Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Taina
Noiva VIP Agosto 2017 São Paulo

Combinar ou não combinar o par.

Taina, dia 1 de outubro de 2015 às 09:33 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 23

Meninas, eu estava muito em dúvida referente os meus padrinhos, sinceramente todos irão usar terno preto.

Siga instruções abaixo.

Uma dúvida frequente dos rapazes (acredito até mais por exigência de suas parceiras do que deles próprios) é combinar cor de gravata ou camisa com a cor do vestido de quem o acompanha numa festa ou cerimônia.

Essa dúvida surge principalmente entre casais que serão padrinhos de casamentoe estarão lá com todos os olhos voltados para eles no altar como coadjuvantes de um momento tão especial e único.

A resposta é simples. Combinar é invenção e delírio. A convenção formal nunca disse que isso é uma regra. Se quiser fazer pra agradar a parceira, ok. Se não quiser, não está nem um pouco obrigado. E se ela disser a você que é regra, é mentira. Nenhum manual de boas maneiras ou de regras de etiqueta diz isso.

O que é obrigatório é respeitar a formalidade da ocasião e o ritual. Vale ressaltar também que em alguns casamentos os noivos optam por padronizar a roupa dos padrinhos por modelo ou cor.

Na minha opinião, cores são coisas tão pessoais... roupa é uma coisa super pessoal! Você pode adorar azul e seu par odiar. A noiva pode exigir vestido curto e não ficar bem na pessoa que vai usar. No caso de não ser uma cerimônia com roupas padronizadas, opte por uma combinação adequada ao todo e foque em você.

"Ah, mas eu quero combinar com o vestido da minha esposa, namorada, parceira..." Ok. Combinar não é difícil. A dica é pegar a cor no tom da peça que sua parceira vai usar e tê-la na gravata toda ou em algum elemento dela no caso das gravatas estampadas.

Veja alguns exemplos:

Note que você vai ter que optar por um terno e camisa sóbrios pra pra a combinação com a gravata sair bem.

23 Respostas

Última atividade por Lorranny, dia 31 de Dezembro de 2023 às 00:51
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu, será cortejo americano e somente os casados que entrarão juntos (são 2 casais).
    Mas mesmo assim padronizei as cores
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa Junho 2019 Acre
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caso dia 1 de junho. Minhas madrinhas vão entrar de rosê, os padrinhos de graça azul serenity, blusa branca e terno escuro. Quero sair um pouco do padrão e gostei da combinação!
    • Responder
  • Nayara
    Noivo Novato Novembro 2019 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muuuuuito diferente, não sei se aprovo.

• Responder
  • Karyne
    Noiva Novata Dezembro 2018 Minas Gerais
    Karyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Escolhi cores que vão nude ao dourado para minhas madrinhas. Acho que a maioria delas vão querer que os paceiros vão com gravata do mesmo tom, e pra elas não gastarem com isso eu vou comprar uma que talvez se encaixe pra quem usar nude e pra quem usar dourado. Meus padrinhos não são pessoas que usam terno pra varias coisas, então eles gastarem com uma gravata num tom especifico que nem vão usar depois fica ruim pra eles, por isso optei por dar a gravata, pra facilitar para eles.

• Responder
  • Lucimar
    Noivo Novato Janeiro 2018 São Paulo
    Lucimar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii meninas...me caso dia 23 de dezembro minhas madrinhas usaram vestido azul e padrinhos terno preto com gravata amarela..o que acham? Bjoo
    • Responder
  • L
    Noiva Novata Setembro 2016 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meninas,

No meu casamento estou pensando padronizar as madrinhas nos tons de Salmão e os padrinhos com terno preto camisa branca e gravata off white. Vcs acham que fica bacana?

• Responder
  • Ana Marcia
    Noiva Constante Setembro 2016 Bahia
    Ana Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q cada um vá como quiser so quero q va de terno
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não vou combinar cor de gravata. Meus padrinhos irão de terno preto, blusa branca e gravata off white e as madrinhas com vestidos em Tons Pastel.

• Responder
  • Laís Cirino
    Noiva Master Julho 2016 São Paulo
    Laís Cirino ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito bom! E gostei da ideia das gravatas terem estampas! A maioria determina que devem ser lisas.

• Responder
  • Ana Cristina
    Noiva Constante Março 2016 Paraná
    Ana Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Curti a dica!!

• Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito bom! Não pretendo estipular cor nem para as madrinhas nem para os padrinhos. Acho que vou deixar livre para um ir com a cor e o modelo que quiser.

• Responder
  • Léia
    Noiva VIP Maio 2016 Espírito Santo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito bom o seu debate noivinha, no meu casao, vou padronizar apenas os padrinhos terno preto ou azul marinho, blusa branca e gravata azul(presente), para as madrinhas já é mais dificil, tamanhos diferentes, corpos nem se fale, altura então, por isso deixei elas livres.

• Responder
  • Luana
    Super Noiva Novembro 2016 Distrito Federal
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei esse debate!!! Muito esclarecedor bjo
    • Responder
  • Nathalia
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que depende da roupa das madrinhas ( e da neura da noiva rsrsrs)

Se as madrinhas forem com a mesma cor de vestido, melhor os padrinhos com a mesma gravata, sejam elas da mesma cor dos vestidos ou neutras (eu gosto de cinza).

Se cada madrinha for com uma cor, prefiro combinar a gravata com o vestido da companheira.

Prefiro ser chata e determinar essas coisas do que aparecer uma madrinha de vestido amarelo com um padrinho de gravata verde. Acho que infarto!! rsrsrsrs

• Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2016 Pará
    Sybelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que combinar fica lindo, mas tem cores de vestidos que não ficam legais em gravatas, então a opção deixar a gravata em uma cor mais escura e só a lapela ser da cor fica legal.

• Responder
  • Taina
    Taina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que lindo, legal noivinha ♥

• Responder
  • Carla
    Top das Noivas Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vai ficar lindo noivinha..

Só quem irá usar lapela, será meu noivo. A lapela dele será feita de angélica, a mesma do meu buquê.

• Responder
  • Taina
    Taina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu acho que em algumas ocasiões sim Smiley smile

• Responder
  • Taina
    Taina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade! é que no meu caso as madrinhas irão usar salmão/coral e não quero por este tom de gravata noos homens. Então decidi colocar o preto mesmo e usar a lapela com a cor do vestido Smiley smile

• Responder
  • Taina
    Taina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vai ficar legal, as minhas madrinhas irão usar a cor salmão/coral e os padrinhos com terno preto e gravata preta e vou ver se faço pelo menos a lapela na cor salmão Smiley smile

• Responder
  • Thais
    Noiva VIP Maio 2016 Distrito Federal
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Combinaaaar! Fica lindo demais!!

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Junho 2016 Paraná
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho valido combinar se o casamento for mais formal.,,,se não da pra deixar as pessoas mais confortaveis na escolha
    • Responder
  • Carla
    Top das Noivas Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

E irei padronizar a cor do vestidos das madrinhas e o terno dos padrinhos tb padronizei, porém não gosto de combinar a cor da gravata com o vestido das madrinhas.

Esse é o terno que escolhi para os padrinhos com a gravata cor de chumbo.Sendo que dos padrinhos, terá apenasum botão.

Essa foto abaixo é do terno dos pais dos noivos.

Terno dos nossos pais e padrinhos.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas