Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Alana Brenna
Noiva Esperta Julho 2016 Distrito Federal

Começando do zero ! alguem ae ?

Alana Brenna, dia 7 de Julho de 2014 às 00:15 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 20
Ooi noivinhas, estou querendo trocar experiências e saber um pouquinho de como começaram a planejar o casamento de vcs ! Alguma de vcs esta começando do zero, sem grana nenhuma guardada ? Ou todas ,menos eu, ja tem uma poupança? Ainda nao estamos noivos, noivado eh pra Setembro e o casamento, superficialmente , será um ano depois ! Estou um pouco incomodada e angustiada por isso ! Nao quero demorar mais pra casar porem tenho medo de nao conseguir conquistar meu tao sonhado casamento Smiley sad o que eu faço?

20 Respostas

Última atividade por Karina, dia 7 de Julho de 2014 às 20:17
  • Karina
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma Alana também estou começando do zero sem nadinha mesmo, é complicado mas é preciso ter fé e começar a economizar nos mínimos detalhes que fazem uma enorme diferença.
    • Responder
  • C
    Destacada Março 2015 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Alana tbm começamos do zero. Digo pro meu noivo que vamos casar pela fé rs não tem sido fácil e tudo é um custo e muitos são altos demais mas creio que tudo dará certo. Meu casamento será simples mas lindo e como eu sempre quis nada exagerado demais. O mais importante é minha união com o amor da minha vida. Meu casamento é em março do ano que vem e ainda faltam muitas coisas as vezes parece que vou enlouquecer de tanta preocupação são tantas coisas e detalhes mas Deus proverá. Boa sorte em tudo viu! Bjs
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Curiosa Agosto 2015 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Alana! Então, tenho muito pouco guardado...a dica e você fechar as coisas o quanto antes. ..para ter mais tempo para pagar ate o grande dia!! Usarei esta tecnica também! ! Bjs
    • Responder
  • Angel
    Noiva Esperta Novembro 2018 Minas Gerais
    Angel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sem grana guardada, vou noivar só em novembro, como ja to fechando com uma empresa daqui vou pagar em parcelas por isso marquei pro fim de 2016, pra dar pra pagar tudo antes e não ficar endividada depois. e ja to comprando coisinhas pequenas que tem precinhos baixos pq não aperta tudo depois.Smiley winking

Mas no fim da tudo certinho.

• Responder
  • Alana Brenna
    Alana Brenna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas desde ja quero agradecer a todas que deixaram sua opniao/conselho/ajuda aqui pra mim! Todas foram super uteis .... estava agradecendo uma a uma so que estou sem tempo entao vim aqui aqui agradecer a todas e nao desmerecer ninguem ! Obrigada de coraçao e felicidades pra nós noivinhas *----*
    • Responder
  • Alana Brenna
    Alana Brenna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh noivinha obrigada por compartilhar sua historia ! Vai me ajudar muito
    • Responder
  • Rosângela
    Super Noiva outubro 2014 Rio de Janeiro
    Rosângela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu comecei sem ter juntado absolutamente nada! Começamos a procurar salão e quando encontramos o nosso fechamos o contrato e marcamos a data. Tivemos alguma ajuda dos nossos pais, mas a maior parte é nossa mesmo.

• Responder
  • Jacyara
    Noiva Esperta Abril 2015 Distrito Federal
    Jacyara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu estou na mesma que você, começando do zero, sem grana guardada. Mas sei que é possivel fazer um casamento simples e liindo, com muitas manualidades, muitas dicas, muitos esforços e a gente chega lá, se Deus quizer '

• Responder
  • J
    Noiva VIP Setembro 2014 Paraná
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha não se preocupe não é so vc não....Entre namoro e noivado ja estou com meu noivo a 10 anos, comecei super nova com 17, então nesse tempo teve o primeiro emprego, cursos, faculdade, formatura e tal então não deu para juntar grana, até pq nunca fui de guardar dinheiro rsrsr...em agosto de 2013 decidimos nos casar (ja moramos juntos com os pais dele), marcamos a data na igreja e começamos os orçamentos, começamos sem dinheiro nenhum, na verdade ele tinha 1300,00 que demos de entrada nas fotos, tudo esta sendo do jeito que queremos e mais lindo do mundo, e vamos conseguir pagar tudo em 1 ano exato!!! Na semana passada estávamos preocupados que iria faltar uma grana e tal, conversei com Deus e na mesma semana meu irmão nos presenteou com dinheiro, ontem minha mãe tm nos deu uma quantia em dinheiro ( o que eles deram não é pouco não, é muitooooo, podemos pagar o que falta e ficarmos tranquilos), e tem mais um pessoal falando que vai nos presentear com dinheiro \0/.

Então fique tranquila, se não meter a cara e começar não fazemos nada nunca, as coisas vão se ajeitando com o tempo. Mas esqueça as comprinhas, roupas, sapatos e tdo mais, eu aprendi com tdo isso a não gastar com o desnecessário, a economizar...sou outra pessoa depois que marcamos o casamento rsrsrs!!!!

• Responder
  • Junia
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Junia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Começamos do zero, zero mesmo, com os mesmos planos que você: antes de abril/13 marcamos a data do casório, em setembro/13 noivamos e então começamos os preparativos para o casório em setembro/14.

Também não tínhamos nada... O acerto do meu noivo foi a entrada de um terreno.

Para o casório, fizemos uma planilha com tudo o que queríamos, colocando os valores em média, focamos no orçamento final, pra não passar do planejado.. Paramos de gastar radicalmente, nada de roupa, nada de sapato (snif), nada de sair comer fora.. Até as moedas nós juntamos. Estou fazendo muita coisa. Os convites, as lembrancinhas, várias coisinhas pra decoração...

A principal coisa que ter fé que Deus está nos ajudando, pois pra nós era impossível, mas as promessas Dele tem se cumprido. Basta nos esforçarmos, fazer a nossa parte, que tudo vai ben! Smiley laugh

• Responder
  • D
    Top das Noivas Novembro 2015 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie...

Eu e meu noivo começamos do zero.... zero mesmo...

Ele estava sem grana nenhuma.. e eu tinha uma merreca guardada....rs

Fizemos um mega orçamento... colocando TUDO o que gastariamos com o casório....! Começamos isso em Dezembro de 2012... apertamos o cinto... nada de gastar dinheiro a toa... nada de cineminhas, roupinhas etc etc... e juntamos uma boa grana...

No ano passado fechamos praticamente tudo do casório GRAÇAS A DEUS!.... e em Janeiro começamos a busca pelo nosso apartamento....

O casório será dia 07/11/2015....! Uma coisa é certa... com organização é possível... mas tem que seguir certinho para nao viver em dívidas e nao acabar frustrado.

Fique calma e tente ir fazendo orçamentos e colocando tudo numa planilha... esse é o inicio!

BjOOz

*-*

• Responder
  • Leandra
    Super Noiva outubro 2015 Minas Gerais
    Leandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Começamos a juntar e planejar com 1 ano e meio de antecedência...

• Responder
  • Aline
    Noiva Master outubro 2014 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lindona!! Começamos do zero, até porque oque tinhamos guardado foi pra comprar a casa!!

Comecei fechando o local, até porque, onde fechei tem varias coisas inclusas, buffet, decoração, cerimonialista, DJ, segurança. Então fechei com eles 1 ano antes, após ir em casamentos lá e negociar orçamento varias vezes, pedindo um preço bom!! Como meu casamento é de domingo, caiu muito o preço!!

Após fechei os musicos, também choramos muito, depois fechei convites porque vi promoção na rodada de desconto do face por R$ 1,50 (Como convite vai para o lixo, não investi muito). Fechei lembrancinhas dos padrinhos no mercado livre por R$ 9,90 (Xicaras personalizadas com o nome!), fechei caixinhas MDF por R$ 0,90 cada e eu que estou pintando (E olha que nunca tinha feito isso na minha vida e estou amando!!). Depois fechei os docinhos que estava na promoção por R$ 90,00 o cento, fechei o vestido que ficou carinho, mas fazer oque??Rs. E assim foi indo, vai se atentando as promoções do site elo7, noivas coletiva, tem noivinhas que compraram pelo Aliexpress, mercado livre e etc... e vai aos poucos o bom que os fornecedores pedem só a entrada e o restante paga só no mês do casamento!!

• Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor, eu e meu noivo guardamos dinheiro apenas para a construção da nossa casa.

Quando fomos fechar o nosso buffet nem sabiamos como fazer, mas Deus sempre proveu.

Tudo vai dar certo.

Comece sua poupança agora Smiley winking

• Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Comece sua poupança agora flor...eu comecei com alguma reserva e já moramos na nossa casa...casar num é moleza não...é um investimento alto...em casa, móvies e etc...a festa é o de menos, fica cara mas não é essencial, você consegue fazer dentro de suas possibilidades...caro mesmo é a moradia...

• Responder
  • Aline
    Noiva Constante Maio 2017 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dia 21/10/2017
    Está tudo muito caro, além de festa, tem lua de mel, casa, mobília e etc...
    Preferi começar de agora pq tenho um longo tempo para pesquisar tudo direitinho e com um bom valor.

• Responder
  • Alana Brenna
    Alana Brenna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Aline serio ? Vc casa quando.? Fiquei mais preocupada ! Eu tbm estou procurando uns fornecedores mais por enquanto so curiando mesmo! Poxa nunca imaginei que casar seria tao caro! O.o to apavorada kkkk
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Maio 2017 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou zerada ! rss...
    Não sabia que se casar era caro assim Smiley smile
    Fiquei noiva este ano e já comecei a guardar, não tem mais baladinha como antes, cineminha e etc...
    Está indo tudo para '' vaquinha'' , comecei a fazer orçamentos para já ter uma idéia do que iria querer do que me agradava.
    Fui fazer o orçamento em um salão, e tive uma surpresa de que não era a única adiantada,rss..., já tinha agenda aberta para 2017 e já tinha casamento marcado para o dia que tinha escolhido.

• Responder
  • Alana Brenna
    Alana Brenna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Começou a ajuntar com quanto tempo antes do casamento?
    • Responder
  • Leandra
    Super Noiva outubro 2015 Minas Gerais
    Leandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comecei assim tb! O importante é começar e juntar o dinheiro...a partir dai vcs decidem o estilo da cerimônia e como será o orçamento de vcs! Vai dar tudo certo!!!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas