Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Djeisiane
Noiva Novata Setembro 2027 Pernambuco

Começando a Organização

Djeisiane, dia 13 de Maio de 2025 às 18:29 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 14
Olá noivinhas e noivinhos, sou nova aqui e comecei a organizar meu casamento, sim meu, pq o noivo ainda não sabe da notícia 😅😅 na verdade já somos casados no cívil, mas meu sonho sempre foi casar na igreja, então agora vou organizar 🙏🏻

Orçamento? Não tenho, porém a fé tem que ser maior, vejo muitos testemunhos assim, e como todos dizem, Deus proveu tudo e muito mais que eles precisavam, então vou me agarrar na única coisa que tenho. Minha fé 🙏🏻
Gostaria da ajuda de vcs que já estão organizando seus casamentos, para ter um norte do que preciso fazer, desde a contratação de um buffet até às lembrancinhas. Não sei o que tem que ter, o que não pode faltar, se alguém tiver um check-list eu agradeceria de mais 🥰

14 Respostas

Última atividade por Djeisiane, dia 25 de Maio de 2025 às 19:48
  • Djeisiane
    Djeisiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Giovanna, isso mesmo que pensei em fazer, quanto tiver com a listinha de tudo que precisamos, vou alcomecar a ir atrás dos fornecedores.

Sobre casamento por adesão, não tenho nada contra quem faça, mas na nossa realidade não daria certo 😅 de 50 convidados acho que menos de 10 apareceriam 😂 por questões financeiras mesmo sabe, mais o que vc falou é vdd, temos que ter em mente o valor que pensamos em gastar pra não estrapolar. Deus ajudando com o percurso o resto a gente corre atrás 🙏🏻🙏🏻 obrigada viu.
    • Responder
  • Djeisiane
    Djeisiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Amanda, simmm penso em fazer isso tbm, como a taxa da gente vai além de 1 ano, vamos ter bastante tempo pra ir pagando tbm 😍😍
    • Responder
  • Djeisiane
    Djeisiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Yasmim, muito obrigada pela suas dicas, confesso que quero muito dessas coisas, mas realmente temos que levar em consideração algumas coisas que serão mais importantes que outras, estou fazendo uma listinha de tudo que vcs sugeriram e iremos analisar cada um 🥰🥰
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, antes de fechar qualquer fornecedor, eu recomendo que você peça orçamentos de diferentes fornecedores, os principais (local, buffet, decoração, foto, vestido...), e aí da pra ter uma noção de quanto vão gastar e adaptar a realidade de vocês. Nesse universo de casamento, existem formas de economizar, tipo fazer casamento por adesão, casar durante a semana...

E um conselho: eu provei dos milagres de Deus durante o preparo do meu casamento, mas ainda assim, acho que devemos ser prudentes com os nossos recursos e agir com sabedoria. Não adianta fechar fornecedores que somem 50k se o orçamento é menor que esse, por exemplo.

• Responder
  • Amanda
    Noiva Principiante Setembro 2026 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou exatamente assim! Tudo que tenho é a data e muita FÉ que dará certo.

Estou em contato com empresas que você fecha e vai pagando até a data do casamento, conheço pessoas que fizeram isso e super deram certo. e será nosso caso CREIO! Smiley shame Smiley ring Smiley heart

obs: Claro que Deus ama casamentos e nos honra, mas no nosso caso estamos trabalhando muito para conseguir pagar o valor X por mês, para assim realizar o tão sonhado dia e Deus abençoa.

• Responder
  • Y
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo Estado
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pra mim tem muita coisa que não é essencial tipo cerimonislista, assessoria, banda, orquestra, buffet( você pode contratar cozinheira), DJ etc. Os essenciais na minha visão é o espaço, decoração e comida, o resto você consegue improvisar, por exemplo: você mesma fazer lembrancinhas, decoração, investir em trages mais simples , convites e tals.
    • Responder
  • Djeisiane
    Djeisiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Luiz muito obrigada 😍 sim, minha fé aumenta a cada dia, será uma cerimônia intimista então creio que vamos conseguir economizar muito, quanto aos convites acho que eu mesma vou fazer, já trabalhei um tempo com papelaria então se eu viver, vai ser eu mesma.

Mais assim já me deu um norte, muito obrigada viu colocar no checklist que outra moça deixou aqui. Muito obrigada .esmo pela força 🙏🏻 Deus o abençoe tbm.
    • Responder
  • Djeisiane
    Djeisiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo amiga, não ter uma caixinha reserva, pq estamos em construção, então até o final do ano, tudo vai pra nossa casa, para que possamos nos mudar até o Natal 🥰 então entraremos 2026 iniciando os preparativos do casamento sem dinheiro guardado, como eu disse só com Deus há frente de tudo.

Então, queremos fazer um casamento pra no máximo 50 pessoas, as pessoas mais próximas a gente sabe, então acredito que a gente consiga fazer um casamento mais em conta ☺️☺️ eu acredito que seja mesmo pra engajar, mais pra quem começou a construir uma casa do nada, sem de fato 1 real no bolso e hoje estamos em fazer de acabamento? Uma festinha não será impossível 😅😅 Deus sempre proveu cada etapa da nossa construção, até mesmo quando pensávamos que não ia dar pra continuar, Ele sempre nos provou o contrário. Por isso eu confio tanto nEle. 🥹🥹 Só não sei mesmo por onde começar.
    • Responder
  • Djeisiane
    Djeisiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fiz isso ontem 🙈🙈 mas ele é muito desligado pra essa coisas, como aqui é só ele que trabalha, vou tentar organizar o máximo de coisas sozinha, claro com a opinião dele, mais tentar resolver só, pra não sobrecarregar ele sabe, ele trabalha duro pra manter nossa casa e as vezes acaba ficando aperriado quando algo não sai como planejado. Mas vai dar certo 🙏🏻
    • Responder
  • Djeisiane
    Djeisiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O orçamento é o pior pq não temos nenhum ainda 😅😅 vou contar com a providência de Deus amiga 🥹🥹 mais quero tentar economizar o máximo que conseguir sabe, fazer algumas coisas ao invés de terceirizar e tal, mas não sei o que tem que ter num casamento, ou o que não é essencial, vou usar essa lista como base, muito obrigada viu. Deus lhe abençoe 🥰🥰
    • Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu começaria conversando com seu marido rs isso é uma questão para os dois resolverem juntos e não apenas um. Com os pés no chão tudo vai dar certo, noivinha. Boa sorte!
    • Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Junho 2026 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, td bem?

Oq seria "não ter um orçamento"? Não saber o valor total que vc pretende gastar no seu casamento OU não ter um caixa guardado? Se for a primeira opção, aconselho vc começar a pesquisar os fornecedores q geralmente são os mais caros (local, buffet, decoração) pra vc ter noção dos valores e assim, conseguir estipular um teto.

Se for a segunda opção, eu te aconselho a por o pé no freio kkkk casamento é algo caro pra começar sem nenhum fundo. Assim como vc, vejo muito desses vídeos nas redes sociais de casais q dizem "marque a data e deixe Deus fazer o resto", como se eles n tivessem 1 real e do nada, a conta encheu. N é assim q funciona e muitos se decepcionam quando veem q não é isso oq acontece. Os casais dos vídeos nunca começam sem absolutamente nada, mas colocam o titulo desse jeito pq fica mais bonito e gera mais visualização.

Deus ama casamentos, mas não necessariamente a festa. É ai que muitos se confundem.

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você está certa, quando seguimos pela fé, acreditamos que Deus está no comando, se a porta abre é por intermédio dele e se ela se fecha idem, nos tornamos menos propensos a tristezas e seguimos felizes pelo que conquistamos e não pelo que deixamos de ter, você tem muito tempo e está na fase de pesquisa, sabendo quanto podem gastar e quantos convidados terão, pesquise salão, buffet (se for ter festa), decoração da igreja e do buffet se os dois forem juntos melhor ainda, mas tem algumas religiões e lugares que não permitem fora do templo, então é isso, convite procure o estilo que vocês gostariam que fosse (peço desculpas por minha franqueza, mas acho um desperdício muito caro porque o povo joga fora, e quanto mais elaborado mais caro fica), feiras de noivas você encontra ofertas e na maioria ganha brindes, há sorteios, e muitas dicas, músicos, depois da pesquisa são datas, ver se tudo se encaixa na data que vocês querem, e por ai vai, Deus os abençoe.

• Responder
  • Y
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo Estado
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiiee, começa pelo orçamento kkkk, se você colocar no papel pelo menos uma base de quanto você quer gastar fica mais fácil na hora de ir atrás de fornecedores.
    Começando a Organização 1
    Eu uso esse check-list como base, porém eu mudo a ordem de prioridades kkkk, a minha base é definir orçamento e fechar o local, o resto eu vou fazendo aos poucos.
    Outra coisa quando você faz sua prova do vestido você fica muito mais empolgada, depois que fui atrás do vestido comecei organizar tudo mais rápido você fica ansiosa
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas