Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Caroline
Super Noiva Maio 2016 Bahia

Com quem a noiva deve entrar?

Caroline, dia 1 de Fevereiro de 2016 às 16:16 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 34

Alguns detalhes da cerimônia do casamento só passam pela nossa cabeça depois de um tempo imersa nos preparativos, e de repente a gente se vê com um baita ponto de interrogação na cabeça, quando nos imaginando entrando pelo tapete: Com quem eu vou entrar?

Mesmo quem tem pai vivo/presente na sua vida, fica com a dúvida se deveria entrar com pai e mãe ou somente com o pai.
Quem não tem o pai presente então, a dúvida é ainda maior:
Posso entrar com meu avô?
Posso entrar só com a minha mãe?
E se eu entrar com meu filho?

Gente! Pode tudo!!! Pode até entrar sozinha, se quiser!

O casamento é seu e você deve entrar pelo tapete da forma que fizer mais sentido pra você. Não se sinta obrigada nem forçada a nada! Faça tudo da forma que você imaginou e sonhou para o seu dia!

Vamos ver alguns exemplos de entradas das noivas?

1- A entrada tradicional da Noiva com o Pai.

Com quem a noiva deve entrar? 1 Com quem a noiva deve entrar? 2 Com quem a noiva deve entrar? 3 Com quem a noiva deve entrar? 4 Com quem a noiva deve entrar? 5

Nesse caso, o cortejo é tradicional. O noivo entra com a mãe dele, a mãe da noiva com o pai do noivo, depois os padrinhos e por último, a noiva com seu pai.

2- A entrada da Noiva com a Mãe.

Com quem a noiva deve entrar? 6 Com quem a noiva deve entrar? 7 Com quem a noiva deve entrar? 8 Com quem a noiva deve entrar? 9 Com quem a noiva deve entrar? 10

A maioria das noivas que entram com suas mães escolhem essa entrada pois não têm o pai presente na vida (por motivo de falecimento ou por separação da mãe), mas nada impede que você opte por entrar com a sua mãe por qualquer outro motivo.
Neste caso, se o noivo tiver ambos os pais, ele pode entrar com pai e mãe (os três juntos) e a noiva entra com a mãe dela.

3- A entrada da Noiva com Pai e Mãe juntos.

Com quem a noiva deve entrar? 11 Com quem a noiva deve entrar? 12 Com quem a noiva deve entrar? 13 Com quem a noiva deve entrar? 14 Com quem a noiva deve entrar? 15

Esse tipo de entrada é bem comum em casamentos judaicos, onde a noiva entra com pai e mãe, e o noivo também.
Eu acho bem bonito, e é uma forma de homenagear ambos!

3- A entrada da Noiva com Irmão(s).

Com quem a noiva deve entrar? 16 Com quem a noiva deve entrar? 17 Com quem a noiva deve entrar? 18 Com quem a noiva deve entrar? 19 Com quem a noiva deve entrar? 20

Na falta do pai, a noiva também pode optar por entrar com um ou mais irmãos, geralmente porque fizeram as vezes de “homem da casa”, que ajudaram a mãe com as despesas familiares e a criar os irmãos mais novos. É uma forma linda de agradecer por todo o sacrifício que eles fizeram quando mais novos.
Também pode-se optar por entrar com o(s) irmão(s) mais novos. Será um simbolismo lindo, como se eles a entregassem para uma nova vida e naquele momento assumissem que agora serão eles a tomar seu lugar de “filha mais velha” em casa e a ajudar a mãe no que precisar.

4- A entrada da Noiva com Avô.

Com quem a noiva deve entrar? 21 Com quem a noiva deve entrar? 22 Com quem a noiva deve entrar? 23 Com quem a noiva deve entrar? 24 Com quem a noiva deve entrar? 25

Também é bem comum algum avô ou avó preencher o espaço de um pai na criação e educação de uma criança, e nada mais justo do que homenagear esses seres que, mesmo já em idade avançada, muitas vezes voltam a trabalhar para poder dar aos netos o que eles precisam.
É uma homenagem linda!
Também pode-se entrar com os dois avôs, materno e paterno.

5- A entrada da Noiva com o Padrasto ou com Pai e Padrasto juntos.

Com quem a noiva deve entrar? 26 Com quem a noiva deve entrar? 27 Com quem a noiva deve entrar? 28 casamento_noiva_padrasto-e-pai_entrada_0 casamento_noiva_padrasto-e-pai_entrada_0

Em algumas famílias, os padrastos são verdadeiros pais em todos os sentidos, tanto em amor e carinho como em prover e cuidar da família que ele assumiu, ao se casar com alguém que já tinha filhos. Noivas que consideram seus padrastos como verdadeiros pais não devem perder a oportunidade de entrar com eles pelo tapete! Jackie Kennedy entrou com o padrasto em seu casamento, em 1953, quebrando todas as regras e tradições da época!
Caso o pai também seja presente, não tem nada de errado entrar com os dois juntos, desde que eles se deem bem.

6- A entrada da Noiva com seu(s) Filho(s).

Com quem a noiva deve entrar? 29 Com quem a noiva deve entrar? 30 Com quem a noiva deve entrar? 31 casamento_noiva_filho-e-pai_entrada_01.j casamento_noiva_filho-e-pai_entrada_04.j

Quando a noiva ou os noivos já têm filhos, algo muito delicado e fofo é entrar com eles pelo tapete, afinal, a noiva já formou uma família há algum tempo e o sentido do pai ou a mãe “entregar” a noiva ao noivo, não existe mais.
Caso a noiva ainda queira homenagear seu pai (por ter ajudado na criação do neto, por exemplo), pode entrar com ambos, pai e filho. Fica bem emocionante!

7- A entrada da Noiva sozinha.

Com quem a noiva deve entrar? 32 Com quem a noiva deve entrar? 33 Com quem a noiva deve entrar? 34 casamento_noiva_entrada_sozinha_05.png?w Com quem a noiva deve entrar? 35

Pode ser que a noiva queira entrar sozinha. O motivo que mais ouço das noivas que decidiram entrar sozinhas é: Meu pai é insubstituível, então entrarei sozinha.
Por inúmeras razões, as vezes a noiva opta por entrar sozinha pelo tapete e depois da decisão,vejo perguntas do tipo: Fica feio? ou ainda: É triste?
De forma alguma isso é triste ou feio! Mostra a independência, a força e o poder de decisão daquela noiva.
Se for seu caso, não tenha dúvidas!

Outras formas de entrada é homenageando algum ente querido (as vezes pai, mãe, avôs ou avós, etc), no momento da entrada.

1013488_973912245961046_6356276967704072 11850457_1011937148825222_15559665018993 1013500_973904922628445_1330290941649473 noiva_casamento_ar_livre_buque_diy_01.jp Com quem a noiva deve entrar? 36 Com quem a noiva deve entrar? 37 11865026_1011937285491875_32437300654279 Com quem a noiva deve entrar? 38 11838615_1011937315491872_39852330142808 1510393_990872980931639_5291811958471862 Com quem a noiva deve entrar? 39 Com quem a noiva deve entrar? 40

E você? Qual dessas entrada fez ou vai fazer? A sua não está na lista? Compartilha aqui com a gente!!!

34 Respostas

Última atividade por Katy, dia 18 de Janeiro de 2020 às 13:23
  • K
    Noiva Novata Dezembro 2019 Bahia
    Katy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esse ano vai ser o casamento duplo de minhas filhas,fica bonito se o pai entrar com uma e eu a mãe entrar com a outra ?o que vcs acham?
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Novata Setembro 2017 Bahia
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou a única menina no meio de três irmãos. Ficaria estranho eu entrar com o meu pai e meus três irmãos?
    • Responder
  • Debora
    Noiva Constante Setembro 2016 São Paulo
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só de olhar essas fotos já choro! Todas as entradas lindaaas
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Novembro 2016 Espírito Santo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindo! Me emocionei com as fotos! Smiley heart
    Já vi noivas entrando com irmãos, com filhos e sozinhas: o momento é emocionante de qualquer jeito!
    Eu vou entrar com o meu pai mesmo, mas o meu noivo vai entrar com a mãe e avó, que ajudou a criá-lo...
    Achei uma linda forma de homenagear alguém tão importante na vida dele, já estou louca para ver esse momento nas filmagens! :Smiley heart

    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Maio 2016 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vai ficar muito lindo noivinha!!!!!!!!!!!!!

    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Maio 2016 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com todo certeza!!!Vai ficar lindo noivinha!!!

    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Maio 2016 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que lindoooooooooooooooooo!!!

    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Maio 2016 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza noivinha, muito bem!!!

    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Maio 2016 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade, analisei muito bem, e faça o que o seu coração muito desejar, com certeza tudo dará certo!!!

    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Maio 2016 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Emocionates!!!Felicidades noivinha!!!

    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Maio 2016 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade noivinha!!!!!!!!!

    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Maio 2016 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que lindo noivinha!!!!!!!!!!!!

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Abril 2017 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vc deve entrar com quem seu coração mandar São todos queridos.....
    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Maio 2016 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Rsrrs

    Deus abençoe!!!

    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Maio 2016 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que lindo noivinha, Deus continue abençoando!!!

    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Maio 2016 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Deus continue abençoando!!!Lindoooooooooooooooo!!!!

    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Maio 2016 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Emocionateeeeeeeeeeeeeee!!!

    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Maio 2016 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que lindooooooooooooooo!!!

    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Maio 2016 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que fofo!!!Sucessos noivinha!!!

    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Maio 2016 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito bem noivinha...Felicidades""""

    • Responder
  • Glenda
    Noiva Novata Agosto 2016 São Paulo
    Glenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Haaaaaa, eu vou entrar com minha mãe, se sou o que sou hoje devo tudo a ela que nunca desistiu de mim sempre esteve ao nosso lado principalmente nas horas mais dificis.

    Creio que além do PAI entrar com a filha tenha um monte de outros significados juntos, quem te criou, que te cuidou, que te protegeu... então só tenho a agradecer minha mãe ♥

    Não tenho irmão e nem avô!!!

    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Novembro 2016 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só eu me emocienei com as fotos? Meu pai faleceu e eu entrarei com a minha mãe. Minha mãe em inúmeras vezes foi mais pai do que meu próprio pai. Fico triste por ele não poder participar do meu grande dia, mas sei tbm o qto minha mãe é importantr pra mim!
    • Responder
  • Tamile
    Noiva Ativa outubro 2016 Bahia
    Tamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou entrar no tradicional com meu pai que é minha inspiração de vida !
    • Responder
  • Aline
    Noiva Curiosa outubro 2016 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o casamento eh nosso e temos o direito d entrar com quem a gente quiser. No meu caso tenho o pai mais lindo e presente... Então com certeza será com ele... e com certeza nd impede que entre com avô,irmão, mãe, padrasto, etc Smiley shame
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Janeiro 2017 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente eu não sei, com certeza se o meu tio estivesse aqui ele entraria comigo. Para falar a verdade eu chamei outro tio meu, mas, já ouvi das minhas irmãs e mãe o 'será se ele vem?' 'E se não vir, vai entrar como?' Então estou na dúvida se reforço o pedido. O meu tio é bem querido, amigo e conselheiro e o outro também era, podem até dizer que são meus tios favoritos. Só que estou na dúvida, até maio eu decido. Entrar com a minha mãe e ela sair sozinha não vai ficar legal e eu tenho 4 irmãos e 3 são casados e vão ser padrinhos. Tenho muito que analisar Smiley laugh
    • Responder
  • P
    Super Noiva Agosto 2092 Bahia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu pai foi super presente e é a minha referência... não cogitei entrar sem ele... se DEus permitir meu pai está comigo daqui até la... não tem nem o que pensar. Não imagino sem ele.
    • Responder
  • Cynthia
    Noiva Ativa Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Cynthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu queria entrar sozinha, mas meu pai que de certa forma foi ausente por problemas pessoas ficaria bem triste.
    • Responder
  • Jackeline
    Noiva Constante Dezembro 2016 São Paulo
    Jackeline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindas entradas.. Meu pai é falecido, e eu gostaria de entrar com minha mãe, mas ela diz " não mulher com mulher não "Então vou entrar com meu vô, pai do meu pai rsrs
    • Responder
  • Adriele Lorraine
    Noiva Esperta Setembro 2018 Bahia
    Adriele Lorraine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, eu não convidarei meu "pai" para o meu casamento, então entrarei com meu Paidrasto, meu irmão será meu padrinho Smiley heart Smiley heart
    • Responder
  • Tamyres & Diego
    Noiva Constante Novembro 2018 Bahia
    Tamyres & Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa esse penúltimo do pai e padrasto (que o pai foi buscar o padrasto aos prantos) que entraram com a noiva foi lindo e emocionante, que já viu o vídeo sabe.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Fevereiro 2018 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu queria entrar com a minha mãe... Mas vou entrar com o meu vô porque foi ele que me criou Smiley heart
    • Responder
  • Natalia
    Noiva Constante Abril 2017 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou entrar com o meu pai e a minha mãe
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas