Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Novata Setembro 2018 Santa Catarina

Com quanto tempo de casado é ideal para se tornar mãe?

Ana, dia 13 de Fevereiro de 2019 às 10:50 Publicado em Fórum Futuras Mamães 0 18

Sou muito ansiosa quero muito ser mãe mais estou casada a apena 5 meses

oq vocês acham?

quanto tempo de casados é o ideal ?

eu penso em 2 anos mais acho que não vou me segurar até la kkkkkkkkkkk

18 Respostas

Última atividade por Sandra, dia 24 de Junho de 2019 às 22:19
  • Sandra
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quero aproveitar o máximo do casamento para depois engravidar, pois ter um filho é p o resto de sua vida, agora curtir o casamento a dois é uma vez só.
    • Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu particularmente acredito que cada um saberá seu momento, mas eu e meu marido deixamos nas mãos de deus quando e quantos.

    • Responder
  • Julyanny
    Noiva Constante Junho 2019 São Paulo
    Julyanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já tenho uma filha do coração, minha enteada Diana, de 3 anos e meio.
    Meu noivo e eu gostariamos de esperar pelo menos 1 ano após o casamento para podermos começar a tentar. assim, até lá, ja estaremos estabilizados na vida a 2. Mas nao acredito que exista uma regra de tempo.

    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Ativa Janeiro 2018 Espírito Santo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não existe uma regra para o tempo certo,
    é uma decisão conjunta entre você e seu esposo. Eu estou casada há 1 ano e 4 meses, tenho muita vontade de ser mamãe, porém primeiro preciso me preparar psicologicamente e financeiramente. Rs

    No inicio eu pretendia esperar 5 anos de casada, porém, meu marido acha melhor esperar apenas 3.
    Estamos nos organizando...

    • Responder
  • Yara
    Noiva Constante Janeiro 2020 Minas Gerais
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não existe tempo certo, se vcs dois querem logo um bêbê que venha com muita saúde e muito amor!
    Eu engravidei antes de casar, minha menina tem 2 anos e agora que vamos nos casar, e sonos muitos felizes sem ouvir oque os outros tem a dizer
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se você e seu marido concordam, por que não?

    Construa sua familia e seja feliz...

    • Responder
  • Gerlane
    Noiva Esperta Janeiro 2020 Pernambuco
    Gerlane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deus preparou um tempo certo pra cada coisa. Só aguarde no senhor.
    • Responder
  • Ariela
    Noiva Ativa Agosto 2020 Mato Grosso do Sul
    Ariela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Respeite seu tempo e não ligue para opniões alheias...

    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não há uma resposta exata pra isso... Cada casal tem seu sonho... Seu momento.
    Alguns preferem logo... Outros gostam de esperar um pouco mais... E tudo bem!
    Essa é uma decisão individual de cada casal,não se preocupe com a opinião dos outros.
    No nosso caso...engravidamos com 4 meses de casados... Estamos radiantes de felicidade.😍❤️

    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Dezembro 2017 Rio Grande do Sul
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que não exista um tempo prédeterminado. Vai da maturidade do casal. Há casais que não se sentem seguros em ter um bebê logo no início do casamento, outros já casam logo querendo ter um bebê. Há aqueles que já se casam grávidos e aqueles que levam muitos anos até descobrir o gosto pela maternidade/paternidade.

    Nós queríamos esperar por uma estabilidade financeira (quando casamos meu esposo estava há um ano desempregado), mas pouco depois de 1 ano do casamento descobrimos que vamos ter um bebê. Se Deus quis assim é esse o nosso tempo.

    • Responder
  • V
    Chiapas
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida relaxe...Eu tenho 10 anos de casada e ainda acho que não é a minha hora...kkk
    • Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende de diversos fatores... Considero importante levar em conta a situação financeira em que vocês se encontram, além da vontade de ser mãe logo. O ideal seria esperar pelo menos 1 ano...

    Olha esse artigo, pode te ajudar:

    O que muda no casamento com a chegada do primeiro filho

    • Responder
  • Mara
    Noiva Ativa Julho 2019 Minas Gerais
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre pensei em aproveitar, mas tanto eu como meu noivo estamos muito ansiosos para logo ter nosso bebê. Nos casaremos em julho e bebê vai vir quando ele quiser! O tempo certo é o nosso tempo e de Deus, claro! 🙏🏻😍
    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite flor , eu ia esperar ao menos 6 meses há 1 ano ... porém Deus disse que não seria no meu tempo ou do meu marido, acabou que descobri minha gravidez faltavam menos de 2 meses para o meu casamento civil , casei ja estava de quase 4 meses e hoje estou de 7 para 8 meses e é a melhor coisa que me aconteceu.

    Eu tenho pra mim que nao ha tempo nosso a respeito disso , mas tempo de Deus
    • Responder
  • Lfp
    Super Noiva Julho 2019 Piauí
    Lfp ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, super me identifiquei com vc! Também vou casar com 24 anos e planejo ter filhos aos 27 anos! Mas é como a palavra de Deus diz, “o coração do homem planeja seu caminho mas é o Senhor quem lhe dirige os passos”! Ele quem sabe o tempo certo, se for antes ou depois, será benção 😍
    Estipulei esse tempo, pq acredito que é importante o casal ter esse tempo só deles antes dos filhos, para aproveitarem um pouco, se organizarem e tudo mais Smiley winking
    • Responder
  • Jéssica Campelo
    Noiva Master Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jéssica Campelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não existe ideal, existe o momento que vocês se sentirem seguros. O meu sonho é a maternidade, vou casar com 24 e sempre planejei engravidar com 27 ou 28, pois se quiser engravidar novamente, tento com 30 (toda organizada kkk). Mas esses dias meu noivo até perguntou se eu quero engravidar logo que casar ou esperar um ano... Eu disse a ele que o ideal é curtirmos nós dois em casa, nos descobrirmos como casados, dividindo um apartamento, essas coisas, pra depois uma terceira pessoa entrar naquele ambiente. Mas, planejei com 27... Pode ser antes, nunca se sabe kkk

    • Responder
  • A
    Noiva Novata Setembro 2018 Santa Catarina
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tmb quero aproveitar foi meu pensamento antes de casar kkk

    agr vejo gravidas pra todo o canto da até aflição kkk

    meu marido não quer agr e concordo com ele muito cedo ainda

    mais que da um piguinho de vontade dá kkkkkkk

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ana, eu e meu noivo somos DOIDOS pra ser pais, mais eu penso em esperar uns 6 anos pra ter filhos. Depois que se tem filhos muita coisa muda, afinal, agora ele é o centro das atenções, quero aproveitar muito meu casamento, viajar bastante e então ter filhos e aí aproveitar a nova fase que durará para sempre.

    Não acho que tenha uma idade ou fase do casamento ideal para ter. Esse é meu pensamento. Se pra vocês é a hora certa, então tenham sim.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas