Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Novata Agosto 2022 Minas Gerais

Começando

Leticia, dia 17 de Agosto de 2020 às 23:35 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13
Boa noite meninas, estou começando um planejamento.
Eu não queria gastar tanto com a cerimônia e recepção!
Alguém pode me dizer a média mais ou menos para uns 120 convidados ?

13 Respostas

Última atividade por Marina, dia 19 de Agosto de 2020 às 07:50
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Letícia!

Existem casamentos de vários preços e, para economizar, você tem que estar disposta a conhecer as suas prioridades e abrir mão de algumas coisas.

O meu casamento vai sair por uns 30 mil reais, para 60 convidados.

Beijooos

• Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Em relação a decoração, esse valor só tá inclusa a decoração básica, eu ainda nem fui fazer a reunião da decoração pq tá longe, mas já estou morrendo de medo do valor extra de decoração que vou querer pagar 😂😂

Como você quer algo mais rústico, pode tentar em alguma fazenda, fechar os pacotes separados, pode ser que saia mais em conta.
    • Responder
  • L
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente é bem relativo, por aqui para 160 convidados estamos na faixa de 36 mil, e olha que eu não peguei nenhum pacote top dos fornecedores.

• Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Letícia!

Smiley ring

O valor vai depender bastante das suas escolhas. Por isso, sugerimos, primeiramente, definir o orçamento e depois trabalhar a lista de convidados de acordo com ele.

Outra opção é optar por festas mais simples, um brunch e um cocktel, por exemplo, podem sair mais barato que uma festa de casamento tradicional para as mesmas 120 pessoas.

Me conte o que pretende para o seu dia para eu poder te ajudar melhor.

Smiley kiss

• Responder
  • Andreia
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, esse é difícil. Depende muito do que você procura. Eu por exemplo fechei um pacote para 150 pessoas por 20 mil. Isso com tudo incluso, decoração, orquestra, buffet, bebidas, etc.

• Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2021 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Letícia, eu tô gastando 20k pra 200 convidados, mas depende do estilo que você quer! E fazer diy também ajuda muito. Tem um debate aqui bem legal sobre isso, vale a pena conferir: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/diga-o-dia-da-semana-e-te-digo--t476853
    • Responder
  • Kaique
    Noivo Constante outubro 2020 Rio de Janeiro
    Kaique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noiva!
    Depende muito da sua região e do estilo de casamento que você procura !
    Eu acho que em média uns 6 mil creio eu você consiga fazer ! Porém uma festa bem simples .
    • Responder
  • Isis Maria
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Isis Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito da sua região, mas prefira fazer DIY se quer economizar, faça recepção e cerimônia no mesmo local.
    • Responder
  • L
    Noiva Novata Agosto 2022 Minas Gerais
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii
    Estou orçando entre a 15 e 20 mil.
    Quero um casamento mais rústico sem muita flores algo mais vintage
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Letícia, como Gi falou, é muito relativo, depende do estilo, o que irá servir, localidade.... enfim, mas pra te dar uma base o meu casamento será cerimônia + recepção no mesmo local, buffet com salgados, massas, caldos, jantar, drinks, cerveja.. nesse pacote TB está incluso decoração e dj e está saindo por 22k pra 120 pessoas.
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha
    Bem vinda
    O valor é algo bem relativo.... Depende do estilo do seu casamento, local, o que irá servir....Mas o debate que a Giovana te indicou é ótimo! Vai te dar um norte de tudo que precisa pensar e avaliar para chegar a sua resposta pessoal. Porque é algo único realmente.... Varia de noiva pra noiva. ☺️
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou deixar esse debate cheio de dicas e links que a Débora fez pra te ajudar 😘 https://comunidade.casamentos.com.br/forum/compilado-de-dicas-para-noivas-iniciantes-e-experientes-tambem--t618929
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Leticia! Essa é a pergunta de um milhão de dólares! Kkkk. Depende muuuito. Você literalmente pode gastar de 8 a 80 mil pra essa mesma quantidade de convidados a depender das suas escolhas e do valor de mercado da sua cidade. Minha dica é estabelecer um orçamento e buscar pesquisa entre noivas que casaram recentemente e nos locais, buffets, etc. do seu interesse pra ter uma noção 😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas