Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Renata
Noiva Novata Março 2023 São Paulo

Começando do zero

Renata, dia 29 de Dezembro de 2020 às 15:28 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 17
Meninas estou perdida kkkkkk decidimos hoje que vamos nos casar na metade de 2022. Temos 1 ano e meio pra organizar e não faço ideia por onde começar.
Comecei pela lista de convidados.

Queria uma festa pra no máximo 100 pessoas, deu 200 até agora, se eu não esqueci ninguém.
Padrinho e madrinha? Precisa mesmo? Tem que ser religioso? Ou pode ser só uma cerimônia bonita ( que é o que eu quero).Minha cabeça vai fritar kkkkkkk

17 Respostas

Última atividade por May Grunewald, dia 29 de Dezembro de 2020 às 20:18
  • May Grunewald
    Noiva VIP Agosto 2021 Rio de Janeiro
    May Grunewald ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Vai dar tudo certo!
    Meu casamento será pequeno, será religioso pois somos evangélicos, não teremos padrinhos e nem madrinhas. E eu acho ótimo isso.
    Faça do jeitinho que vocês dois desejam! Vai ser lindo!
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa noite noivinha e seja bem vinda!

O inicio é mesmo uma loucura. Eu depois de ter visto data e o local, fui atrás do vestido (isso em outubro desse ano com o casamento agendado para fevereiro do ano que vem).

Mas te sugiro, pesquisar, anotar tudo que já te ajudará muito.

E quanto a festa, faça como teu coração desejar.

Eu por exemplo, farei em Gramado no Casamento dos sonhos estilo Las Vegas, entrarei com o Elvis Presley. Será em um domingo às 11 horas da manhã com 16 pessoas e depois iremos para um café colonial. Eu e meu noivo queríamos algo que fosse a nossa cara e especial não apenas para nós, mas sim para todas as pessoas presentes.

• Responder
  • Ananda
    Noiva Esperta Março 2021 São Paulo
    Ananda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaah, e em relação as madrinhas e padrinhos, só será necessário as testemunhas no cartório. De resto você tem se quiser. Eu vou ter quatro madrinhas somente. E meu noivo dois padrinhos. Mas porque consideramos eles para isso, se não também não teríamos.
    Nossa lista de convidados já começou "pequena" em relação ao normal. 80 pessoas, diminuiu no início do ano para 60 e agora fechou definitivo em 40 pessoas. E estamos felizes!
    • Responder
  • Ananda
    Noiva Esperta Março 2021 São Paulo
    Ananda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma noivinha, tudo vai encaixar kkkkk
    Segue a lista aqui do app que vai te ajudar muito. Seu casamento não precisa ser necessariamente religioso, tem até a opção de ser civil na própria cerimônia, se você achar uma boa cerimonialista ela pode fazer. E você começou certinho, o melhor para começar é pelos convidados e orçamento. Por fim, agora é só decidir o tipo de casamento (ao ar livre, salão, praia, de manhã, a tarde ou a noite). Depois disso tudo fica mais fácil
    • Responder
  • F
    Noiva VIP Julho 2022 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk... Não sou ansiosa😂 Sou tranquila, meu noivo já é!!! Estamos decidindo aos poucos, somos bem cautelosos e pesquisamos muito antes de bater o martelo😌 E claro que a oração precisa sempre fazer parte antes de qualquer decisão. Também estou aprendendo a usar o app, estou amando 🥰
    • Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você já está ansiosa? Kkkkkkk pq eu já tô a mil, decidi quase tudo em menos de um dia, só falta achar o fornecedor que melhor atende ao nosso jeito e fechar. Mas já batemos o martelo pra muitas coisas, espero não mudar de opinião 😂😂😂😂😂 seja bem vinda também, detalhe: ainda tô aprendendo a usar o app.
    • Responder
  • F
    Noiva VIP Julho 2022 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Renata, seja bem-vinda 👏🏻🥰
    Também estou nessa fase, já fiz minha lista de convidados que também deu 200 😬 E hoje iniciamos a visitar os espaços. Desejamos cerimônia e recepção em um único ambiente com muuuuito verde!🌺
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhhh que ótimo ,prazer tbm !!!!
    Vai adorar e viciar nesse negocio kkkk
    • Responder
  • Gabrielli
    Noiva VIP Março 2021 Rio Grande do Sul
    Gabrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Começou certo! Minha lista iniciou em 150, depois foi diminuindo para 70 haha porém com a pandemia tive que deixar em 30. Mas é isso aí, depois da lista, pense em um local que você gostaria (igrrja, campo, salão...), em um horário e no estilo do casamento. Não se preocupe tanto, 18 meses é ideal para organizar sem dar dor de cabeça, pesquise aos poucos, pense bem no que quer. E as vezes ao longo do tempo camos nos identificando mais com certos estilos de casamento. Não se preocupe em ser certo ou errado, no casamento não existe isso. Tudo tem que ser como vocês sonham!
    Conforme as dúvidas forem surgindo você pode ir colocando aqui na comunidade que ajudamos com muito prazer 😘
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Começando do zero 1
    Segue um checklist é muito bom
    • Responder
  • Deborah
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seja bem-vinda. 🥰 Começou certo, pela lista. 👏 O próximo passo é definir o estilo do casamento, dia (de semana, final de semana ou feriado) e horário (manhã,btarde ou noite) porque com isso você já pode ir buscando orçamentos. E não, você não precisa de padrinhos e madrinhas (eu não terei), não precisa ser no religioso e etc. O casamento precisa combinar com vocês e não com os padrões da sociedade.
    • Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkkkk tamo junto.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Janeiro 2021 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah! Nem me fale desses parentes! O terror das noivas!

• Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então menina nem quero religioso por isso, se eu for na igreja é só nós dois e as testemunhas pra receber a benção, nada mais. Vou convidar um primo pra realizar nossa cerimônia e deixar bem a nossa cara. Já tô até vendo. 🥰🥰

Grito mesmooo, um prazer te conhecer.
    Foi ótimo esse app, tava doida pra falar pra alguém, não oficializamos pra família ainda kkkkk estamos organizando o jantar de noivado.
    • Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que vou diminuir a lista mesmo kkkkkk tão difícil né! Mas realmente quero uma coisa simples pra quem tá com a gente no dia a dia mesmo sabe, duro é parente que a gente vê uma vez na vida e outra a morte e sente obrigação de convidar kkkkkkkkkkkkkkkk meninas vocês são maravilhosas 🥰🥰
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha bem vinda , você começou bem pela lista e essa é de pirar o cabeção mesmo

Definindo isso vc parte para orçamento de local e igreja se for querer
    Qto "tem que ter " não existe isso na minha opinião ,tem que ser como vc quiser
    Na igreja católica eles tem bastante regras por isso é bom vc buscar informações
    Boa sorte e se precisar grita 😁
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Janeiro 2021 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Renata!!

Seja bem-vinda a esse mundo.

Não se prenda a padrões, pesquise ideias, sugestões e faça aquilo que combina com sua história e o estilo de vocês dois.

Eu começaria a cortar essa lista kkkk brincadeira

Ache uma boa cerimonial e segue o fluxo!

Espero que de tudo certo pra você, beijos!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas