Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Ativa Dezembro 2016 São Paulo

Começar a comprar as coisas pra casa

Amanda, dia 17 de Março de 2016 às 12:37 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 23

Meninas, me caso no final desse ano, em dezembro. Gostaria de começar a comprar as coisas pra minha casa, como alguns utensilios de cozinha baratinhos, panos de prato, tapetes essas coisinhas pequenas sabe? Vocês acham que ta muito cedo? Queria ir comprando aos poucos pra não pesar o orçamento!

Lembrando que acho que não vou fazer chá de cozinha. No meu noivado ganhei bastante coisa de enxoval, mas utensilios de cozinha não tenho nada!

Vocês já estão comprando, ou esperam ganhar tudo?

Beijoos

23 Respostas

Última atividade por Isabelle, dia 7 de outubro de 2018 às 15:11
  • Isabelle
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Paraíba
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha 😍 Eu irei me casar em 2019 e já vou dar início às comprinhas ❣️ Todas as minhas amigas disseram que é melhor iniciar logo, pois não vai pesar no bolso. Assim como você eu não irei fazer chá de cozinha, por isso essa decisão.
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Junho 2023 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Boa Tarde Nicole

Não tem perigo deixar os utensilios de cozinha guardados muito tempo.

Estou em dúvida.

• Responder
  • J
    Noiva Novata Novembro 2019 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Me caso em 2019..
    Não farei chá bar.

Me ajudem por onde devo começar a comprar já?

• Responder
  • M
    Noiva Novata Janeiro 2021 Bahia
    Muriel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá tudo bem?
    Penso exatamente como voce, vou casar inicio de 2021, faltam 3 anos. Durante todo esse ano de 2018 vou apenas juntar dinheiro, mais a partir de 2019 vou começar a comprar algumas coisinhas.
    Me diz .. por onde voce começou?
    • Responder
  • G
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, eu fiz isso (ouvi de muitas pessoas que era cedo) e foi uma das melhores decisões que tomei: não pesa, é super empolgante, você consegue comprar as coisas do seu jeito...

Agora que estamos vendo os itens maiores a sensação de saber que o enxoval cama/mesa/banho está completo é maravilhosa! Sem contar que quando parei pra calcular quanto já gastei, tomei um susto porque nem senti.

Beijos

• Responder
  • Fernanda Ventura
    Noiva VIP Novembro 2016 Paraná
    Fernanda Ventura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É bom ir comprando sim noivinha. Eu estou comprando algumas coisas já e guardando tudo em caixas.

• Responder
  • Marli
    Super Noiva Fevereiro 2017 São Paulo
    Marli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acho que está cedo não noivinha, já faz um tempo que comecei o meu enxoval, e já tenho bastante coisinhas guardadas... Acredito que não irei fazer chá de cozinha, então não espero ganhar essas coisas, por isso optei por já ir comprando!!

• Responder
  • Lediane
    Super Noiva Agosto 2016 Mato Grosso
    Lediane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu já to comprando desde o ano passado, me caso em agosto desse ano e já tenho muita coisa... Acho bom ir comprando aos poucos, pra não pesar o orçamento.. Eu também não vou fazer chá de cozinha, e como sou um pouco enjoada pra essas coisas, optei por comprar do meu jeito mesmo kkk

• Responder
  • Thais
    Noiva Ativa outubro 2016 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pra mim não tá cedo! Ainda mais que vc não vai fazer chá..compra aos poucos pra não pesar.Mas eu deixaria as coisas de cozinha pra presente e iria comprar 1 jogo de quarto,de toalha;por exemplo.

• Responder
  • Jaqueline
    Noiva Ativa Setembro 2016 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Amanda, então eu me caso em Setembro desse ano, ainda não comprei muitas coisas não. Como irei fazer um cha bar, vou aguardar e ver o que vou ganhar para comprar. E fora isso estou fazendo uma "poupança" para comprar essas coisas. Se eu ganhar amém, se eu não ganhar vou lá e compro. E se você for fazer lista de casamento, já tenha em mente o que quer, assim os itens da lista você não precisa comprar pode esperar.

• Responder
  • Luciana
    Noiva Esperta Março 2016 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha,

eu esperei ganhar as coisas, acho mais economico. A não ser uma coisinha ou outra que é única diferente ai sim, de resto esperei e ganhei muitaaaaa coisa

• Responder
  • Lirian
    Noiva Constante Setembro 2017 Pernambuco
    Lirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi lindaaaa, me caso em Outubro desse ano, e já temos algumas coisas, não acho cedo, inclusive ta dando até uma "aflição" por ainda não ter essas coisas mais "pesadas" tipo eletrodomésticos, acho que você já deve ir comprando sim Smiley smile
    • Responder
  • E
    Noiva Constante Novembro 2016 Paraná
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu caso em novembro. .. tbm quero comprar as coisas, mais meu orçamento está apertado com as coisas do casório. ... Vou ter que esperar. Eu não acho cedo não. ... Pode comprar poste as coisinhas pra gente ver.
    • Responder
  • N
    Noiva VIP Novembro 2016 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu me caso em Novembro desse ano e já começei a montar o meu enxoval em Outubro de 2014. É bom porque você vai comprando aos poucos tudo do seu gosto e nao fica com tudo para comprar perto do casamento.

• Responder
  • Karla
    Super Noiva outubro 2017 Minas Gerais
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Recomendo você ir comprando..São pequenas coisas que se deixar pra comprar tudo junto fica bem puxadinhoo
    • Responder
  • K
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, no seu chá de cozinha faça tudo, de joga no diy e só compra lembrancinhas, você acha umas bem baratas na 25 de Março e no ali Express, faça o bolo, tortas, brigadeiros, faça sua decoração com bexigas. Ficará SIMPLES, mas não pesará no seu orçamento..
    • Responder
  • Dayane
    Noiva Curiosa Setembro 2016 São Paulo
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tem que comprar antes mesmo, me caso no final do ano e já estou com a minha cozinha praticamente completa! Hahaha..

Também não queria fazer chá de nada, então desde quando ficamos noivos já corremos atrás do básico para viver (cozinha, quarto e lavanderia) então já fizemos os móveis planejados, com isso surge a necessidade de comprar geladeria, fogão e forno pra saber a medida.. ai já compramos panelas elétricas, fritadeira e foi indo..

Hoje vamos todas as noites pra nossa casa, pra mexer com pintura ou piso que é a fase da reforma que estamos e eu faço nossa comidinha lá já! Comprei 2 jogos de panela, 1 jogo de pratos, talheres, potes, tudo!

Tem que se previnir, fica nessa de esperar ganhar as coisas, ai não ganha, o prejuízo é maior depois.

Beeijos!Smiley catface

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é então, tenho medo de acabar gastando demais com o chá, e financeiramente não valer a pena, pois estamos com o orçamento super apertado. Mas quem sabe mais pra frente nós fazemos, com a ajuda de amigos e familiares ai já é uma grande ajuda. Beijos noivinha, obrigada!

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkk é verdade né, são tantos detalhes que com os gastos do casamento acaba não sobrando pra comprar.

Beijos, obrigada noivinha.

• Responder
  • Juliana
    Noiva Master outubro 2016 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha está certissima, se puder ir comprando faça, é bem melhor do que deixar tudo pra cima da hora.

• Responder
  • Erica
    Noiva Constante Julho 2016 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha recomendo ir comprando assim voce não fica doida pensando no que ta faltando. Outra ideia seria bom voce fazer um cha de cozinha isso ajuda muito e alivia no orçamento tbm.

• Responder
  • M
    Noiva Master Junho 2016 Paraná
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, não acho que está cedo não, eu comecei a comprar minhas coisas muito antes de marcar a data do casamento kkkk

Hoje vejo o quanto foi bom, pq nessa fase de preparação pro casamento tem muito gasto extra, e não sobraria pra comprar essas coisinhas pra casa, como potinhos, panos, toalhas, enfim, coisas baratinhas!

E se vc não vai fazer o chá, acho melhor ainda, vai comprandinho, tudo a seu gosto *-*

Beijos

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas