Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Glenda
Noiva Novata Julho 2026 Rio Grande do Norte

Com quanto tempo devo começar a preparar o casamento

Glenda, dia 10 de Novembro de 2024 às 22:45 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16
Olá gente! Me caso no dia 25/07/2026, basicamente tenho 1 ano 8 meses até o grande dia. Queria saber quanto tempo antes do casamento vocês começaram os preparativos... Queria começar a pesquisar a partir de janeiro mas tenho receio de ser muito cedo. O que vcs acham ?

16 Respostas

Última atividade por Suelen, ontem às 16:51
  • Suelen
    Noiva Constante Fevereiro 2025 Paraná
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui começamos 1 ano e meio antes, fechamos a cerimonial com 1 ano e 5 meses antes, no mês seguinte o espaço e dois meses depois foto/vídeo. Hoje, faltando menos de 3 meses já temos quase tudo fechado e quitado, falta apenas as lembrancinhas e as alianças. Quanto antes melhor: nos casaremos em 2025 pagando o preço de 2023 e 2024, ou seja, economizamos muito.

• Responder
  • C
    Noiva Novata Julho 2026 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Irei casar dia 12/07/2026 e o primeiro que fechei foi em janeiro, e desde então tenho quase o casamento já fechado hahaha, mas sei que com um ano, um ano e meio da pra se programar tranquilamente. Começamos a fechar antes para garantir o preço de 2024 ainda Smiley smile
    • Responder
  • Monica
    Noiva Esperta Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Depende de como você se programar , por exemplo, alguns fornecedores você pode parcelar e ir pagando aos poucos , nesse caso o quanto antes começar a pagar , melhor . Pesquisar com certeza você pode começar desde já.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, você tem algum tempo e está na fase de pesquisa, sabendo quanto podem gastar e quantos convidados terão, pesquise salão, buffet (se for ter festa), decoração da igreja e do buffet se os dois forem juntos melhor ainda, mas tem algumas religiões e lugares que não permitem fora do templo, então é isso, convite procure o estilo que vocês gostariam que fosse (peço desculpas por minha franqueza, mas acho um desperdício muito caro porque o povo joga fora, e quanto mais elaborado mais caro fica), feiras de noivas você encontra ofertas e na maioria ganha brindes, há sorteios, e muitas dicas, músicos, depois da pesquisa são datas, ver se tudo se encaixa na data que vocês querem, e por ai vai, Deus os abençoe.

• Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso em julho/26 e já estou organizando desde julho desse ano, são muitas coisas pra organizar e quanto maior tempo tiver, maior é o tempo para pagar e organizar cada detalhe. Então acredito que já deveria ter começado hahaha principalmente se precisa organizar o orçamento, mas muita gente começa 1 ano antes.
    • Responder
  • Glenda
    Glenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu sonho mas alguns fornecedores por aqui não fechamos pacotes com essa distância de tempo
    • Responder
  • Glenda
    Glenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É o que penso mas a maioria dos cerimoniais aqui falam que só fecham contrato com no máximo um ano de antecedência e tals
    • Responder
  • Glenda
    Glenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É o que penso mas tô encontrando problemas com alguns fornecedores.
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, por aqui iniciamos com 9 meses. Uma correria, mais que tem valido a pena. Deus tem nos sustentado, tem sido nosso provedor e tem nos ajudado!

• Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu comecei a me organizar pro casamento QUATRO ANOS antes e foi a melhor coisa. Comecei com enxoval e quando casei tinha tudo, foi ótimo. Orcei muito bem todos os meus fornecedores e comparei muito antes de fechar contratos. O primeiro foi fechado dois anos e meio antes, e quitado. Casei com zero dívidas, tudo pago

• Responder
  • Thamara
    Noiva Ativa Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso em 21/02/26 e comecei a me organizar e pesquisar tudo em setembro, não acho cedo.
    Acredito que é até melhor pq dá para se programar melhor financeiramente.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Dezembro 2025 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, me caso daqui a 1 ano e 1 mês porém comecei a me organizar financeiramente e fechando praticamente tudo em Setembro com 1 ano e 4 meses de antecedência porque assim eu consigo parcelar os valores dos fornecedores até 1 mês antes do casamento então não iremos casar com as “Dividas” do casamento e nem fica apertado mensalmente também.
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu comecei a fazer pesquisas de locais com pouco mais de 1 ano de antecedência, mas coloquei a mão na massa mesmo faltando 1 ano.

• Responder
  • Giovanna
    Noiva Ativa Abril 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha! eu comecei a organizar meu casamento por volta desse tempo. contratei tudo em novembro/23 e me caso em abril/25.
    eu super recomendo se atencipar por conta da questão financeira! pq tudo a gente fez diluído em parcelas até o dia do casamento - ai nos da respiro sabe?
    por exemplo, meu vestido já está pago e fizemos em 10x! 🤍o legal tambem é que vc garante o preço daquele ano quando vc fecha, pq todo ano tem reajuste.
    • Responder
  • Jamilly
    Noiva Novata Setembro 2025 Rio de Janeiro
    Jamilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então eu fui pedida a três messes e vamos nos casar no dia 06/07/2025, e eu ainda não vi nada só dei umas pesquisadas como foi muito rápido foquei no momento em fazer um noivado que por sinal vai ser no último final de semana desse mês, mês que vem vou começar a ver as coisas para o casamento então é um prazo de menos de um ano. No nosso caso queremos nos casar rápido e não temos muito luxo só queremos ficar juntinhos hihi ter uma festa de casamento mais privada e afins. Se sua ideia é ter uma festa grande, se vai ter bastante convidado recomendo ver o mais rápido possível tanto para ter vagas em bons buffer e arrumação quanto para se organizar financeiramente porque MEU DEUS que negócio caro isso de se casar
    • Responder
  • Melissa
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, por aqui começamos a procurar espaços com quase 2 anos e fechamos o primeiro fornecedor faltando 1 ano e 5 meses. esse período foi bom para nos organizar financeiramente.
    acredito que não ta cedo pra vc começar a organizar, o quanto antes, melhor 🤍
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas