Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
São Paulo

Com segurança: noivinha conta como casou em casa 👰

Aline, dia 21 de Abril de 2020 às 11:07 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 5 16

Oi, comunidade!

Smiley ring

A gente sabe que #OAmorSuperaTudo. Aqui na comunidade vocês nos dão, diariamente, exemplos disso.

O último veio da noivinha Mônica, que se casou em uma cerimônia religiosa online no último domingo, dia 19. A festa, mesmo, vai ficar só para a janeiro do ano que vem. Como ela explica, se casou "em plena pandemia, mas seguindo todas as recomendações da OMS."

Parabéns, casadinha!

Smiley heart

Com segurança: noivinha conta como casou em casa 👰 1

Conversei com ela pra que ela contasse com mais detalhe como foi seu dia C. O resultado foi essa entrevista.

Vem ler!


Mônica, quem esteve presente com vocês na cerimônia civil e na religiosa?

O cartório permitiu a entrada somente de duas testemunhas. Então fizemos um grupo com todas as nossas testemunhas para ver quem estaria disponível de última hora. Eram três casais e um estava [livre]. Então, no final deu certo. Um deles foi o nosso celebrante do religioso, porém estava somente a minha família, já que a cerimônia foi na casa dos meus pais. Até o celebrante fez o discurso da casa dele.


Com segurança: noivinha conta como casou em casa 👰 2


Quantas pessoas estavam na sua casa exatamente?

Estava somente minha familia, meus pais e meus dois irmãos, mais a gente. Meus sogros assistiram online.

Com segurança: noivinha conta como casou em casa 👰 3

A sua cerimônia religiosa foi transmitida via zoom para os seus convidados. Como foi que vocês tiveram essa ideia?

A nossa religião está fazendo as reuniões por meio desse aplicativo, e como muitos dos nossos convidados são da mesma religião, foi fácil por quase todo mundo já usar.


A tecnologia funcionou bem? Tinha alguém responsável pela transmissão?

Sim! Deu muito certo. Deixamos um amigo nosso responsável pelos cortes de câmeras e som, e o mais legal é que o zoom permite gravar tudo, então depois vamos ter o vídeo pra poder assistir.


Quantas pessoas você chamou para o seu casamento online? E quantas estiveram presentes?

Nós chamamos nossa lista toda (250 pessoas) e meus pais ainda mandaram pra várias outras pessoas (risos). Então não sei quantas pessoas assistiram. Teve 89 acessos na reunião, porém poucas pessoas assistiram sozinhas.

Com segurança: noivinha conta como casou em casa 👰 4

É possível fazer lista de presença online?

Acho que até seria possível fazer ùma, mas não focamos muito nisso. Eu não chamei mais gente porque fiquei com medo dos meus convidados mesmo não conseguirem acessar.


Chegou a ver se os seus convidados se arrumaram como se estivessem indo ao seu casamento presenciamente?

Sim! As pessoas responderam as minha mensagem falando que iriam se arrumar. Muita gente arrumou o cabelo e até se maquiou! Foi bem legal!


Fizeram brinde?

Fizemos, mas não online. Gravamos um vídeo depois na mesa do bolo e doces que fizemos.


Como é casar nesse momento?

Acredito que foi muito bom, todas as nossas ansiedades saíram e nossos convidados ficaram muito felizes. No final do discurso, quem quisesse dar os cumprimentos poderia falar e vários disseram que assistir o casamento os deixou felizes por ver uma coisa tão bonita em um tempo tão difícil que todo mundo está vivendo. E que era algo inédito. Muitas pessoas que já tinham confirmado que não conseguiriam ir [presencialmente], conseguiram assistir de suas casas, principalmente idosos. A gente viu que eles ficaram mto felizes por isso.


::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

E nós, também, ficamos muito felizes por vocês, Mônica e Alexandre. Sejam muito felizes. No final, #OAmorSuperaTudo.

Com segurança: noivinha conta como casou em casa 👰 5

::

⚠ Ainda não conhece a comunidade de Casamentos.com.br? Aqui você pode pedir e compartilhar ideias e opiniões com outros noivos e noivas!

Precisa de ajuda ou quer dividir algo? Abra seu primeiro debate:

Abra seu debate AQUI!

E para saber mais sobre a comunidade:

Guia para noivas novatas: como usar a Comunidade - Casamentos


16 Respostas

Última atividade por Stefani, dia 4 de Junho de 2021 às 01:40
  • Stefani
    Noiva Curiosa Junho 2021 São Paulo
    Stefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gostei tbm dá ideia vou fazer metade dos convidados vou fazer onlaine tbm grupo no whas dá certo né. Só vai família mesmo
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É uma boa solução.

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha só que top!!!!

    Não tem desculpa pra não casar! hehe!

    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legaaaal!!! Felicidades aos noivos e que Deus os abençoe demais !
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito legal! Parabéns!
    • Responder
  • Camila
    Noiva Principiante Maio 2020 Espírito Santo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns ao novo casal! Estava curiosa para saber como foi!!!!
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhhh que lindo! Monica parabéns pela iniciativa! Nesses tempos difíceis que estamos vivendo é preciso se reinventar!
    Em breve vc terá sua festa com tudo que tem direito e vai abraçar muito cada um dos teus convidados!
    • Responder
  • A
    Noiva Master Dezembro 2021 Paraná
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu achei incrível essa experiência que eles tiveram e desejo muitas felicidades 🥰👏🏻👏🏻
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que legal!

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo! ❤
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amei a ideia dela ❤❤❤👏🏻👏🏻👏🏻
    • Responder
  • Emily
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindos!! Felicidades ao casal, tenho certeza que isso lhes serviu de fortalecimento
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei a ideia! Em tempos de dificuldade a gente se renova!

    É lindo celebrar o amor!

    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei a ideia ❤️ parabéns aos noivos!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que incrível o relato da Mônica!
    Inovação em meio a um tempo de caos.
    A tecnologia realmente veio para ficar 🥰Parabéns ao casal! 😘
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Junho 2020 Pernambuco
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei a experiência da noivinha Mônica 😍😍😍
    Não vou casar agora, mas amei a ideia e talvez adote!! Felicidades para o casal🎊
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas