Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabela
Noiva Novata Abril 2022 São Paulo

Com quem eu entro no casamento?

Isabela, dia 13 de Março de 2022 às 23:22 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 10
Oi noivinhas, tudo bem?
Estou com uma grande questão em relação ao meu casamento:
Em Março do ano passado perdi meu pai e desde então tem sido um desafio organizar o casamento pq era um sonho dele… Depois da morte dele, várias pessoas da família dele (inclusive meus tios, irmãos do meu pai) se afastaram da gente. Pois bem, chamei meu avô, pai do meu pai, pra entrar cmg no casamento, pq não queria entrar sozinha, ele disse que iria mas agora, chegando mais perto ele disse que não vai conseguir ir pq isso deixa ele muito triste e tals… eu super entendi ele e nem fiquei chateada, mas tem um porém… Não sei quem eu chamo pra me levar até o altar! As opções são: Meu avô materno (que mora em outra cidade, mas que vem no casamento e já está achando que vai me levar por meu outro avô não ter topado)Um amigo do meu pai que era como irmão pra ele. Esse amigo é meu padrinho de casamento, ele que tem ajudado agt, ele e a esposa sempre foram muito próximos, mas desde a morte do meu pai, eles que tem ajudado agt, sabe? Acolhendo, ajudando, incentivando, aconselhando, se preocupando… inclusive, várias coisas da decoração do casamento meu pai estava fazendo, por ser rústico, e ele que está dando continuidade… ele realmente tem sido um pai para mim e meus irmãos…
Eu queria muito entrar com esse padrinho, mas meu avô acha que vou entrar com ele, sem ninguém nem ter comentado nada kkk não queria chatear ele, mas não queria entrar com ele pq a ideia de entrar com esse padrinho tem feito mais sentido pra mim.
Minha mãe acha que eu devo entrar com meu avô pra evitar bafafá, meu noivo não fala nada, minha psicóloga disse pra eu optar por quem faz mais sentido pra mim, mas eu não queria chatear meu avô…
O que eu faço? O que vcs fariam no meu lugar?
Obrigada meninas! ❤️

10 Respostas

Última atividade por Carol, dia 22 de Março de 2022 às 08:18
  • Carol
    Super Noiva Março 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Entra com o padrinho e coloca seu avo em outra entrada, alianças, ou ele entrar com sua mãe. Faça a sua vontade noivinha, não fica ligando para o que os outros vão dizer.

    • Responder
  • Andrea
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Andrea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, tudo bem? Você cogitou entrar com a sua mãe? Talvez isso evitaria o bafafá na família. Mas se você quer entrar com seu padrinho, acha outra função pro seu avô! talvez entrar com sua mãe seja uma boa saída. As pessoas sempre vão achar algo pra falar então faça aquilo que te deixa em paz e com o coração quentinho!

    • Responder
  • Cassia
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo Estado
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Peça para sua mãe entrar com o pai dela e vc entra com seu padrinho. Assim ela fica feliz e vc faz para vc o que tem mais sentido. Sua entrada é um dos momentos mais especiais, não negocie sua felicidade, faça o que seu coração manda sem remorso algum. A entrada da sua madrinha pode ser como dama (sozinha) aí na saída ela sai com o padrinho, já que vc estará com seu agora marido.

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, noivinha!

    E por que você não entra com a sua mãe? Eu entrei e foi a melhor escolha que fiz.

    Mas caso não queira isso, você deve seguir o seu coração e entrar com quem você quer e seu avô poderia entrar na igreja de outra forma.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que você tem que seguir seu coração, mesmo que isso gere "bafafá" na família.
    Se seu padrinho faz sentido pra você, é ele que está ao seu lado, segue em frente! Seu avô nada tem com a história, é o seu casamento, sua vontade e ainda mais a sua entrada.

    Não tenho meu pai também, e já sei com quem entrarei, um padre amigo meu que é o meu pai no lugar do meu pai que já se foi. Isso gerou um pequeno atrito com a minha mãe, que queria que eu entrasse com um tio meu, o mesmo tio que entrou com ela no casamento dela. Mas não o vejo há mais de dois anos, quando eu disse não, ela não gostou, mas depois entendeu.

    Eu acredito que mesmo que haja algum desconforto inicial, o pessoal depois entende.

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu entraria sozinha. Primeiro pq essa história do homem "dar a mulher" em casamento pro outro já deu, né?
    Sei que pode parecer hipócrita, pq eu vou entrar com meu pai. Mas, só pq meu pai na verdade é meu padrasto, escolheu ser meu pai por opção e me adotou aos 3 anos de idade e sempre me criou como filha, só fui saber disso aos 15 anos (que não era meu pai biológico).
    Por gratidão a meu pai vou entrar com ele. Mas, fosse outro cenário, entraria sozinha mesmo.
    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Maio 2022 Minas Gerais
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, meu pai tbm é falecido e irei entrar com minha mãe. Irei prestar uma homenagem para ele no dia.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Isabela!
    Sinto muito pela perda do seu pai.
    Para ser sincera a primeira pessoa que eu pensei foi na sua mãe, acho muito bonito e significativo com a noiva decide entrar com a mãe.Mas acho que o que a sua psicóloga disse é a melhor opção, é o seu dia e você tem que se sentir confortável com a decisão que você tomar. Se você quer entrar com o seu padrinho, tudo bem, como você mesma disse: é ele que te apoia quando precisa.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, concordo totalmente com a sua psicóloga. É um dia MUITO especial e você precisa estar com pessoas especiais para você. Se faz mais sentido entrar com esse amigo do seu pai, acho que vc deveria entrar com ele ❤️ depois vc manda um convite bem especial para o seu avô e explique a situação para ele.. acho que ele não ficaria magoado! Além disso, vc também poderia dar outro papel especial pra ele, como por exemplo levar a aliança ou uma plaquinha.. ele com ctz se sentiria honrado ❤️
    • Responder
  • Cibeli
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Cibeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, tudo bem?

    Você não pensa em entrar com a sua mãe? Ela foi a pessoa que junto com seu pai batalhou pra te criar. Outra opção é entrar com os dois, o amigo do seu pai e seu avô materno, não arruma briga com ninguém e ficará lindo.

    Se você quiser entrar só com um você pode sentar e explicar todo seu sentimento para seu avô materno, ele te ama e vai entender.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas