise bastante e sinta confiança e segurança no buffet que escolher ate a data...passa rapidinho e o orçamento fica ótimo para a carteira ❤
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso mesmo! fica mais tranquilo. Parece que esta longe mas passa voando rs

    • Responder
  • Nathália
    Noiva Ativa Junho 2022 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obg!

    Ansiedade já está a mil rs

    • Responder
  • Nathália
    Noiva Ativa Junho 2022 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu no seu lugar estaria pirando, rs!

    Boa sorte!

    E corre pra tentar fechar logo, com a pandemia muitos eventos desse ano foram adiados pra ano que vem.

    • Responder
  • Nathália
    Noiva Ativa Junho 2022 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade!

    Tô até pensando em mudar de data, pra abril de 2023...

    No sitio que eu fechei já não tinha vaga pra abril de 2022. E como será em sitio, abril pelas minhas pesquisas seria o mês ideal, fora que me daria mais 10 meses pra resolver td!

    • Responder
  • Nathália
    Noiva Ativa Junho 2022 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tbm penso dessa forma!

    Já fechei sitio e cerimonialista, e to ate pensando em mudar a data pra abril de 23 pra ter mais tempo pra pagar e por conta do clima tb!

    • Responder
  • Nathália
    Noiva Ativa Junho 2022 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi!

    Obg pela dica!

    Tô até pensando em mudar a data pra abril de 23 por conta do clima e pra ter mais tempo pra ver isso!

    • Responder
  • Emanuelle
    Noiva Master Janeiro 2021 Bahia
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Melhor ainda noivinha, então vai fundo que vai dá tudo certo 😘
    • Responder
  • Nathália
    Noiva Ativa Junho 2022 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pretendo fechar em janeiro, e fazer de tudo pra em janeiro de 2022 já ter pago tudo!

    • Responder
  • Nathália
    Noiva Ativa Junho 2022 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom dia!

    Na verdade ja estou vendo orçamentos desde começo de novembro... Como dezembro temos muitos gastos, pretendo fechar em janeiro mesmo!

    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Nathália! Smiley smile

    Aqui tem um cronograma que pode te ajudar:

    Checklist para organizar um casamento

    Tem lugares que são mais requisitados e que, se você planeja fazer a festa em um sábado, por exemplo, é bom garantir vaga logo.

    Beijos,

    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fechei 1 ano e 10 meses antes.. por conta do pagamento.. maioria dos buffet exige pagamento ate uns 15 dias antes. Então para não apertar fechamos beem antes para chegar sossegado sem dividas!

    • Responder
  • Emanuelle
    Noiva Master Janeiro 2021 Bahia
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente é cedo viu, mas por experiência própria eu fecharia com 1 ano e meio de antecedência, porque o meu eu fechei com 1 ano antes e me arrependi um pouco, as parcelas ficaram altas e algumas vezes tivermos dificuldade em pagar, pense na dor de cabeça, mas graças a Deus só falta 2 parcelas para pagar, então noivinha, no começo de Janeiro, comece a pedir orçamento e se for possível, feche logo, você vai ficar bem tranquila 😘
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Junho 2022 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso em Junho de 2022 em SP e estou pagando desde Set/2020. Foi a melhor coisa, pois estou conseguindo programar os pagamentos até a data e encaixar outros contratos também na programação para perto do casamento ter somente a preocupação da casa. Acho que quanto antes melhor devido a forma de pagamento mesmo.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nathalia,
    Corre!!
    Eu fechei meu buffet com 2 anos e meio de antecedência e com essa Pandemia, é melhor você se adiantar para que possa escolher o local com tranquilidade e não ter que escolher o que estiver disponível. 😘
    • Responder
  • Yoni
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Yoni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse mês fechamos para daqui 3 anos e acho que foi a melhor coisa que fizemos.. parcelas que cabem no orçamento e vamos fazer tudo conforme sonhamos.. tudo com contrato recibo tudo certinho... vá sem medo!
    • Responder
  • Julia
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E eu aqui faltando 10 meses pra casa e nem decidi o local e nem o Buffet kkkk
    Mas calma que tenho justificativa, iríamos “só” viajar pra Europa mas não aguentei e fiquei com muita vontade de fazer uma festa então estamos correndo atrás de tudo e do melhor orçamento ! Ah iremos agora pra apenas um país e fazer a festa ! Acho que foi a melhor decisão pra não ficar arrependida kkk
    • Responder
  • Nathália
    Noiva Ativa Junho 2022 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obg pelas dicas meninas!

    Tbm não quero dividas nenhuma no ano do casório! Quero pagar tudo ano que vem, pra deixar pra 2022 só roupa e make

    • Responder
  • Nathália
    Noiva Ativa Junho 2022 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estou nessa tbm!

    Pensando até em mudar a data de junho/22 pra abril/23...

    • Responder
  • May Grunewald
    Noiva VIP Agosto 2021 Rio de Janeiro
    May Grunewald ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinha, não acho cedo não.
    Por aqui começamos organizar e fechar contrato 13 meses do casamento. 🥰
    • Responder
  • Regilene
    Noiva Principiante Janeiro 2023 Rio de Janeiro
    Regilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa tarde amada está nervosa falei de modo geral e não de vc no caso ok relaxa. Quando eu disse isso era querendo saber se tinha um respaldo ou seja uma segurança caso o casamento não fosse para frente, mas nao me referindo a vc foi isso.
    • Responder
  • Tati e Jeff
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Tati e Jeff ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,

    Fechamos com 2 anos de antecedência e foi a melhor coisa, o pagamento fica em parcela menores.

    Todos itens do casamento que julgamos com valores mais altos fechamos com esta antecedência (Espaço/Buffet, fotografo, decoração...)

    Boa sorte,

    Tati e Jeff


    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    “Desistimos” se refere ao casal? Porque se for, aí vai de cada casal tomar uma decisão. Desiste do casamento quem quer, ninguém obriga. Eu e meu namorado já estamos quitando tudo porque não queremos começar nosso casamento endividados e não somos ricos pra ter dinheiro e decidir pagar um casamento faltando apenas meses pra data!! E se você se referiu “desistimos” em relação aos fornecedores cancelarem, falirem ou desistirem, isso será rapidamente resolvido, pois além de termos todos os contratos assinados, temos todos os comprovantes de pagamento e o meu namorado é advogado!! Se um casal paga o casamento 2 anos ou 1 ano anos e decide cancelar ou desistir do casamento, vai perder sim boa parte do dinheiro e isso é problema do casal que decidiu isso!! Não é o meu caso, então eu e meu namorado estamos MUITO felizes com todas as decisões que tomamos em relação ao nosso casamento!!! Se a pessoa prefere organizar e pagar o casamento com 1 ano ou menos de antecedência porque acha que pode cancelar/desistir ou algo acontecer, aí é com ela!! Sei que estamos ótimos do jeito que fizemos tudo!! Cada pessoa pensa de um jeito e opta por decisões diferentes! Eu respondi o debate falando o MEU caso e a MINHA situação!! Quem não concorda, ignora e faz do jeito que bem entender! Cada um com sua vida, né?
    • Responder
  • Regilene
    Noiva Principiante Janeiro 2023 Rio de Janeiro
    Regilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E se não caso Deus livre e guarde desistimos do casamento perderiamos todo o dinheiro?
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Nathália, tudo bom?


    Por aqui decidimos retomar os planos de fazer festa de casamento e só estamos com 6 meses para pagar tudo, vai ser BEM APERTADO então, eu te recomendo que quando antes você começar a ver, melhor. E outra, você pode tentar na negociação fazer preços melhores e maior flexibilização no pagamento! Beijos!
    • Responder
  • Cassia
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii noivinha tudo bem ?

    Fechamos com exatamente 1 ano, porém começamos a orçar uns 2 meses antes de fechar.

    O que eu recomendo é o que voce disse, procurar fechar em 2021, para garantir valor e data, essas coisas quanto mais cedo fechar melhor é, mais barato e mais condições de pagamento oferecem.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fechei o buffet com um anos e três meses antes Smiley winking

    • Responder
  • Juliane
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Nathi, aqui fechamos com 10 meses de antecedência, mas se der para fechar agora, faça isso, porque quando chegar até a data prevista vocês nem irão surtar.



    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui, fechamos com 2 anos de antecedência e sinceramente? Foi a MELHOR decisão, porque conseguimos pagar tudo aos poucos e já estamos p/ quitar! Smiley kiss

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Nathália,
    Eu fechei junto com o local com 18 meses de antecedência. Acho que é uma boa margem de tempo, até mesmo para o pagamento. 😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas