Meninas, eu estava muito em dúvida referente os meus padrinhos, sinceramente todos irão usar terno preto.
Siga instruções abaixo.
Uma dúvida frequente dos rapazes (acredito até mais por exigência de suas parceiras do que deles próprios) é combinar cor de gravata ou camisa com a cor do vestido de quem o acompanha numa festa ou cerimônia.
Essa dúvida surge principalmente entre casais que serão padrinhos de casamentoe estarão lá com todos os olhos voltados para eles no altar como coadjuvantes de um momento tão especial e único.
A resposta é simples. Combinar é invenção e delírio. A convenção formal nunca disse que isso é uma regra. Se quiser fazer pra agradar a parceira, ok. Se não quiser, não está nem um pouco obrigado. E se ela disser a você que é regra, é mentira. Nenhum manual de boas maneiras ou de regras de etiqueta diz isso.
O que é obrigatório é respeitar a formalidade da ocasião e o ritual. Vale ressaltar também que em alguns casamentos os noivos optam por padronizar a roupa dos padrinhos por modelo ou cor.
Na minha opinião, cores são coisas tão pessoais... roupa é uma coisa super pessoal! Você pode adorar azul e seu par odiar. A noiva pode exigir vestido curto e não ficar bem na pessoa que vai usar. No caso de não ser uma cerimônia com roupas padronizadas, opte por uma combinação adequada ao todo e foque em você.
"Ah, mas eu quero combinar com o vestido da minha esposa, namorada, parceira..." Ok. Combinar não é difícil. A dica é pegar a cor no tom da peça que sua parceira vai usar e tê-la na gravata toda ou em algum elemento dela no caso das gravatas estampadas.
Veja alguns exemplos:
Note que você vai ter que optar por um terno e camisa sóbrios pra pra a combinação com a gravata sair bem.